Gestão de Luciano Genésio avança na saúde em Pinheiro

A secretária de governo do município de Pinheiro, Dra.Thaiza, acompanhada de secretários e vereadores estiveram nesta terça-feira (17),  no Centro de Imagem Marlu Ribeiro, com o intuito de conhecer a unidade, onde são realizados exames de ultrassonografias e tomografias de forma gratuita para a população, e vistoriar o local onde está instalada a máquina de mamografia.

O Centro de Imagens foi inaugurado em 2020, no período da pandemia da Covid-19, quando os exames de imagens do sistema respiratório eram fundamentais para um diagnóstico e tratamento precisos da doença. Pinheiro foi pioneira nesse tipo de atendimento gratuito. Essa foi uma das ferramentas fundamentais de combate à pandemia.

Esta Unidade de saúde ajudou no diagnóstico de milhares de doenças nos últimos anos, e agora, com a mamografia, vai permitir o diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando em cerca de 90% as chances de cura.A saúde de Pinheiro continua avançando, apesar das dificuldades”, afirmou Thaiza.

Tomografia, ultrassonografia (transvaginal, obstétrica, tireóide, abdômen total, seios, entre outros), endoscopia, consultas com gastro e ecocardiograma, continuarão disponíveis à população.

Foto: Divulgaçào

Seja o primeiro à comentar em "Gestão de Luciano Genésio avança na saúde em Pinheiro"