FMF iniciará discussões para definir Campeonato Maranhense 2024

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) através do seu Departamento de Competições encaminhará ofício aos oito clubes que disputarão o Campeonato Maranhense Série A, marcando a primeira reunião para definir o Estadual 2024.

A ideia é realizar a primeira reunião no dia 26 de outubro, mas antes mesmo a FMF espera receber dos clubes possíveis sugestões para a competição.

Em conversa com o Blog do Zeca Soares, o diretor de Competições, Hans Nina se mostrou favorável à realização da competições em pontos corridos e com jogos de ida e volta.

“Isso vai exigir que a gente inicie a competição mais cedo, pois utilizaremos maior número de datas, mas por outro lado garantirá calendário maior no Estadual aos clubes e, sobretudo assegura que todas as equipes disputem o mesmo número de jogos como mandantes e visitantes”, adiantou Hans Nina.

Particularmente, gosto deste tipo de fórmula pois de fato faz justiça à melhor equipe e garante o equilíbrio às equipes que realizarão o mesmo número de jogos em casa e fora. Se o caminho for esse, a exemplo do cancelamento da Copa FMF, a Federação estará decidindo pela fórmula que se não for a melhor é a mais justa.

O dirigente destacou ainda que espera receber outras sugestões e discutirá com os clubes participantes. Ele acredita que o calendário de 2024 possa ser iniciado entre os dias 15 ou 20 de janeiro.

O Campeonato Maranhense 2024 garantirá vagas na Copa do Nordeste, Pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D.

Foto: Reprodução

Seja o primeiro à comentar em "FMF iniciará discussões para definir Campeonato Maranhense 2024"