PSDB anuncia apoio ao pré-candidato Eduardo Braide

O PSDB oficializou, nesta sexta-feira (28), o apoio à pré-candidatura de Eduardo Braide (Podemos), na disputa da eleição para prefeito de São Luís. O anúncio foi feito durante reunião do partido pelo presidente do PSDB, em São Luís, ex-vereador Roberto Rocha Jr.

“O PSDB é um partido, não um cartório para registrar candidaturas. Sempre foi um partido. Existe projeto pessoal, projeto de partido e projeto político. No Maranhão temos que ter um projeto político, que busque casar uma eleição a outra. Em 2018, recebemos o apoio do PMN do Eduardo Braide. Na ocasião, foi anunciado na convenção do PSDB e também do PMN, na presença de todos os tucanos, nosso apoio irrestrito à candidatura de Eduardo Braide para prefeito de São Luís. Agora, em 2020, Eduardo Braide anuncia o compromisso de apoiar nossos candidatos majoritários em 2022. Esse casamento não se restringe à capital do nosso estado”, destacou.

A aliança entre PSDB e Podemos é válida para todo o Maranhão. Em Impertariz, por exemplo o Podemos apoiará a pré-candidatura de Sebastião Madeira, dos Tucanos.

Roberto Jr explicou os motivos pelo qual o PSDB abriu mão da pré-candidatura do deputado estadual Wellington do Curso.

“O deputado Wellington, que tem todo nosso respeito, colocou para o PSDB sua pré-candidatura como qualquer outro companheiro poderia fazê-lo. É um direito!!! Apesar de tudo o que foi dito anteriormente, o PSDB deu a ele a oportunidade de se viabilizar e chegar na hora da decisão em melhores condições de ser o nome das oposições unidas. Claro, foi condicionado a uma avaliação da circustância no momento da decisão. O PSDB nacional mandou fazer algumas pesquisas, e a que foi determinante para a tomada da decisão foi a última, cujo resultado saiu há poucos dias. Nela, fica evidente o favoritismo do deputado Eduardo Braide, do nosso campo político, e mais que isso, a possibilidade dele vencer no primeiro turno, se tiver o apoio do PSDB e outros partidos do nosso campo como PSD e PSC, que já os apoiam”, destacou.

Nas redes sociais, o pré-candidato Eduardo Braide agradeceu o apoio do PSDB.

“Pessoal, fico feliz em dizer a vocês que agora temos o apoio do PSDB! Agradeço ao partido e seu presidente, o senador Roberto Rocha, pela confiança em nosso projeto para fazer uma São Luís melhor. O nosso time está cada vez mais forte e não para de crescer”, disse Braide.

Além do PSDB, Eduardo Braide conta com o apoio do PSD, PSC e PMN.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro à comentar em "PSDB anuncia apoio ao pré-candidato Eduardo Braide"