Ministério Público realiza vistoria no Nhozinho Santos

[youtube jkFHPeJODJY]

O Ministério Público realizou uma vistoria no Nhozinho Santos. Segundo a Promotoria do Consumidor, o estádio não atende às exigências de segurança do Estatuto do Torcedor.

Uma reunião nesta quarta-feira, no Ministério Público definirá algumas adequações para que o estádio esteja pronto para a partida entre Sampaio-MA x Independente-PA, pelo Campeonato Brasileiro Série D.

Por telefone, a promotora Lítia Cavalcanti disse que alguns ítens de segurança que já deveriam ter sido observados pela administração do estádio ainda não estão prontos, mas que acredita que tudo será providenciado agora.

– Eu percebi a maior boa vontade por parte deles e isso foi muito bom. Tudo será resolvido e o torcedor poderá passar a frequentar o Nhozinho Santos com toda a segurança. Nós não temos nenhuma intenção de interditar o estádio, mas é importante que esses ítens de segurança sejam cumpridos à risca. Isto é o ponto mais importante – explicou.

Portanto, a torcida maranhense pode ficar tranquila. Não tenho a menor dúvida de que todas as pendências serão sanadas e que o Sampaio mandará os seus jogos no Nhozinho Santos, agora com toda a segurança como determina o Estatuto do Torcedor.

6 comentários para "Ministério Público realiza vistoria no Nhozinho Santos"

  • Tímon.

    Primeiramente vale ressaltar o bom trabalho da Dra. Lítia. Não podemos tapar o sol com a peneira – o velho NHô está irregular e só a omissão e completa falta de responsabilidade pode aceitar isto. Já disse e vou repetir: É insanável. Podem providenciar algumas coisas, mas vai continuar ferindo, ad eternum, a lei. Agora quanto à negativa de Alberto Adolf Hitler Ferreira, qual a surpresa? Ele não sabe de nenhuma irregularidade? Ele nem sabe se tem cérebro, pois até uma amega o suplanta.

  • B Neto

    Engraçado é que essas irregularidades coincidem com o tempo de bom desempenho do SC na série D.

    Bom trabalho seria se a promotora já tivesse observado os laudos há tempos, antes de iniciar qualquer competição no local.

    RESPOSTA: MAS A INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO SÓ COMEÇOU AGORA E O CORPO DE BOMBEIROS, DESDE JANEIRO CONSTATOU AS IRREGULARIDADES E TODOS, FEDERAÇÃO, CLUBES E PREFEITURA RASGARAM O ESTATUTO DO TORCEDOR, COISA QUE AQUI NÃO É NENHUMA NOVIDADE.

  • Joaquim Aguiar

    DECRETO Nº 6.795, DE 16 DE MARÇO DE 2009.
    Regulamenta o art. 23 da Lei no 10.671, de 15 de maio de 2003, que dispõe sobre o controle das condições de segurança dos estádios desportivos.

    VISTORIAS E LAUDOS EM ESTADIOS DE FUTEBOL É LEI PRECISAM SER RESPEITADAS E CUMPRIDAS . OS RESPONSAVEIS PELO NÃO CUMPRIMENTO DEVERIAM SER PUNIDOS . FOI PRECISO A PROMOTORA SAIR DO SEU GABINETE E IR AO ESTADIO NOZINHO SANTOS CONSTATAR E MOSTRAR ERROS QUE OS LAUDOS JÁ APONTAVAM DESDE JANEIRO . MUITO DESCASO POR PARTE DOS ENVOLVIDOS , MAIS UM ATESTADO DA FALTA DE INTERESSE ATÉ DE COMPETENCIAS DE QUEM DEVERIA TER TOMADO AS PROVIDENCIAS . SE A DRa. LIDIA PODESSE SE MULTIPLICAR E VISITAR OUTROS SETORES ,OUTROS SEGMENTOS IRIA CONSTATAR COISAS ATÉ PIORES . INFELISMENTE CRIO-SE UMA CULTURA ADMINISTRATIVA DE FAZER AS COISAS PELA METADE COM REMENDOS E NINGUÉM COBRA FICA POR ISTO MESMO . UM GRANDE EXEMPLO FOI A QUESTÃO DA ILUMINAÇÃO E DAS CATRACAS DO NHOZINHO SANTOS . FICA A PERGUNTA QUEM CONSEGUIU CAMUFLAR ESTAS IRREGULARIDADES DURANTE SEIS MESES LIBERANDO O ESTADIO PARA A COPA DO BRASIL E CAMPEONATO LOCAL ? PARECE ATÉ COINCIDENCIA SEIS MESES FOI O PERIODO QUE A DRa. LIDIA ESTEVE DE FERIAS .

