Barça firma acordo com Bill Gates contra poliomielite

O Barcelona anunciou nesta quinta-feira em Washington, capital dos Estados Unidos, que fechou uma parceria de três anos com a Fundação Bill & Melinda Gates, de Bill Gates, dono da empresa Microsoft, para uma ação que visa erradicar a poliomielite no mundo.

Durante o anúncio da campanha, o presidente do Barcelona, Sandro Rossel, e o técnico do time, Josep Guardiola, presentearam Gates – o segundo homem mais rico do mundo, segundo a revista “Forbes” – com uma camisa da equipe espanhola.

Os meias Iniesta e Keita também estiveram presentes. Em uma nota em seu site oficial, o clube diz que utilizará as redes sociais, como Facebook e Twitter, para divulgar a campanha. Haverá também publicidade no estádio Camp Nou.

O slogan do projeto é “Mais que um gol. Acabe com a poliomielite”. Uma alusão ao lema do clube: “Mais que um clube”.

“Temos a chance de marcar uma grande vitória contra a pólio, mas precisamos de vozes altas e apaixonadas para se juntar à luta. O compromisso do Barcelona de utilizar o esporte para o bem social nos ajudará a conseguir o apoio para as vacinas e erradicar a pólio de uma vez por todas”, disse Gates.

Da Folha.com (Foto: Karen Bleier/France Presse)

Seja o primeiro à comentar em "Barça firma acordo com Bill Gates contra poliomielite"