Lideranças da Zona Rural apoiam pré-candidato Adriano

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito pelo Partido Verde, Adriano Sarney, participou de uma reunião com lideranças da zona rural na comunidade Rio Grande, no ;ultimo sábado (8). O encontro foi organizado pelo pré-candidato a vereador Antonio Noberto e pelo líder comunitário Amorim, respeitando o protocolo de combate à pandemia, uso de máscara além do distanciamento entre as pessoas.

Cerca de 100 lideranças entre eles, presidentes de associações rurais, sindicatos, economia solidária, estiveram presentes no encontro que debateu os principais desafios enfrentados pelos produtores, como a melhoria dos acessos, o escoamento da produção e incentivos à créditos rurais.

“Já votamos por várias vezes nos prefeitos anteriores, mas nossas comunidades nunca foram enxergadas. Não temos escola de qualidade, creche, apoio aos produtores rurais e as estradas de acesso às comunidades estão intrafegáveis. Muitas promessas foram feitas e nada aconteceu até o dia de hoje. Não podemos aceitar que as coisas continuem desta maneira. É um descaso total. A nossa esperança é o Adriano que veio aqui nos ouvir para conseguirmos os benefícios que precisamos para melhorar as nossas vidas”, disse Amorim.

O pré-candidato a vereador Antonio Noberto acredita que Adriano é o melhor para trabalhar em prol da zona rural. “A zona rural está abandonada, com descaso total na aplicação dos recursos públicos para melhoria das condições de vida das pessoas, evidenciando enorme desrespeito à população. Ouvimos algumas propostas dele e estamos confiantes neste novo modelo de gestão que pretende inovar em diversas áreas, sobretudo ao apoio aos produtores rurais para que possam ter melhores condições de trabalho para produzirem mais.”, destacou.

Adriano enfatizou que precisa ser implantado um novo modelo de gestão, pois a imagem do agricultor familiar não é mais a mesma, devendo a Prefeitura investir em tecnologia para facilitar o trabalho dos produtores rurais, assim como, facilitando o estímulo ao crédito e capacitação dos produtores para um melhor aproveitamento de suas propriedades.

“Estes apoios mostram que estamos aglutinando forças que estão em busca de um novo modelo de gestão que possa acabar com a ideia que o agricultor familiar é o agricultor do chapéu de palha, da enxada na mão, da mão calejada, esperando sempre pela chuva. Nós precisamos de tecnologia, de apoio técnico, precisamos equipar esses produtores. A zona rural precisa ser tratada com respeito e atuaremos para que este importante segmento da sociedade que são os produtores rurais, recebam os subsídios necessários para continuar ajudando São Luis na geração de emprego e renda.”, assegurou Adriano.

Foto: Divulgação

4 comentários para "Lideranças da Zona Rural apoiam pré-candidato Adriano"

  • Amadeu

    Adriano Sarney que Deus abençoe você nosso futuro prefeito de São Luís. O povo tem confiança no seu trabalho que vem prestando no Maranhão e vai fazer muito mais pela nossa capital. Seu trabalho é brilhante e diferente, eu acredito que será nosso prefeito para o bem da população de São Luís. Pra cima deles!

  • Luzia

    É só o começo!!! Adriano vai longe e vai crescer bastante, um deputado excelente e será ainda melhor quando estiver como prefeito de São Luís! Eu acredito no Adriano!

  • Bruno da Juventude

    Adriano Sarney é o melhor nome para São Luís, principalmente para a zona rural. Isso porque ele e seu Partido entendem o que esse lugar precisa, entende com as pessoas pensam, tem conhecimento de causa. A zona rural é Verde! Adriano Sarney rumo à vitória!!

  • Sebastião Santos da área Itaqui-Bacanga

    Ótimo, parabéns ao companheiro Noberto e aos amigos da zona rural.