Braide leva obras de asfaltamento e drenagem ao Jambeiro na Zona Rural

O prefeito Eduardo Braide deu início, nesta sexta-feira (27), às obras de drenagem profunda e asfaltamento de vias do bairro Jambeiro, na Zona Rural de São Luís, com a assinatura de Ordem de Serviço junto à comunidade. As intervenções integram o programa Asfalto Novo, executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e vão aprimorar a infraestrutura viária e eliminar os problemas históricos de alagamentos no bairro.

“As máquinas já começaram a operar e só param quando a obra de drenagem estiver feita, quando tiver asfalto nas ruas, quando todo o serviço estiver pronto e com qualidade. Esta obra será acompanhada por mim e por vocês, garantindo que seja realizada com excelência, resultando em todas as ruas asfaltadas, pavimentação e, o mais importante, com uma drenagem de qualidade para que aqui não haja mais alagamentos”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

Além de novo asfaltamento, as obras incluem drenagem profunda e drenagem superficial com construção de meio-fio e sarjeta, para garantir um escoamento mais eficiente das águas pluviais, prevenindo alagamentos históricos na comunidade. A estimativa de entrega é para 60 dias.

“O problema de drenagem nesta comunidade precisa ser resolvido, e vamos fazê-lo. Pedimos que a comunidade participe, evitando descartar lixo nas ruas, já que isso pode obstruir as tubulações de drenagem. Hoje, a atual tubulação está completamente entupida e vai ser trocada. Portanto, podem contar com um grupo de engenheiros e técnicos capacitados e competentes que irão implementar as soluções necessárias aqui no Jambeiro”, assegurou o secretário da Semosp, David Col Debella.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Braide leva obras de asfaltamento e drenagem ao Jambeiro na Zona Rural"