  • Joaquim Aguiar

    SENHORES ESPECIALISTAS ATENTEM BEM PARA ESTE ARTIGO ABAIXO DA LEI QUE OBRIGA AS VISTORIAS E LAUDOS EM ESTADIOS DE FUTEBOL. NO MEU ENTENDIMENTO ELABORARAM OS LAUDOS ,ENCAMINHARAM PARA A FMF QUE ENCAMINOU PARA A CBF QUE DEVOLVEU PARA O MINISTERIO PUBLICO . AI FICA UMA INTERROGAÇÃO (?) A Dra. LIDIA ESTAVA DE FERIAS QUEM ANALISOU ESTES LAUDOS? QUEM AUTORIZOU LIBERAR O ESTADIO ? E A CABF E FMF SABEDORAS DOS ITENS REPROVADOS PERMITIRAM A REALIZAÇÃO DAS COMPETIÇOES . EIS A QUESTÃO !
    Art. 2o A entidade responsável pela organização da competição apresentará ao Ministério Público dos Estados e do Distrito Federal, previamente à sua realização, os laudos técnicos expedidos pelos órgãos e autoridades competentes pela vistoria das condições de segurança dos estádios a serem utilizados

  • José Texeira

    É impresionante como é dificil se fazer a coisa certa no MA , a promotora esta sendo criticada por estar fazendo o seu papel e as coisas certas.

    Nos estadios do Rio e São Paulo 2 dias após a lei obrigando a instalação de câmeras para monitoramento com câmeras a adiministração ja havia instalado o sistema e os policiais foram treinados para operação , que inibi ação de vândalos e brigões nos estádios (que tem penas previstas na legislação) ….aqui nimguem nunca fez nada pra se adequar a lei .

    A Promotora não pode ignorar isso , afinal ela é A RESPONSÁVEL PELO SEU CUMPRIMENTO e se não fizer nada estara sendo conivente.

    Tem gente que fala que a CBF aprovou o Estádio então o MP não pode interditar , Estes desavisados precisam entender que A CBF não esta acima das Leis deste Pais nem é responsável por liberação dos estádios, quem faz isso são os orgão legais .

    O Corpo de Bombeiros corre serios riscos em liberar estadios com irregularidades de Segurança …..Ja o Ministerio Publico não pode endossar estas irregularidades e DESCUMPRIMENTO DE LEI

  • CESAR FMF

    CONCORDO COM O TIMON NO QUE QUE RESSALTA O TRABALHO DA PROMOTORA DRA. LITIA, PORQUE É MUITO BOM SABER QUE VOCE ESTÁ EM UM LOCAL SEGURO PARA ASSISTIR FUTEBOL, E ALGUÉM ESTÁ CUIDANDO DISSO, ELA ESTÁ FAZENDO O TRABALHO DELA E AO CONTRARIO DE QUE OS MALDOSOS PENSAM NA FMF NIGUÉM ESTÁ ACHANDO NADA DE ANORMAL TODAS EXIGENCIAS DELA PELO MENOS EU NÃO! QUANTO A VISTORIA DO NOSSO ÚNICO ESTÁDIO TEMOS UM EXEMPLO RECENTE O QUE ACONTECEU NA BAHIA, PORTANTO ELA ESTÁ MAIS DO QUE CERTA, TAMBÉM NÃO ACHO QUE O COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS TENHA DADO UMA DECLARAÇÃO INFELIZ, APENAS ACHO QUE ELE, DEVE SER UM TORCEDOR MARANHENSE, QUE GOSTA DE FUTEBOL E COM TUDO QUE ESCUTA NAS RADIOS E LÊ EM JORNAIS TEM MEDO DE QUE ELE (O FUTEBOL) ACABE, DIFERENTE DE UNS E OUTROS QUE ESTÃO AÍ NO FUTEBOL QUE SE ACABAR PARA ELES TANTO FAZ, SE O SAMPAIO NÃO PUDER JOGAR AQUI JOGARÁ EM BACABAL OU OUTRA CIDADE DAQUI DO MARANHÃO, A NÃO SER QUE SAIAM POR VETANDO TODOS OS ESTÁDIOS AÍ SIM SERÁ O FIM DO FUTEBOL, SERIA O SONHO DAUELES QUE NÃO GOSTAM DE TRABALHAR EM JOGOS AOS DOMINGOS PARA FICAR FRENTE A TV COMO JÁ OUVIR COMENTARIOS DE COLEGAS DURANTE NARRAÇÕES DE PARTIDAS DE FUTEBOL O QUE ESTÃO FAZENDO COM ALBERTO É PURA SACANAGEM PORQUE A IMPRESSÃO QUE ESTÃO DANDO PARA QUELES TORCEDORES QUE NÃO VÃO AO ESTÁDIO E SÓ CONHECEM O FUTEBOL MARANHENSE DE RADIOS, JORNAIS E TELEVISAO, É QUE ALBERTO FERREIRA, ALÉM DE SER PRESIDENTE DA FMF, É SECRETARIO DE ESPORTES DO MUNICIPIO, É ADMINISTRADOR DO ESTÁDIO NHOZINHO SANTOS, FAZ PARTE DO CORPO DE BOMBEIROS, DO CREA, DA DEFESA CIVIL, OU SEJA QUEM LIBERA O NHOZINHO SANTOS PARA O FUTEBOL E PRONTO!, DAQUI A POUCO AINDA VÃO DIZER QUE ELE É QUEM MANDA NO MARANHÃO, PÔ! É MUITA SACANAGEM. CUIDADO ALBERTO PORQUE AINDA VÃO CULPA-LO PELO CASTELÃO FICAR SÓ NA CONVERSA FIADA. PARA LEMBRAR SEMANA QUE VEM COMPLEA 08 (OITO) MESES DE ANIVERSÁRIO DAS PROMESSAS CASTELÃO E COSTA RODRIGUES, SERÃO ENTREGUES, QUANDO? NINGUÉM SABE.