Sem apoio, Moto deverá desativar futebol profissional

As notícias que tenho do Moto Club são as piores possíveis.

Digo piores porque a torcida rubro-negra não quer nem ouvir falar na desativação do time profissional. Mas, diante da grave crise financeira que toma conta do clube e da falta de apoio e patrocínios para que o Moto tenha condições de continuar existindo é melhor que seja assim mesmo.

É melhor parar que ficar sendo motivo de deboche dos adversários e modelo de como um clube de futebol não deve ser administrado. Hoje, o Moto serve apenas para isso.

O clube aposta tudo numa parceria com uma administradora de cartões de crédito, mas a questão segue indefinida. Pouco se sabe sobre essa negociação.

A outra saída é o Viva Nota, mas o programa será lançado apenas em agosto e será insuficiente para bancar o clube até dezembro. Fora isso não há saída. O Moto já é coisa do passado para muita gente que um dia já precisou muito dele.

Entrado no quarto mês de salário em atraso, nenhum dirigente no Moto aparece para dar uma satisfação aos jogadores que disputaram o Campeonato Maranhense. Sumiu todo mundo. Não há mais ninguém!

E neste cenário, diria que aqueles que defendem que chegou a hora do clube parar estão com toda razão. Vai ser melhor assim…

E que fique a história do Moto Club que um dia já fez muita gente chorar e sorrir de alegria.

30 comentários para "Sem apoio, Moto deverá desativar futebol profissional"

  • fernando 81

    Por hora é a melhor solução, não adiante disputar sem condições a Copa União e ficar atras de cordino imperatriz e São José…Se é pro bem, que seja assim, pelo menos temporariamente, ganha-se 6 meses sem acumular dívida e com tempo para encontrar uma solução para o grande Campeão Moto Clube.
    Zeca, perguntei a você semana passada sobre as formas que o Presiente da Federação Maranhense de Futebol pode ser destituído do cargo…QUem tem essa força: Os clubes? a CBF? a Justiça? não tenho acesso ao regimento da Federação, por isso estou lhe pergutando, me ilumine aí Zeca. Se algum amigo tiver conhecimento será bem vinda a resposta também.
    Abraço.

    RESPOSTA: SINCERAMENTE EU NÃO SEI TE DIZER MAIS QUEM PODE TIRÁ-LO DE LÁ. OS CLUBES PODERIAM FAZER UM MOVIMENTO, MAS NÃO É CONVENIENTE A ELES.

  • Riba

    É SEMPRE ASSIM NOSSOS CLUBES SÃO USADOS E DEOIS QUANDO OS CARAS NÃO QUEREM MAIS COMEÇAM A CHUTAR COMO UM CACHORRO MORTO. O MOTO TEM SIDO TRATADO ASSIM POR ESSAS PESSOAS. EU NÃO QUERO NEM PENSAR EM OUVIR FALAR QUE O MOTO ACABOU, O MUNDO VAI ACABAR PARA MIM TAMBÉM.

  • Tiago S

    De novo?

    E mais uma vez, o descaso com o futebol maranhense, prevalece!

    Lamentável!

  • Manoel

    Time de futebol aqui no Maranhão é assim é como uma coisa que você usa e abusa e depois joga fora. Infelizmente o Moto está nesta situação mais um dia o meu Papão vai sair dessa e nunca mais vai precisa ficar pedindo esmola e sendo motivo de gozação de todos.

  • kelson

    EU SEMPRE DIGO, SE TIVESSEMOS GOVERNANTES QUE GOSTASSEM DO NOSSO FUTEBOL, SERIA DIFERENTE, NO PARÁ O REMO SÓ ESTÁ VIVO POR CAUSA DE 350 MIL QUE O GOVERNO ESTADUAL DEU PARA MANTER O CLUBE, ENTÃO JÁ QUE AS EMPRESAS MARANHENSES NÃO AJUDAM, QUE PELO MENOS OS GOVERNOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DÊEM UMA CONTRIBUIÇÃO PARA QUE OS CLUBES NÃO PAREM, EXEMPLO DISSO ESTÁ NO ACRE, AMAZONAS, PARÁ, CEARÁ ETC. SÓ AQUI QUE NÃO.

  • Nisson Lopes

    ” Seria uma pena ki tudo acabasse assim…muita gente já se beneficiou com o Moto Club, hoje eles desaparecem. Cadê os motenses para ajudarem, tipo Julião Amim, José Raimundo, Kleber Pereira(revelado no Moto), ex-Jogador Valber, entre outras personalidades Motenses. Isso não pode acabar assim… o Moto é grande e tem História…!”

