Sampaio “descarrilha” o Trem pela Série D

Um, dois, três, quatro, cinco…

Em tarde de gala, o Sampaio fez a sua segunda vítima no Campeonato Brasileiro Série D. O bicampeão maranhense não tomou conhecimento e goleou o Trem-AP, por 5 a 0, neste domingo, no Estádio Correão, em Bacabal e assimiu a liderança isolada do Grupo A2, com 6 pontos ganhos.

Além da grande vitória Tricolor, um fato registrado no intervalo da partida chamou a atenção de todos que compareceram ao Correão. Os torcedores do Sampaio realizaram um protesto contra o presidente da Federação, Alberto Ferreira que foi convidado pela diretoria do Sampaio para ir até Bacabal e teve que ser escoltado e conduzido por policiais até o setor de tribuna de honra.

Os gols da partida foram marcados no 2º tempo por Cleitinho (2), Orlando, Marcelo Maciel e Júnior Chicão.

No outro jogo pelo Grupo A2, o Independente-PA goleou o Comercial-PI, por 4 a1, neste sábado.

O próximo adversário do Sampaio será o Comercial-PI, no próximo domingo, às 17h, no Estádio Alberto Silva, em Teresina.

Os gols

O Sampaio abre o placar aos 15 minutos do 2º tempo. Luís Maranhão acha Edgar que limpa prá cima da zaga e manda para Cleitinho que chuta forte para fazer 1 a 0.

O atacante Orlando amplia 3 minutos depois cobrando pênalti. Edgar é derrubado na área e na reestreia de Orlando, ele cobra e faz 2 a 0.

E teve mais, jogada rápida do ataque Tricolor, Júnior Chicão tabela com Marcelo Maciel que passa fácil pelo zagueiro e faz 3 a 0, aos 26 minutos do 2º tempo.

O Sampaio marcou o quarto gol em outra cobrança de pênalti. Deca foi derrutado, Júnior Chicão pegou a bola e fez 4 a 0, aos 37 minutos.

Nos acréscimos, o Sampaio ainda marcou o 5º gol, numa jogada pessoal de Cleitinho, aos 46 minutos.

(Foto: Edivan Fonseca/ E+, O Estado)

28 comentários para "Sampaio “descarrilha” o Trem pela Série D"

  • Antonio Corrêa

    É lamentável a atitude da torcida organizada do Sampaio tentar partir para agressão contra o presidente da FMF. O Sampaio precisa de todo nosso apoio, incentivando o time, comparecendo aos jogos, trazendo renda para o clube. O Sampaio não precisa de arruaceiros, de marginais etc. Já não bastasse a falta de patrocínio, esses falsos torcedores procurando prejudicar a equipe, que poderá ser punida por esta atitude antidesportiva. A equipe está de parabéns, venceu um time bom, Sampaio tem elenco para ser campeão, é só ter cuidado para isso não subir a cabeça dos jogadores. Vamos que vamos Bolívia Querida!!! Zeca, sei que você é boliviano, o moto já era! rsrs

  • Eduardo

    Que maravilha!!! É o trem descarrilhando e o futebol maranhense voltando ao trilhos… O Bolivão em grande fase, investigação na FMF. Tá faltando o Castelão reformado. Em breve tudo voltará à normalidade… E Dá-lhe Bolivão!!!!

  • flavio do rio

    parabens meu SAMPAIO estou aqui no rio torcendo por vc e acompanhei o jogo pela mirante AM e fiquei muito feliz com o resultado!!!!SAMPAIO CORRêA FUTEBOL CLUB!!!EU TE AMOOOOOOOO!!!E NUNCA VOU TE ABANDONAR!!!!FUI UM CLUBE QUE EU ME IDENTIFIQUEI DESDE CRIANÇA QUANDO MORAVA NO SACAVÉM!!!!E PERTUBAVA MUITO MEU PAI PRA ME leva no antingo castelão!!!!!!estou aqui no rio torcendo muito!!!espero que consigamos manter esse ritmo até o final!!!!e que o nosso futebol consiga subir para a série C!!!zeca um abraço e felicidades e parabens pelo blog!!apesar de vc ser motense!!!!tem feito belas materias falando sobre o nosso futebol!!!!!!!

