Prefeitura de Paço do Lumiar inaugura avenida principal do Vassoural

Nesse domingo (5), durante a realização do Festival e Exposição de Flores Tropicais, Plantas Ornamentais e Hortaliças da Comunidade Vassoural (Festflora), a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB), e o secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU), Walburg Neto, fizeram a inauguração e entrega simbólicas das obras de recuperação da estrada do Vassoural.

A obra entregue faz parte das políticas de valorização das comunidades rurais do Executivo Luminense, e a recuperação da estrada, que compreende os trechos entre o Sítio da Família da Luz, Campo de Futebol do Charuto e o Viveiro Plantas Alberto foi viabilizada por meio de recursos próprios da Administração Municipal.

A prefeita Paula Azevedo (PCdoB), destacou a obra e sua importância para a região do Vassoral. “Aqui, é via de escoamento da produção agrícola de Paço do Lumiar, além disso, a comunidade é o principal polo criador de plantas, flores e hortaliças do Estado do Maranhão. Tudo isso, ficará ainda mais potencializado”, destacou a gestora.

Por sua vez, o secretário da Semiu, Walburg Neto, informou que pela via, cuja extensão é de 3km, também passam a produção de café, peixe, mel e água mineral, por conta da presença da Fábrica de Gelo e Indústria de Água Mineral da região.

Por onde, antes não passava ônibus ou carro pequeno, também passará a ROTA das Flores, projeto para o qual o deputado Carlos Lula, aliado político da prefeita Paula Azevedo, anunciou durante seu discurso no Festival de Flores do Vassoral.

Além das obras de asfaltamento e sinalização foi realizado serviços de modernização da iluminação pública, em extensa parte da estrada, com a substituição das luminárias antigas por lâmpadas de modelo LED 150w.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, Jorge Maru(Republicanos), e vários secretários, entre eles, o de Indústria, Comércio e Turismo, Biné Amado; Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), Júlia Assunção; o adjunto Genilson Ramos, a de Educação, Yanne Pessoa; de Desenvolvimento Social, Suely Abreu; Planejamento, Jane Machado, Finanças, Flávia Nolasco; Direitos Humanos, Hélica Silva, além da organizadora do FestFlora,

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Prefeitura de Paço do Lumiar inaugura avenida principal do Vassoural"