Vereador de São Luís levanta polêmica no Facebook

O líder do PDT na Câmara de Vereadores de São Luís, Ivaldo Rodrigues,  provocou polêmica nesta segunda-feira (8) ao escrever, em sua página do Facebook, que mulher é como a rede social. Segundo o vereador, “Piriguete é que nem Facebook… Primeiro você curte, depois você cutuca e por último você compartilha com os amigos!”. A declaração foi feita no início da tarde desta segunda-feira.

Ao iG, o vereador afirmou que a frase foi uma brincadeira com seus amigos da rede social, e não uma declaração machista. “Aquilo não tem importância nenhuma. Não tem ligação com o que eu penso. Alguns amigos brincaram  comigo e eu respondi. Apenas isso. Não estou dando uma opinião pública”, disse o  vereador.

Questionado sobre a repercussão da frase, o vereador afirmou que não usa o  Facebook como local de divulgação do seu trabalho parlamentar. “Eu não falo com a sociedade no Facebook. Falo com minha rede de amigos. Só adiciono quem realmente é meu amigo. É um espaço sem qualquer ligação ideológica”, complementou.

Para negar o machismo, Rodrigues deu um exemplo recente. Ele afirma que pediu vistas do processo de indicação do nome do pastor Silas Malafaia ao título de Cidadão de São Luís. O pedetista afirmou que o líder da Igreja Assembleia de Deus é homofóbico. Ele articula um movimento contra a aprovação desta homenagem a Malafaia.

9 comentários para "Vereador de São Luís levanta polêmica no Facebook"

  • gojoba

    esse vereador sempre esta brincando

  • Flávio

    Puro preconceito essa explicação do vereador não cola e não convence a ninguém.

  • Fabíola

    Que preconceito vereador.

  • Flávia

    As mulheres é que devem se dar o respeito nesta cidade, para que homens ridículos e machistas como esses (o que existe de monte por aqui, diga-se de passagem) não façam esse tipo de comentário.

  • César

    Ainda que ele use a rede social apenas para os amigos, por ser parlamentar, este cidadão deveria ter mais zelo e cuidado com o que diz. Ademais, por trás de cada brincadeira é que se esconde o preconceito em sua forma mais viril: silenciosamente. Se fosse tão verdadeiro como diz, o seenhor Ivaldo Rodrigues assumiria sua homossexualidade de forma declarada, uma vez que a CIDADE INTEIRA sabe de seu relacionamento com adolescentes da cidade e conhece o namorado dele que desfila por aí na noite da cidade. Menos demagogia e mais trabalho vereador!

  • Ricardo Demisk Leal

    A verdade é que existem pessoas tão insignificantes, que estão de olho em pequenos deslizes futeis como este episodio, para defamar a imagem de uma pessoa publica e honesta, até eu mesmo postei e não fui tão mau visto assim, alias esta suposta frase não foi de autoria propria do vereador Ivaldo Rodrigues. Honestamente fico pasmo, e muito decepcionado com este tipo de postagem. Vocês deveriam usar esta ferramenta que é a internet, não para denigrir a imagem de pessoas inocentes. E não esquecem que ele é um ser humano, e tem direito de ser tratado como tal. Obrigado !

    RESPOSTA: SE A FRASE NÃO É DELE, ALGUÉM QUE TRABALHA COM ELE ESCREVEU NO FACEBOOK. NINGUÉM INVENTOU ESTÁ LÁ PARA QUEM QUISER VER.

  • Airton Almeida

    Sobre o pastor Silas Malafaia eu estou de pleno acordo com o vereador.

    Sugundo o que eu li nesse blog: http://blog.dianaserra.com.br/?p=3200 o tal pastor deveria estar na cadeia.

  • Diana Serra

    SE ELE FOSSE CASADO EU ATÉ ENTENDERIA A DECLARAÇÃO, POIS, CERTAMENTE ESTARIA FALANDO COM PROPRIEDADE EM RELAÇÃO A MULHER DELE. MAS SE O QUE O CESAR FALOU CONDIZ COM A VERDADE EU TAMBÉM ENTENDO, POIS NESSE CASO ELE É CONCORRENTE DO MESMO OBJETO DE USO E, CERTAMENTE TEM ESSES EXEMPLOS NA SUA FAMILIA. ENTÃO É COMPREENSIVEL E ISTO MOSTRA O VALOR MORAL QUE TEM CERTOS PARLAMENTARES QUE NOS REPRESENTA.
    PARA AS MULHERES QUE VOTARAM NELE, LEMBREM-SE: 2012 ESTÁ CHEGANDO.
    http://dianaserra.com.br

  • Marina

    pra quem era vista como pessoa mal grata por uma pequena e minima parcela de sao luis…se deu mal..mais de 120 mil pessoas… imagina se fosse ao contrario, os vereadores devem ter ficado com a tanta raiva…só pensando em tirar seu nome agora dessa briga, por que pra proxima eleição eles ja vao pensar em ter mais cuidados com o eleitorado de silas. Por que foi o maior evento em estrutura e em numero d epessoas do Maranhão ja viu. srsrsrsrsr e outra coisa gente uma coisa é certa…Igreja, religiao vai quer quer não é obrigado agora em relação a politicos com houve ae, não posso dizer ao contrario e a camara dos vereadores precisava de alguma coisa pra levantar aquilo ali…pois quase nao se sabe os que eles fazem…então nada melhor do que atira pedras numa arvore com frutos…foram pro Silas que ta midia, que é contra a pl 122, que tem programa de tv e é uma pessoa polemica…pois este Vereador que gerou toda confusão falou que só pediu pra analisar o pedido por que silas nao morou 5 meses, nao trouxe melhoria, nao ocnhece a cultura em sao luis de acordo com a resolução do titulo…e Ana Maria Braga, Jose´Serra e Franklin Aguiar os caozinhos dos teclados, alguempode me dizer os endereços ou que dia que permaneceram 5 meses aqui em sao luis e o que trouxeram pra sao luis de beneficio…isso se chama, aparecer em epoca de eleição e nao vamos ser hipocritas muitas vezes falamos mal da politica e acho que os maranhenses com esta politica e politicos que estao ai gostariam muito de falar o que silas teve coragem de falar pra eles..Silas vc nao me desrepeitou em nada, a nao ser ao contrario…eles tem que descer e sair de la e vi fazer algo por nossa cidade… e esse vereador ivaldo rodrigues que chamou mulher é que nem face book curte, cutuca e compartilha com os amigos ..ele é o que afinal… Mulherfobico????…a gente desculpa mas to cansado de ficar escutar que silas ta errado..errado somos nós que ate hoje estamos de braços cruzados e sao luis ta cada vez mais indo pro buraco que eles mesmo criaram e nao fazem nada