Eliziane diz que Bolsonaro foi negligente com Amazônia

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) acusou, nesta sexta-feira (27), o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) de negligência em relação à sua política ambiental, principalmente em meio à grave crise na Amazônia.

Segundo Eliziane, o presidente erra duas vezes ao politizar a situação das queimadas na Amazônia e por não corrigir os erros.

“Bolsonaro foi negligente com sua política ambiental, desaparelhou a fiscalização de órgãos competentes. Pensou que o mundo não fosse perceber. Não adianta politizar, é preciso corrigir os rumos. Reafirmar o compromisso do país com o desenvolvimento sustentável’, disse nas redes sociais.

A senadora lembrou que a radicalização com a Europa vai prejudicar o Brasil. Ela lamentou que o governo Bolsonaro se recuse a receber recursos oriundos do G7 para a Amazônia em reação às críticas feitas pelo presidente Macron, da França.

“Bolsonaro decidiu rejeitar ajuda do G7 para Amazônia, caso Macron não retire as supostas ofensas ao mandatário brasileiro. Não se afirma soberania no grito. A radicalização com a Europa vai prejudicar o Brasil. É preciso substituir o destempero de ambos os lados por boa diplomacia”, afirmou.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Eliziane diz que Bolsonaro foi negligente com Amazônia"