  • maelson

    e isso ai tricolor é nois na fita ……que venha o comercial 5×0 para o tubarao

  • Clodoaldo

    Zeca, esse é o time que nós maranhenses estavamos precisando para nos dá alegria…
    Bastou fazer um bom planejamento….
    obrigado presidente Sergio Frota……..

  • CESAR FMF

    É ASSIM SE ELE NÃO VAI TODOS PROTESTAM QUE O PRESIDENTE NÃOA COMPANHA O SAMPAIO, E OUTRAS BABOSEIRAS, QUANDO ELE VAI APARECEM IMBECIS QUERENDO AGREDI-LO E PIOR AINDA É AINDA É OUVIR O NÃO EXISTE DIZENDO QUE ELE NÃO DEVERIA TER IDO QUE PARECIA QUE ESTAVA FAZENDO MÉDIA ESQUECENDO QUE ELE TORCE PELO SAMPAIO, SÓ GOSTARIA DE QUE ESSES MESMOS TORCEDORES ACESSASSEM O CBJD, E VÊ O QUE DIZ SOBRE AGREÇÕES OU SUA TENTATIVA A DIRIGENTES DE ENTIADDES ESPORTIVAS POR PARTE DE TORCEDORES, MAIS NADA VAI ACONTECER POQUE AFINAL ALBERTO FERREIRA É BOLIVIANO, PORQUE JÁ FOI LEMBRADO AQUI MESMO NESTE BLOG POR TORCEDORES ADVRSÁRIOS QUANDO SE REFERIRAM AO TÍTULO DO CAMPEOATO MARANHENSE DE 2011..

  • genilson

    É um ótimo início de campeonato. Mas temos que conter o entusiasmo exagerado. Se mantivermos o mesmo ritmo vamos conseguir subir de divisão. Não devemos ficar eufóricos. É só o começo de uma longa jornada….

  • MARCAO

    SINCERAMENTE FALANDO, N DÁ P SE EMPOLGAR AINDA C ESSA CAMPANHA DO SAMPANHA, POIS A 1ª FASE TEM TIMES INESPRESSIVOS, ONDE INFELIZMENTE É OBRIGADO CEDER VAGAS PARA CADA FEDERAÇÃO. AGORA NO MATA-MATA O CALDO COMEÇA A ESQUENTAR. AI QUERO VER QUEM É QUEM!! AGORA COM RELAÇÃO A ESSA ATITUDE DA TORCIDINHA, PQ P AGIR ASSIM POSSO CHAMAR DE TORCIDINHA, PQ EMBORA ESSE CARA DA FEDERAÇÃO(PREFIRO CHAMA-LO ASSIM), MEREÇA MUITO MAIS, ONDE NINGUEM TEM O DIREITO DE AGREDIR NINGUEM, DEIXA Q O MP SE ENCARREGA DE RESOLVER ESSA SITUAÇÃO. FICA AKI MEU AVISO P VC´S Q QUANDO O NHOZINHO SANTOS RECEBER ESSES JOGOS AKI, ELE VAI SER INTERDITADO NOVAMENTE, PQ QUANDO OS RESULTADOS NEGATIVOS COMEÇAREM A APARECER VC´S VÃO DEGLADIAR ENTRE SI OU COLOCAR CULPA NOS ARBRITOS, V BEM O Q TÔ FALANDO, DEPOIS N VENHAM FALAR DO PAPÃO DO NORTE, PQ ELE É O ÚNICO Q N TEM NADA A VER COM ESSA COISA.
    SAUDAÇÕES!!!

