Governo garante antecipação do salário de servidores

Os servidores do Estado que amanheceram no banco para sacar o salário do mês de julho foram surprendidos com uma má notícia. É que o dinheiro não estava disponível na conta dos servidores. O problema foi constatado logo nas primeiras horas de hoje e resolvido por volta de 8h20.

A secretária-adjunta de Comunicação, Carla Georgina explicou no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM que houve um problema no sistema bancário ocassionado, possivelmente pela decisão de antecipar o pagamento dos servidores. Ela chegou a orientar os servidores a aquardarem a abertura do expediente bancário às 10h, mas antes disso o problema foi solucionado e a decisão do do Governo do Estado de antecipar o pagamento do salários foi mantida.

O problema afetou apenas os servidores do Estado, uma vez que funcionários da Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça tiveram os seus salários depositados normalmente.

Em nota, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), informou que a causa do atraso no depósito na conta dos servidores ocorreu devido a problemas operacionais do Banco do Brasil.

Seja o primeiro à comentar em "Governo garante antecipação do salário de servidores"