Moto segue reclamando, mas precisa ligar sinal de alerta

A direção do Moto tem reclamado de tudo. De valor de cota de patrocínio do Maranhense a tabela das semifinais tudo é reclamação. Parado há mais de um mês, o Moto pode enfrentar graves problemas de falta de ritmo de jogo para a reta final do Campeonato Maranhense.
Espero que tudo isso não tire o foco do elenco no novo campeonato que vai começar agora. Tudo que o Moto já conquistou até aqui deve ficar para trás.
O foco tem que ser o São José. O Moto precisa entender que não ganhou nada até aqui e uma eventual eliminação pode provocar uma crise sem precedentes no clube e vou explicar.
O Moto tenta com a classificação para as finais e o título de campeão maranhense para garantir vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2021 e buscar a antecipação de receitas na CBF.
Pelo que estamos acompanhando, o clube não deverá contar com qualquer tipo de apoio do poder público neste Brasileirão. A única saída será antecipação de cota junto à CBF, pois nem arrecadação o clube terá por conta da pandemia.
Portanto que o Moto trate de passar pelo São José ou do contrário o projeto para essa temporada estará totalmente comprometido.
Em tempo, chega também do Moto anunciar a contratação de jogadores e o retorno daqueles que nunca chegam. Essa novela Amaral já deu. Às vésperas do início da Série D, o Moto ainda está longe de ter uma equipe capaz de garantir o tão sonhado acesso. Espero estar errado, mas no momento não dá para cravar que esse time é suficiente.
Por falar em tabela e reclamação, o Moto solicitou a antecipação de seu jogo contra o São José de 13 para 12 de setembro. Mesmo o jogo estando marcado para o Nhozinho Santos, o Sampaio tem um jogo pelo Campeonato Brasileiro Série B, contra o Operário-PR, às 16h30, no Castelão. Tudo bem que os jogos são em locais diferentes, mas teremos a mídia dividida e pela importância da competição é claro que o foco será a Série B.
Vamos esperar para ver o que vai acontecer… Mas já podem reclamar de mim também por falar de tanto chororô.
Foto: Gaudêncio Carvalho / Moto Club
Manoel
Ninguém segura o Papão nesta reta final. O time virá com sangue nos olhos para ganhar esse campeonato em cima de quem tiver pela frente. Vamos Papão, rumo ao título.
George
Essa motinha tem é que procurar pagar os salários e esperar a taca que vai tomar do Sampaio na final, aliásnem na final eles vão, pois vão perder para o São José com esse salto alto ou será que eles não lembram do Imperatriz no ano passado?
Tricolor
ESSE PRESIDENTE DA MOTOCA ESTÁ COM MEDO DO BOLIVÃO QUE VEM FERVENDO NA FINAL.
MARCELO BRANDÃO
“Teremos a mídia dividida e pela importância da competição é claro que o foco será a Série B.”……Esta colocação é um dos fatores para degradação do nosso campeonato maranhense, e vejam só !!! Estar na fase de uma semi final ,e o Sampaio nada embalado para dá esta toda midia, ou seja , a própria midia desvalorizando a competição local ,sendo que esta competição que dá vagas citadas para competições nacionais (Serie D , Copa do Brasil e Copa NE) , e claro além do título local .Ressalto !É um dos fatores , pois outros posso citar,como :desorganização da Federação e as torcidas geração nutela de competição nacional somente quando time embalado( modinhas )em detrimento a competição local ,também não podemos esquecer dos dirigentes dos clubes nesta ambição, mas esquecem(todos) por exemplo caso um dia Sampaio e Imperatriz voltem para serie D , o estadual é ponte para o nacional , claro , sem contar com a RENTAVEL COPA DO BRASIL no qual temos 02 vagas garantidas , que em termos financeiros é mais vantajosa que estar nas series B,C e D,pois isso a partida da semi final no meu ponto de vista é mais importante do que uma simples rodada inicial da SERIE B.Então torcida maranhense vamos dá valor ao nosso estadual , a emissora que cobrir ficaremos ligados ,pois do campeonato maranhense alem do titulo partiremos para o Brasil como garantia ,sem se preocupar com racking , pois o Sampaio pelas suas particpaçoes tem QUASE garantida sua vaga na Copa do Brasil, mas depende dos concorrentes ranqueados
Zeca Soares
Você acha sinceramente que aqui é possivel fazer dois jogos ao mesmo tempo. Você fala como torcedor infelizmente. Eu vejo o aspecto profissional. Quando falo de imprensa dividida é que temos que colocar duas equipes de rádio, TV, jornal e internet ao mesmo tempo e as dificuldades aqui são grandes. Não me refiro a divisão clubística.
MARCELO BRANDÃO
Compreendo em montar duas estruturas para uma cobertura é um complicador-, mas o foco do meu ponto de vista como leitor não deve-se a questão de ser torcedor do Moto Club ,e sim a valorização do campeonato maranhense que estar em sua semi final que dá passaporte as competições nacionais .Quando vc menciona “claro que o foco será a Série B.” ( em caso de optar por um dos jogos,optaria por este ) vc estar priorizando uma competição que estar em seu inicio – ainda sem ritmo,principalmente para o nosso representante , como leitor e desportista apenas discordo -pois o maranhense envolve uma fase importante de clubes de 02 cidades da Grande llha de São Luís,,e como disse antes um jogo de pré-decisão, uma SEMI FINAL .ABRAÇOS!!!
Zeca Soares
Mas a valorização precisa começar pelo clube. Nâo apenas pela imprensa.
Júnior
Os nossos fregueses ficam tudo ouriçado pra apanhar de novo do pai deles na final!
3 ANOS SEM GANHAR UM JOGO DO PAI MOTO KKKKKKKKKKKKKK 3 ANOS!
Quanto a esse presidente, enquanto estiver no Moto, não vamos a lugar nenhum! Só sabe chorar!!!
Reynaldo
O moto e os motenses estes com o pisca-pisca aceso.
VALDEMAR MORAIS NETO
JUNIOR SÃO 03 ANOS SEM GANHAR DO MOTO, MAS VAMOS AVALIAR AS DERROTAS, HOJE QUEM É O MAIOR DO MARANHÃO, QUEM TEM MAIS TÍTULOS NO MARANHENSE E NO BRASILEIRO, QUEM ESTÁ MELHOR NO RANKING DOS CLUBES BRASILEIROS, QUANDO O MOTO COLOCAR UMA ESTRELA DE CAMPEÃO NACIONAL NO ESCUDO DISCUTIREMOS. E OUTRA COISA, QUANDO SOMOS DERROTADOS NÃO APELAMOS PARA BRIGAS E SOLICITAMOS QUE JOGADORES CAIAM EM CAMPO SIMULANDO CONTUSÕES PARA NÃO SEREM GOLEADOS, ATIVE SUA MEMÓRIA (CLEBER PEREIRA – NHOZINHO SANTOS – REBAIXAMENTO NO MARANHENSE).