  • Maranhense

    COMENTÁRIO MODERADO.

  • rogerio marema

    parabens ao SAMPAIO PELA BELA VITORIA.
    CARO AMIGO ANTONIO CARLOR VC QUE FEZ ESSE COMENTARIO FALANDO QUE A TORCIDA Ñ DEVE PARTE PRA AGRESAO . CONCORDO TEM É QUE …….. PRESIDENDE DA FEDERACAO. PRA VER SE ELE PARA DE RECEBER DINHEIRO CBF E OLHE UM POUCO PARA OS TIMES DO MARANHAO . SE VC ESTA PUCHANDO O SACO DEVE SER TEU PARANTE ELE .

    RESPOSTA: NÃO CONCORDO COM NENHUM TIPO DE AGRESSÃO.

  • Denys

    Sampaio é um club que está numa divisão que ñ condiz com sua história belo início e espero que vá pelo menos a té as semi vamo subir paioooo!!!

  • Guilherme

    Tinha era que armar uma armadilha fora do estadio pra acabar de vez com o cancer do futebol maranhense.

    RESPOSTA: NÃO APROVO QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA CONTRA QUEM QUER QUE SEJA.

  • Williston

    Tudo bem que Sampaio ganhou de goleada, mas os dois pênaltis não existiram, sorte do Sampaio que o juiz marcou. O primeiro penalte o jogador de nº 11 deu uma de migue, o outro Mimica estava fora da área quando sofreu o penalte, sou de Bacabal e estava bem perto do alambrado do estadio Jose Correia(Correião), sorte esse time do Sampaio tem.

  • ANTONIO DOS SANTOS SOUZA

    PARABENS BOLIVIA QUERIDA ESMAGOU O TREM, QUE TENHA MAIS SORTE ATÉ O FINAL PARA SERMOS CAMPEÃO DA SÉRIE “D”, SE POSSÍVEL INVICTO.

  • DANILO PITBULL

    ISSO FOI UMA VERGONHA, TIREI MEU MICROÔNIBUS DE CASA PARA VER MEU SAMPAIO JOGAR E QUANDO CHEGOU EM BACABAL NÃO TINHA NENHUM RESTAURANTE COM COMIDA, TIVEMOS DE PROCURAR MAIS DE 1 HORA PARA ACHAR UM BOTECO PARA FAZERMOS NOSSA “BOQUINHA”. QUANDO VIR DO ESTÁDIO UM GRUPO DE TORCEDORES DO BEC QUEBRARAM O VIDRO DAQUI DO ÔNIBUS E SAÍRAM CANTANDO PNEU. MAS GRAÇAS À DEUS ISSO FOI SÓ PERDA MATERIAL, PIOR SERIA SE FOSSE DANO FÍSICO À ALGUM DE NÓS.
    RUMO à SÉRIE C.

  • DANILO PITBULL

    ISSO FOI UMA VERGONHA, TIREI MEU MICROÔNIBUS DE CASA PARA VER MEU SAMPAIO JOGAR E QUANDO CHEGOU EM BACABAL NÃO TINHA NENHUM RESTAURANTE COM COMIDA, TIVEMOS DE PROCURAR MAIS DE 1 HORA PARA ACHAR UM BOTECO PARA FAZERMOS NOSSA “BOQUINHA”. QUANDO VIR DO ESTÁDIO UM GRUPO DE TORCEDORES DO BEC QUEBRARAM O VIDRO DAQUI DO ÔNIBUS E SAÍRAM CANTANDO PNEU. MAS GRAÇAS À DEUS ISSO FOI SÓ PERDA MATERIAL, PIOR SERIA SE FOSSE DANO FÍSICO À ALGUM DE NÓS.
    RUMO à SÉRIE C…………

