Gratidão!

Por Carlos Brandão

Sinceramente, não teria outra palavra para expressar meus sentimentos em relação à demonstração de carinho, de entusiasmo, de crença em nosso Maranhão, das mais de 50 mil pessoas que estiveram presentes em nossa convenção, em São Luís.

Eu não iria escrever sobre o assunto. Mas os sorrisos que pude ver, no Parque São João Paulo II, foram tão expressivos, me deram tanta força, que voltei atrás para deixar um pouco de minha gratidão por tamanho apoio.

Lembro de que, ainda no carro, antes de chegar ao evento, comentei com minha esposa, Larissa, que estava apreensivo. Nem tanto pela quantidade de pessoas que poderiam estar lá; mas, sobretudo, pelo ânimo de quem estivesse. De mãos dadas, fechamos os olhos e rogamos a Deus pela segurança de todos e por sabedoria no momento em que estivéssemos diante de quem estava ali para nos ouvir e selar uma aliança. Larissa apertava minha mão com uma convicção de que tudo daria certo. Realmente, senti a presença de uma força maior. E tudo foi como deveria ser.

Sem incidentes, sem brigas, sem atrasos demasiados, sem qualquer tipo de acontecimento que pudesse manchar nosso encontro. Uma harmonia contemplada com uma chuva divina rápida que lavou nossas almas.

Impressionei-me com as inúmeras caravanas que representaram nossas cidades. Maranhenses que, mesmo distantes, se reuniram, empunharam suas bandeiras e vieram à capital mostrar que “O Maranhão não pode parar”.

Minha vontade era de ir a cada grupo agradecer, pessoalmente, o empenho e reafirmar o meu compromisso de que nosso projeto seguirá os passos deixados pelo governador Flávio Dino e avançará, por mais emprego e oportunidade para todos.

Quando desci do palco, em um contato direto com o povo, uma energia ainda maior tomou conta de mim. E, nesse momento, só ouvia um pedido, como de forma uníssona: “Em frente, governador!”. Impossível não me emocionar ao ver tanta confiança depositada em si. Só posso dizer que abraçarei essa responsabilidade com a certeza de que estou preparado para realizar um governo tão exitoso quanto o comandado por nosso próximo senador, Flávio Dino.

Nessa tarefa, terei o auxílio do jovem Felipe Camarão, que já demonstrou sua competência administrativa e que, nesse nosso time, também traz a mensagem da renovação política, tão necessária para a democracia.

Ao chegarmos em casa, eu e Larissa agradecemos ao Pai por tudo ter sido da forma como foi. Agradecemos pelo carinho e pela vibração que sentimos de quem estava ali. Pedimos, ainda, para que todos os grupos voltassem para as suas casas com a proteção divina.

Sabemos que temos um longo caminho pela frente. Mas esse momento, em especial, vai nos fazer seguir com muito mais determinação ao nosso objetivo. Mais uma vez, registro a minha gratidão pela corrente que formamos na maior convenção política já realizada em nosso estado. Para seguirmos avançando, juntos.

Uma resposta para "Gratidão!"

  • Reynaldo Pinto Filho

    Parabéns Brandão pela sua humildade com que pediu a Deus para que tudo ocorresse em perfeita harmonia.Varias vezes, cheguei a comentar nos blogs e acho que foi nesse do competente Seca,com poucas e mal traçadas linhas,que a fé remove montanhas e que colocasse o seu joelho no chão pedindo ao pai,força para conduzir esse povo desesperançoso por dias melhores. Também comentei que a sua missão só estava começando e com sua humildade e fé superaria todas as dificuldades por vim ,como foi a sua passagem pelo hospital. A humildade,a caridade,o amor e a paciência,fará de você um bom administrador. É o que eu penso!