Lítia aguarda informações para marcar depoimentos

A promotora Lítia Cavalcanti garantiu que até a próxima terça-feira, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira receberá a notificação do Ministério Público dando conta da abertura do inquérito civil público instaurado pela Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Consumidor para investigar a Federação Maranhense de Futebol. A partir daí, a promotora começará a marcar os depoimentos das pessoas que serão convidadas a prestar esclarecimentos.

Além da FMF, também foram encaminhadas as notificações ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira e o presidente da AMA Clubes, Sérgio Frota. A partir da notificação, todos terão o prazo legal de 10 dias para encaminhar as informações e documentos solicitados.

A promotora Lítia Cavalcante requisitou à CBF que encaminhe no prazo legal (10 dias), informações e documentos referentes aos repasses destinados à FMF, no período compreendido entre janeiro de 2009 a julho de 2011, bem como as razões pelas quais inexiste, em seu site oficial, a divulgação dos balancetes correspondentes à FMF. Mas esta informação foi postada pela CBF em seu site na última sexta-feira.

Para à Federação Maranhense de Futebol, o Ministério Público quer informações e documentos referentes aos recursos recebidos da CBF e sua respectiva destinação; estatuto da FMF e suas alterações; edital de convocação para a última eleição de Diretoria, ata de eleição e posse; balanço patrimonial da FMF, referente ao exercídio de 2009 e 2010, bem como os balancetes do exercídio de 2011, relação nominal de todos os associados, contendo respectivo tempo de vínculo com a FMF, bem como as entidades que por ventura tenham sido extintas durante o período de 2009 até a presente data.

À AMA Clubes, Lítia Cavalcante está requisitando informações e documentos referentes aos repasses de recursos públicos ou privados destinados à FMF, no período compreendido entre janeiro de 2009 a julho de 2011.

A promotora adiantou que também serão ouvidos, os dirigentes de clubes da 1ª divisão, de clubes que recentemente deixaram de disputar as competições promovidas pela FMF (JV Lideral, Nacional e Iape), além de jornalistas e radialistas esportivos. Ela não quis adiantar quando os depoimentos serão iniciados, mas eles só deverão começar após o envio das informações requisitadas junto à CBF, FMF e AMA Clubes.

Veja o que foi notícia esta semana sobre o assunto no BLOG

CBF divulga balanço financeiro da FMF após ação do Ministério Público

Alberto Ferreira ainda não foi notificado pelo Ministério Público

CBF volta a publicar balanço financeiro de 2010

O silêncio dos dirigentes de futebol

Após ação do Ministério Público, Federação Maranhense de Futebol divulga balanço de 2010

Imprensa nacional repercute investigação do Ministério Público

O que a promotora Lítia Cavalcante quer saber da CBF?

Alberto Ferreira diz que não é contra a investigação

Lítia Cavalcanti explica inquérito sobre a FMF

Ministério Público abre inquérito para investigar a FMF

Seja o primeiro à comentar em "Lítia aguarda informações para marcar depoimentos"