  • MOURA

    É CARO ZECA. A MÍDIA MAIS UMA VEZ A JOGANDO CONTRA O MOTO, ME DIGA QUEM PATROCINARÁ UM TIME ASSIM ? SERÁ QUE É BOM DIZER A VERDADE NA MÍDIA? ACHO Q NESSE MOMENTO DE ANÁLISE DE PATROCINADOR ESSAS NOTÍCIAS FRACAS NÃO AJUDA EM NADA, ME DIGA SE FOSSE VC QUEM ESTIVESSE PRÓXIMO DE FECHAR UM PATROCÍNIO COM O MOTO COM TUA EMPRESA, O QUE ME DIRIA DESSA NÓTÍCIA QUE NÃO AJUDA EM NADA, SÓ REBAIXA MAIS AINDA A CREDIBILIDADE DA INSTITUIÇÃO QUE JÁ TA GASTA.
    SUGESTÃO: COLOQUE UMA MATÉRIA CHAMANDO PATROCINADOR AO TIME DE TANTAS TRADIÇOES E DE RETORNO FINANCEIRO CERTO.
    O MOTO TAMBÉM PRECISA DA MÍDIA NESSE MOMENTO, DEPOIS QUE FECHAR COM ALGUEM AI PODE FAZER NOTÍCIA DESNECESSÁRIA !

    RESPOSTA: NÃO VAMOS CONFUNDIR AS COISAS. EU NÃO VOU ESCONDER E NEM MASCARAR NENHUMA SITUAÇÃO. O FATO É REAL. E POR ISSO PRECISA VIR A PÚBLICO. ESSA É A REALIDADE DO NOSSO FUTEBOL E ESTE ESPAÇO SERVE PARA DISCUTIR ESSAS QUESTÕES. NÃO CABE À MÍDIA, PORTANTO PROCURAR ESCONDER NADA DOA A QUEM DOER.

  • Francisco

    Esses políticos só sabem mesmo usar time de futebol para se eleger e depois largam tudo você viu que o Leo Cunha aqui de Imperatriz se elegeu e uma semana depois largou o Cavalo de aço e aí no Moto é assim também.

  • Melo

    Enquanto o futebol aqui for feito na dependência de políticos vai ser assim. O MOTO mooooooooooorrrrrrreeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

  • Joaquim Aguiar

    PARA OS VERDEDEIROS MOTENSES É MUITO TRISTE MAIS UMA VEZ A NOTICIA QUE O MOTO CLUBE PODERÁ PARAR . PARAR NÃO É ACABAR . ESTA PARADA SERIA UMA TENTATIVA DE ORGANIZAR E VOLTAR MELHOR. NA SITUAÇÃO EM QUE O CLUBE SE ENCONTRA PELOMENOS DESDE 2009 JÁ DEVERIA TER PARALIZADO AS ATIVIDADES DO FUTEBOL PROFISSIONAL , NEM DEVERIA TER SAIDO DA SEGUNDA DIVISÃO. NAQUELE MOMENTO JÁ DEVERIA TER PEDIDO LICENÇA SERIA MENOS DOLORIDO . A TEIMOZIA DE QUERER CONTINUAR ESTÁ CUSTANDO CARO . ESTA SITUAÇÃO DO NOSSO FUTEBOL PODERIA ESTÁ PIOR NÃO FOSSE OS CLUBES DE PREFEITURA E OS ABNEGADOS DO MAC. SÓ QUE SE ELES NÃO TIVEREM OUTRAS ALTERNATIVAS NÃO VÃO PASSAR DISTO . O PRESIDENTE DO SAMPAIO CORREIA ESTÁ SE VIRANDO NÃO SEI COMO PARA MANTER O CLUBE . COM CERTEZA DO BOLSO DELE NÃO É JÁ TERIA FALIDO A MUITO TEMPO . ESTA SITUAÇÃO DO MOTO CLUBE É A REALIDADE DO NOSSO FUTEBOL . INFELIZMENTE NESTE MOMENTO O MOTO CLUBE ESTÁ SENDO O BODE ESPIATÓRIO . O VIVA A NOTA VAI AJUDAR , NÃO SOLUCIONAR . ENQUANTO OS CLUBES NÃO BUSCAREM SOLUÇÕES , NEGOCIAREM SUAS DIVIDAS , TIVEREM PROJETOS PRÓPRIOS E UM NOVO MODELO DE GESTÃO NÃO SAIRÃO DESTA SITUAÇÃO . AS TORCIDAS RECLAMAM ! PERGUNTO : QUANTO O CLUBE ARRERCARDOU NAQUELA CONTA DA CAIXA ? QUANTO ARRECARDOU NO EVENTO DE LANÇAMENTO DOS UNIFORMES E VENDA DOS PRODUTOS LICENCIADOS ? E NO É GOL ? A GRANDE E DOIDA VERDADE É ESTA . CLUBE SEM ESTRUTURA , SEM PATROCINIOS E QUE AS TORCIDAS NÃO AJUDAM DEVE PARAR , REPENSAR E BUSCAR UMA NOVA FORMA DE VOLTAR . LAMENTAMOS MAIS NESTE MOMENTO É MELHOR PARAR . OS CLUBES DE UMA FORMA GERAL CRUZARAM OS BRAÇOS E FICARAM SEMPRE ESPERANDO AJUDAS DE GOVERNOS . OS CLUBES PRECISAM TER VIDAS PROPRIAS . AS AJUDAS DOS GOVERNOS SÃO COMPLEMENTOS.

