Sedel realiza “Maranhão Feliz” em Cantanhede

Capacitação, esporte e lazer foram levados à comunidade do município de Cantanhede, por meio do projeto “Maranhão Feliz”, promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) na última semana. A ação visa incentivar as práticas esportivas para crianças, jovens adultos, idosos e pessoas com deficiência.

Durante quatro dias, a comunidade de Cantanhede foi capacitada por técnicos da Sedel para também desenvolver o esporte e o lazer ao longo do ano. O treinamento foi concluído com o dia de lazer que reuniu centenas de pessoas.

“O treinamento de capacitação é a semente que está sendo plantada para que, mais tarde, o projeto tenha continuidade. O ‘Maranhão Feliz’ está de portas abertas para a manifestação do esporte e do lazer”, explicou o chefe do Departamento de Lazer da Sedel, Gilmário Pinheiro.

As pessoas que participaram da capacitação aprenderam técnicas de como desenvolver as atividades esportivas dentro da comunidade. Tanto que, o dia de lazer foi conduzido pelos próprios alunos, que colocaram em prática todos os ensinamentos obtidos ao longo do treinamento e desenvolveram atividades recreativas como futebol de travinha, basquete, vôlei, peteca, futsal, espiribol, tênis de mesa, jogo de damas, dominó, xadrez, jogo de botões, queimado, capoeira, entre outras.

“Mirinzal Feliz”

A Sedel confirmou a realização de mais uma edição do “Maranhão Feliz”. De 5 e 7 de setembro, a cidade de Mirinzal receberá o programa. Neste período, os moradores do município serão capacitados e desenvolverão o dia de lazer ao final do treinamento.

As informações são da Sedel

2 comentários para "Sedel realiza “Maranhão Feliz” em Cantanhede"

  • chateado

    eu quero saber é quando China vai pagar nós que trabalhamos mes de julho todinho na litoranea e ate hoje o faz-me rir não sai e ninguem sabe informar.Purque ele contratou agente?agora quero meu pagamento.

  • Maninho Cézar

    ESSE CHINA, TODO MUNDO CONHECE…..RSRSRSRSRS DEPOIS QUE PAROU DE FAZER O QUE SABIA, QUE ERA JOGAR HANDEBOL, COMEÇOU A DAR GOLPE EM FILHAS DE HOMENS BEM SUCEDIDOS NO MOMENTO. ERA CARLA BIANCA……. ZÉ RAIMUNDO QUEBROU!!!!!!!! TIROU PRA FORA…..RSRSRSR AGORA ESSA FILHA DE RICARDO MURAD, QUE TA POR CIMA DA CARNE SECA!!!!!!
    MAIOR 171 DO ESTADO NO MOMENTO…. E AGORA QUE ELE TÁ COMO ADJUNTO DE ESPORTES SEGURA O HOMEM, POIS O QUE ELE QUER É SER POLÍTICO OU SECRETÁRIO DE ESPORTES…… ELE É FERAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!! RSRSRSRSR
    DE MANCA GOLPISTA.