Raimundo Penha cobra investimentos nas escolas municipais


O vereador Raimundo Penha e a secretária municipal de Educação, Caroline Marques Salgado, farão no próximo dia 10 de novembro uma visita à Unidade Escolar José Rosa, no bairro do São Bernardo, para verificar in loco as necessidades daquela escola municipal. A visita foi cobrada pelo parlamentar durante audiência na Câmara de São Luís em que a secretária prestou esclarecimentos sobre o projeto de lei dos precatórios do Fundef.

“A UEB José escola enfrenta sérios problemas de infraestrutura, que são de conhecimento da secretária de Educação, com quem estivemos conversando no mês de setembro. Havia sido acordada uma visita a essa escola municipal, que após a nossa cobrança foi agenda para o dia 10 de novembro.

Raimundo Penha também espera da gestão da Secretaria Municipal de Educação informações sobre quais intervenções serão feitas no anexo da UEB Mariana Pavão, no Rio Anil, outra unidade da rede municipal de educação que passa por graves problemas de infraestrutura, que afetam o processo de ensino e aprendizagem.

Na visita da secretária Caroline Marques à Câmara de São Luís, Raimundo Penha também cobrou que seja definida a data de inauguração da UEB Mário Andrezza, na Liberdade, que está em reforma desde o ano passado.

Desde o início do mandato, o vereador tem cobrado melhorias para a rede municipal de ensino, dentre elas a UEB Neiva Moreira, no Bequimão, que teve a quadra reformada recentemente; as UEBs Luís Viana, Miguel Lins e Albérico Silva, na Alemanha; e as unidades de ensino Neto Guterres e Helpídio Hermes, no Angelim.

“Nossa pauta é a educação, os problemas que precisam ser enfrentados para garantir que nossas estudantes tenham um ensino de qualidade. Por isso, continuaremos vistoriando as escolas e cobrando providências dos gestores municipais”, finalizou Raimundo Penha.

Fotos: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Raimundo Penha cobra investimentos nas escolas municipais"