Juscelino Filho destaca programa que amplia banda larga no Maranhão

Nesta sexta-feira (20) o ministro das Comunicações do Brasil, Juscelino Filho, em entrevista ao programa Ponto Final, na Mirante AM, detalhou a portaria que será assinada neste sábado, 21 de outubro, em São Luís, que trata da qualidade do serviço de telefonia prestado no Maranhão. Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.

Sobre essa política pública, um dos três pontos principais é a ampliação do serviço prestado.

“Instruímos a nossa equipe e começamos a trabalhar na construção dessa política pública que nós vamos estar assinando amanhã na Avenida Litorânea a portaria que vai instituir o programa nacional da qualidade do serviço da banda larga móvel, qualidade do serviço da telefonia móvel no nosso país. E essa política ela vai em três gerações. Uma é buscar ampliar a prestação do serviço de telefonia móvel, justamente buscar levar essa cobertura para onde não tem. Então lá nós estamos na portaria criando mecanismos e instrumentos para estar ampliando essa cobertura para comunidades, na região do interior do Estado”, disse Juscelino.

Outra etapa do serviço será a fiscalização e monitoramento através das blitz da telefonia móvel.

“O segundo direcionamento da política pública trata justamente do monitoramento e fiscalização que será realizado através dessas blitz da telefonia móvel. A primeira blitz da telefonia móvel será realizada amanhã aqui em São Luís após assinatura. Nós já vamos estar dando início a essa blitz lá na Avenida Litorânea, justamente no ponto na Litorânea que é uma área de sombra”, acrescentou Juscelino.

Um terceiro aspecto da portaria é a entrega de um selo de qualidade para aquelas fornecedoras que prestarem um bom serviço.

“Por último essa portaria também abre a possibilidade de entregar um selo da qualidade para aquelas prestadoras que oferecem um bom serviço, o que justamente abre uma concorrência”, destacacou Juscelino Filho.

O ministro ainda abordou a conectividade escolar e o desafio da inclusão digital.

Foto: Adson Mendes

Seja o primeiro à comentar em "Juscelino Filho destaca programa que amplia banda larga no Maranhão"