Carlos Lula sai fortalecido das conferências do PSB, PCdoB e PT

Na última sexta-feira (27), a Conferência Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) contou com a presença de autoridades e militâncias do PSB, além de representantes do PCdoB e PT. O evento oficializou a pré-candidatura do deputado federal Duarte Jr à prefeitura de São Luís para o pleito de 2024.

Durante seu discurso, o deputado estadual Carlos Lula, que também é secretário geral do PSB, foi ovacionado pelas militâncias dos partidos. “O PSB está unido e não haverá disputa para saber quem será o candidato à prefeito de São Luís. E digo isso com muita tranquilidade e muita paz no coração, pois temos que marchar unidos, acreditando em processo e decisão coletiva. Não existe política em razão de interesse individual, toda a pauta do PSB é baseada na coletividade e no que é melhor para a nossa cidade e para o nosso estado. Por isso, iremos formar uma grande frente ampla”, afirmou.

O pré-candidato Duarte Jr também exaltou a postura política de Carlos Lula. “Serei eternamente grato por Carlos Lula ter somado forças à nossa candidatura. O gesto dele de humildade e de unidade é que vai fazer com que a gente mude a realidade dessa cidade. Muito obrigado”, agradeceu.

Para as militâncias do partido, Carlos Lula, que já era uma referência dentro do PSB, teve a sua imagem ainda mais fortalecida ao mostrar que é político de grupo. “Carlos Lula hoje é uma grande liderança do partido. Não é à toa que ele foi eleito como um dos deputados estaduais mais votados do Maranhão. Isso é sinal de prestígio, respaldo e carinho por parte da população. Além disso, ele é um excelente articulador, pois teve a humildade de ceder a pré-candidatura pensando na união do grupo. Por isso, hoje ele tem um papel fundamental na união da classe política”, afirmou o médico Cláudio Revil, pré-candidato à prefeitura de Lago Verde pelo PSB.

A secretária Estadual do Movimento LGBT Socialista do PSB, Rosana Lima, também destacou a condução do secretário geral nas articulações em favor da unidade do grupo. “Hoje o deputado Carlos Lula é de fundamental importância dentro do PSB pela sua garra, determinação e amor pelo partido, além da forma como ele o conduz. Lula foi uma das molas mestre para que o partido tivesse o alicerce que tem hoje. Sem ele como uma das lideranças na executiva estadual do PSB, não teríamos uma base solidificada como temos hoje”, garantiu.

“Temos hoje um grande líder dentro do nosso partido, um homem humano e trabalhador que só tem engrandecido o PSB. O trabalho que Carlos Lula vem desempenhando na Assembleia Legislativa é de grande importância na luta pela saúde, inclusão e educação”, avaliou a componente do Conselho Político da Executiva Nacional da Secretaria de Mulheres do PSB, Glaucijane Cordeiro.

Outras convenções

No sábado (28), Carlos Lula representou o PSB em três outras convenções. Em São Luís, participou das Conferências Municipais do PCdoB e do PT, que se unem como federação partidária para eleger o candidato do PSB na capital. O parlamentar esteve com o vice-governador Felipe Camarão (PT) e do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) nos dois eventos, além do pré-candidato Duarte Jr.

Em Coroatá, Lula participou da Conferência do PCdoB, que oficializou o apoio à pré-candidatura da presidente da Câmara de Vereadores, Lourdinha. O parlamentar foi o deputado estadual mais bem votado na cidade nas últimas eleições e mantém o favoritismo entre a população, sendo um importante aliado da vereadora.

A destacada presença política e a notável influência no cenário estadual fortalecem o papel de Carlos Lula como líder comprometido com a coesão do grupo e o progresso do Maranhão.

Fotos: Ilano Lima

Seja o primeiro à comentar em "Carlos Lula sai fortalecido das conferências do PSB, PCdoB e PT"