Brandão, Marreca Filho e Paulo Teixeira visitam cooperativa em Itapecuru


O governador Carlos Brandão e o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, estiveram na cidade de Itapecuru-Mirim. Eles foram recebidos pelo deputado federal Marreca Filho e o prefeito Coroba.

Na oportunidade, visitaram a sede da Cooperativa Mista dos Agricultores do Vinagre (COOMAVI) para conhecer o grande trabalho realizado pelas mulheres itapecuruenses.

A COOMAVI realiza a produção de gêneros alimentícios à base do mesocarpo de babaçu. O Babaçu é uma espécie de grande importância econômica e cultural para o Maranhão. A palmeira chamada de “mãe” pelas comunidades de Quebradeiras de Coco, fornece alimento, abrigo e sustento para milhares de famílias.

O Governador Carlos Brandão elogiou o trabalho realizado pela cooperativa e garantiu a união em prol da Agricultura Familiar.

“Para se ter sucesso em qualquer atividade é preciso ter parceria. O Governo Federal de mãos dadas com o Governo Estadual e o Municipal vamos avançar. E na agricultura familiar a gente tem vontade política. Em parceria com o Governo Federal levaremos melhorias para que os produtos feitos do Babaçu possam ser expandidos e gerar mais renda”, disse o Governador Carlos Brandão.

Marreca Filho agradeceu a presença do Governador e do Ministro da Agricultura e ressaltou que a cidade é sinônimo de luta, trabalho e união.

“O Governador Carlos Brandão vem fazendo um grande trabalho no Maranhão inteiro. Aqui em Itapecuru tem várias sementes plantadas do Governador, do secretário e ex-deputado Bira do Pindaré, e do ex-secretário e deputado estadual Júlio Mendonça. Itapecuru é terra abençoada, que tem o apoio de várias mãos para a gente conseguir evoluir e crescer a nossa cidade”, destacou Marreca Filho.

O ministro Paulo Teixeira disse que o trabalho realizado pela COOMAVI é um exemplo a ser seguido.

“O que a gente quer é replicar experiências como essas aqui e fortalecê-las, para agregar valor, melhorar a renda e garantir a cidadania desse povo. Viva a gastronomia do Vale de Itapecuru-Mirim!”, afirmou o ministro.

Fotos: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "Brandão, Marreca Filho e Paulo Teixeira visitam cooperativa em Itapecuru"