Beach tênis é a novidade no Verão Litorânea

Nada melhor do que aproveitar as férias do mês de julho com muito esporte e diversão. Assim, a Avenida Litorânea será palco de mais um fim de semana voltado às práticas esportivas e ao lazer. Isso porque a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) promove a segunda rodada do projeto “Verão Litorânea – a Estação dos Esportes” a partir das 9h.

E, neste fim de semana, a programação do evento traz muitas novidades. A principal delas é a realização de torneios de beach tênis, a partir das 10h, tanto no sábado (16) quanto no domingo (17), próximo à Estação do Barramar.

Aproveitando a realização do “Verão Litorânea”, a Federação Maranhense de Tênis (FMT) resolveu aderir ao projeto da Sedel lançando, oficialmente no Maranhão, a modalidade do beach tênis. Criado há pouco tempo, o esporte já possui grande quantidade de adeptos em outros Estados e chega ao Maranhão para ficar.

O secretário-adjunto de Projetos Especiais da Sedel, Wingliton Barros, o China, explicou que o objetivo da Secretaria é democratizar a prática de esportes e utilizar toda a área da Avenida Litorânea.

“Nossa intenção é democratizar a prática de esportes, estimulando a participação de crianças, jovens e adultos em diversas modalidades, e ao mesmo tempo incrementar a utilização da Avenida Litorânea nos fins de semana. Queremos que toda a Avenida Litorânea seja utilizada por completo para a prática de esportes”, explicou.

Programação

Neste sábado, na altura do Barramar, as pessoas interessadas poderão participar de partidas de handebol, futvôlei e basquete, além de praticar surf. As inscrições podem ser feitas no local, nas estações montadas ao longo da Litorânea. No mesmo horário, nas proximidades da sede recreativa do Ipem, haverá jogos de damas, futebol de areia, frescobol, peteca, travinha, xadrez e apresentações de badminton, judô e karatê.

Atletismo, stand up e parapente poderão ser praticados nas proximidades da Praça dos Pescadores. E, à tarde, a prática será de kickboxing, muay thay, ciclismo, dominó e capoeira, encerrando a programação de sábado com apresentação do ballet Olinda Saul, às 17h, na Praça de Alimentação da avenida.

No domingo, o “Verão Litorânea – a Estação dos Esportes” continuará agitando a orla marítima com as  mesmas modalidades, até as 14h.

Com o apoio das federações esportivas, o “Verão Litorânea – a Estação dos Esportes” prosseguirá até o fim do mês de julho, todos os sábados e domingos.

As informações são da Sedel (Foto: Nestor Bezerra)

Seja o primeiro à comentar em "Beach tênis é a novidade no Verão Litorânea"