  • WASHINGTON MENEZES ESILVA

    AMIGOS BOLIVIANOS E TORCEDORES MARANHENSE, VAMOS COM CUIDADO E RESPEITO COM AS PESSOAS, NÃO É ERRANDO QUE VAMOS JUSTIFICAR ERROS, MUITO PELO CONTRÁRIO TEMOS QUE MOSTRAR DE FORMA EDUCADA, CIVILIZADA E COM TOTAL EQUILÍBRIO EMOCIONAL QUE IREMOS SOLUCIONAR OS PROBLEMAS CAUSADOS PELO PRESIDENTE DA FMD. QUANTO AO BOLIVÃO ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, TRABALHAR SEMPRE COM O PÉ NO CHÃO, RESPEITANDO SEUS ADVESÁRIOS E TER HUMILDADE.

  • Ramssés Silva

    O mais engraçado é que quem comentou dizendo que a intenção foi de agredir Alberto Ferreira não estava lá!

    Quem participou do manifesto viu que todos estavam apenas gritando palavras de ordem e protestando contra esse tremendo cara de pau! Não aparece em nenhum jogo e foi fazer média em Bacabal pq sabia que a nação boliviana ia invadir! E ainda me aparece totalmente bêbado na churrascaria, cambaleante…é muita car de pau! Pq não ficou em slz em algum bar assistindo ao mengão dele?

    Tanto foi apenas um protesto que, qdo tiraram o câncer de lá, a polícia não teve mais trablho algum; alguns inclusive estavam dando forças pra gente e apenas mantendo-nos afastados!

    Quero ver é esse cara de pau no Nhozinho dia 14.

    É muita car de pau…

  • Roberto Galote

    Meus amigos lá em Bacabal eles só acompanham o futebol local e de outros times só se troxerem uma carrada de jogadores como; Djair, Sorato, Sérgio Manoel, Yian, e outros fim de carreira, o Bacabalense gosta é das coisas de fora, veja o público do BEC nesta temporada e na passada, só tinha jogadores da casa. É por isso que nós maranhenses somos chamadas de índios, péssima praça de futebol, péssima cidade que o Sampaio jogou, porém vida que segue o Sampaio é maior do que alguns abestaddos de lá. Marcão já te avisei vai torcer para o teu flamngo e larga o meu Sampaio de mão o teu Moto Club já morreu faz anos.

  • FURIA DOMEARIM

    KKKKKKK. A TUBARÕES DA FIEL PASSARAM MAL EM BACABAL. HAHAHAHAHAHA. GOSTARAM.
    AINDA FOI POUCO. FURIA DO MEARIM.

  • Fábio

    furia do mearim vocês é que não foram, se fossem iriam apanhar, marrapá sair daqui da Ilha para apanhar de vocês aí é mole heim !

  • DANILO PITBULL

    VCS SÃO COVARDES, SÓ FAZEM ISSO QUANDO NÃO TEM NINGUÉM PERTO, QUERIA V ERA VCS FAZEREM ISSO FRENTE A FRENTE SEUS TROUXAS, PORQUE VCS NÃO VEM AKI EM SÃO LUÍS NOS JOGOS DO BACABAL?

  • Paulo Rennand

    Parabens ao sampaio correa.sou de teresina + apoio o esporte no maranhão tambem.so n quero q ganhem do comercial em teresina.kkkkk
    pra ciam deles bode.kkkkk

