Carlos Lula assina artigo do livro “100 Vozes pela Democracia”

O Senado Federal lança, nesta quarta-feira (25), o livro “100 Vozes Pela Democracia”, obra de Fernando Guimarães Rodrigues que traz um mosaico de reflexões da sociedade brasileira frente à ascensão da extrema direita reacionária. Um dos colaboradores da obra é o deputado estadual Carlos Lula (PSB), ex-secretário de Saúde do Maranhão e ex-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

O maranhense é autor do capítulo ‘Enfrentando Pestes’, que traz uma reflexão sobre o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e o federalismo. Carlos Lula foi destaque ao liderar o enfrentamento da pandemia no país durante o período mais crítico da crise sanitária, com quatro trocas de ministros da Saúde, sendo referenciado como uma das principais autoridades em saúde pública do Brasil.

A coletânea, que é uma publicação da Editora do Senado Federal, mobilizou intelectuais, políticos e militantes para refletirem a conjuntura vivida nos últimos quatro anos da história do Brasil, em especial durante a pandemia do Coronavírus, um momento crítico para a democracia brasileira.

A obra também traz reflexões do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Carlos Lula assina artigo do livro “100 Vozes pela Democracia”"