Clubes batem martelo e definem fórmula do Campeonato Maranhense

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) reuniu, nesta terça-feira (31), os representantes de todos os oitos clubes participantes da primeira divisão do Campeonato Maranhense para iniciar a discussão sobre a fórmula de disputa da competição em 0224.

Sampaio, Cordino, Moto e Chapadinha defenderam a proposta com a primeira fase de pontos corridos, todos contra todos, em jogos de ida e volta, com uma final sendo realizada pelos dois primeiros colocados em jogo único.

Por outro lado, Imperatriz, Maranhão, Pinheiro e Tuntum, apresentaram propostas semelhantes: primeira fase em jogos de ida e volta, todos contra todos; porém, com a realização de semifinais e final.

Ao final, ficou definida a primeira fase em jogos de ida e volta (unanimidade) e a realização das semifinais e final (voto da Federação, considerando o aspecto competitivo, divulgação e a presença de público em jogos finais).

Também foi unanimidade a distribuição das vagas em competições nacionais para mais equipes da competição. Em resumo, caso o primeiro e segundo colocados tenham vaga em alguma divisão do Brasileiro, seja B ou C, e permaneça a terceira vaga da Copa do Brasil, o terceiro colocado escolherá se disputa a Série D ou Copa do Brasil, e a vaga remanescente ficando para o quarto colocado. Assim, mais clubes terão oportunidade de disputar competições nacionais, além de manter uma competividade maior ao longo da competição, com a decisão acerca de título, vagas e rebaixamento.

A próxima reunião deve acontecer no próximo dia 9 de novembro.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Clubes batem martelo e definem fórmula do Campeonato Maranhense"