  • FURIA DO MEARIM. TOCANDO O TERROR NA TTF

    COVARDES SÃO VCS DA TUBARÕES DA FIEL, Q QUEBRAVAM OS ÔNIBUS DA FURIA DO MEARIM QUANDO NÓS ÍAMOS PRA ILHA. O FOGUETE FOI OLHO NO OLHO MANÉ. FOI ENGRAÇADO VER OS OTÁRIOS CORRENDO.COM MEDO.HHEHEHEHE. PRINCIPALMENTE UM Q ESTAVA NA RODOVIÁRIA COMENDO.ACHO Q ELE SAIU ATÉ SEM PAGA.KKKK ENQUANTO A VC DANILO PIT BITOCA, QUANDO TEM JOGO DO BEC CONTRA OS TRICOLORES VCS Ñ VEM PRA CÁ PQ? A TTF PASSOU MAL. ENQUANTO ESSE COMENTÁRIO SOBRE O YAN. ELE ACOBAU COM A SAMPAIA NO NOJINHO SANTOS, 4 A 2 DE VIRADA COM UM HOMEM A MENOS. FURIA DO MEARIM, TOCANDO O TERROR NA TTF.KKKKKKKKKKKK

  • Tímon.

    Realmente é uma vergonha ver essa torcida do bacabal agir assim. O tal “fúria do Mearim” é o mesmo Thiago, um covarde que se assemelha ao intitulado “maior do mundo” lá de Imperatriz. Quanto aos pênaltis vejo o comentário do Williston sem fundamento algum. Os dois pênaltis existiram e até a imprensa do Amapá admitiu – o segundo, aliás, ao contrário do que ele diz foi tão pênalti que o zagueiro do Trem dá dois passos para frente lembrando, salvo melhor memória, o Didi na Copa de 58. Contudo, o ódio os faz cegar. O pior de tudo é ver que seu bacabal pouco é neste universo futebolista local. Queiram ou não, o Sampaio Corrêa ainda é a grande equipe do estado, com as devidas reservas. Melhor poucos bacabalenses terem ido ao estádio. Se é para fazer o que alguns fizeram é melhor ficar em casa e assitir um filme do Charles Bronson e aprender a arte da agressividade e pistolagem, pois dá no mesmo.

  • Paulo SJR

    ESSES TORCEDORES DE BACABAL NÃO SEI QUAL, POIS SE TINHA UNS 10 DE BACABAL ERA MUITO, O RESTO ERA SÓ BOLIVIA QUERIDA REALMENTE INVADIMOS O CORREÃO, E O CÔRO ERA UM SÓ “AQUI NO CORREÃO QUEM MANDA É O TUBARÃO”

    AGORA SABEM PORQUE NÃO TINHA UMA PESSOA DE BACABAL, PORQUE O INGRESSO ERA 20 REAIS E NÃO 2 REAIS COMO ACONTECE NOS JOGOS DO BEC E ASSIM MESMO O PREFEITO COMPRA TODOS E ENTRAM DE GRAÇA.

    SÓ DEU TORCEDOR DA BOLIVIA QUERIDA SE FOSSE AQUI NO NHOZINHO CON CERTEZA NO MINIMO ERA 10 MIL PODEM
    APOSTAR.

    SABEM PORQUE O TREM LEVOU CINCO, A CULPA FOI ELE ENTRAR EM CAMPO COM A MESMA CAMISA DO MORTO CLUBE E COM ESSAS CAMISAS O BOLIVÃO NÃO PERDOA, MATA!!!!!!

  • Sul matogrossense

    Fúria do Mearim! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri dessa comédia!!!! a Tubarões ínvadiu Bacabal!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa torcidinha interiorana nem deu as caras!!!!kkkkk

    PARABÉNS SAMPAIO, O MAIOR DO MARANHÃO!!!!!!!!!

  • FURIA DO MEARIM

    PAULO SJR DEIXE D SER BESTA VC ACHA Q EU VOU PAGAR 20 CONTO PRA VER JOGO DOS TRICOLORES.KKKK. Ñ VOU DAR RENDA PRA VCS Ñ. EU ENTREI FOI D GRAÇA OTÁRIO. EI TIMOM ANIMAL, QUEM DEU OS PASSOS PRA FRENTE NA COPA FOI O NILTON SANTOS BURRÃO. JOGAM FORA DA ILHA PQ A TORCIDINHA JOGA OBJETOS DENTRO DO CAMPO. HAHAHHA. FURIA DO MEARIM.