Vivendo e aprendendo a viver o novo ano…

Últimas horas de 2020. É impossível escrever algo o restante da vida sobre este ano e não lembrar de tudo que já atravessamos e que tivemos que enfrentar ao lado de familiares e amigos, ou melhor, na maior parte longe deles.

Foi um ano de medo e perdas. Um ano de isolamento, distanciamento… Ano de muita dor e que tivemos que nos reinventar dia-a-dia.

… Assim sobrevevi, mas confesso a todos vocês que não consegui superar as diversas perdas que tivemos em meio a essa pandemia, em especial a perda do meu grande irmão Roberto Fernandes.

Se aqui estivesse, Roberto me diria que não pensasse assim. Que lembrasse tudo que vivemos juntos e da amizade que construímos. E, inteligente como sempre me mostraria por meio das suas leituras diárias que tem um caminho que preciso seguir. E seguirei, também por você meu irmão.

Esse caminho seguirá em 2021, com muitas incertezas, medos e buscando ser mais forte para enfrentar tudo isso.

Apesar do ano difícil, não podemos só reclamar. Também precisamos agradecer por ter conseguido atravessá-lo.

E a nossa caminhada só foi possível porque ao nosso lado temos pessoas e os novos amigos que nos deram força e ajudaram transformar muitos dos nossos momentos de tristeza em novas alegrias.

A todos vocês que acompanharam o Blog do Zeca Soares em 2020, o meu sentimento é de gratidão. Que tenhamos um ano melhor para todos em 2021.

Foto: Zeca Soares

Seja o primeiro à comentar em "Vivendo e aprendendo a viver o novo ano…"