  • Ribamar

    Caro Zeca,

    Sou torcedor do Moto Club desde o ano de 1962. Velho estádio Santa Izabel. Deixe o MOTO morrer em paz. Que Deus o receba no céu. AMÉM.

  • Joaquim Aguiar

    CASO O PATROCINIO DA ADMINISTRADORA DE CARTÕES NÃO SEJA VIABILIZADO O QUAL SE SOMARIA AO VIVA NOTA E MAIS ALGUMA COISA PARA VIABILIZAR O CLUBE ATÉ O FINAL DO ANO O CLUBE FICARÁ OBRIGADO A SUSPENDER AS ATIVIDADES DO FUTEBOL PROFISSIONAL ! CONVÉM QUE A DIRETORIA SE INTEIRE COM DETALHES COMO ENQUADRARIA O CLUBE NO PROJETO VIVA NOTA UMA VEZ QUE TERIAM VERBAS PARA O FUTEBOL PROFISSIONAL , ESPORTE E CULTURA. O PROJETO É GOL CONTEMPLA VERBA PARA OS CLUBES INVESTIREM EM CONTRATAÇÕES ,SALARIOS E CT’S ACHO QUE MESMO COM O MOTO CLUBE SUSPENDENDO AS ATIVIDADES DO FUTEBOL PROFISSIONAL CONTINUARÁ PARTICIPANDO DO É GOL . JÁ O VIVA NOTA QUE A DIRETORIA VEJA COMO FICARIA A PARTICIPAÇÃO DO CLUBE UMA VEZ QUE TEM O CT , DIVISÕES DE BASE E FUNCIONÁRIOS PARA MANTER .

  • Hugo Saraiva

    Zeca, apesar de ser boliviano incurável, fico receoso sobre o futuro do Moto. Como Boliviano, nao sei, com exceção de duas pessoas, quem comanda o clube, mas sei que esses dois trabalham seriamente pra ver o Moto dar a volta por cima. Infelizmente várias cabeças pensando diferente sempre dá conflito e a coisa nao anda como deveria. Realmente é triste ver pessoas utilizando o Moto para tirar proveito e depois tirar é o corpo fora. Eu sei q isso pode acontecer de novo com o meu Sampaio, mas q isso sirva para que o verdadeiro rubro-negro nao acredite em qq pessoa que se diga “motense de coração” e, após alcançar o que tanto queria (geralmente eleição ou algo do tipo), caia fora. Força, Moto Club!

  • Felipe Abreu

    Apesar de ser Boliviano fanático, fico triste da mais com essa situação, o Moto Club um dos grandes times de futebol do Norte/Nordeste não deveria se acabar assim, espero que ainda tenha uma chance de o Moto sair dessa e junto com o Sampaio Corrêa brilharem novamente no cenário nacional.

    Isso pode ser dito como reflexo de Alberto Ferreira acabando com nosso futebol ou estou engandao?

  • Felipe Abreu

    Isso também pode ser culpa da tua patroa não é Zeca?

    essa governadora nem liga para o futebol aí complica o meio de campo.

    ela gosta é de São João, tem vários estados que dão uma ajuda financeira aos clubes de futebol.

    Sergio frota sáo ta faltando se ajoelhar pra ela ajudar o Sampaio Corrêa e ela nem liga!
    Lamentavél!

    RESPOSTA: FELIPE, QUE FIQUE BEM CLARO: EU NÃO TRABALHO NO GOVERNO. ENTENDEU????????

  • Denisson

    CONCORDO COM O MOURA, SE TODOS LAMENTAM PELA PARALIZAÇÃO DO MOTO,PORQUE NÃO AJUDAR CADA SETOR DÁ SUA CONTRIBUIÇÃO, EXEMPLO SE HÁ UMA PESPECTIVA DE UM CONTRATO DE PARCERIA COM UMA ADMINISTRADORA DE CARTÃO DE CREDITO PORQUE NÃO SE DIVUGA ISSO COM MAIS FREQUENCIA, FAZENDO UMA ESTATISTICA DE COMO ESSA PARCERIA PODE SER IMPORTAMTE, VEJAMOS, SE O MOTO TEM UM NUMERO BEM ALTO DE TORCEDORES, E ISSO É BEM EVIDENTE POIS NAS PESQUISAS REALIZADAS SEMPRE DÁ MAIORIA PARA O MOTO, E SE PELO MENOS 50% DESSA TORCIDA ADIQUIRE O CARTÃO QUE SERÁ LANÇADO NESSA PARCERIA O QUNATO SERIA IMPORTANTE PARA O MOTO E CONSEQUENTEMENTE PARA A ADMINISTRADORA DO CARTÃO, MAIS DEVE SER DIVUGADO DANDO NUMEROS DA TORCIDA, QUEM SABE ASSIM TANTO A TORCIDA QUANDO OS ENVOLVIDOS NA PARCERIA TENHAM MAIS INTERESSE EM FECHAR O CONTRATO.

  • Felipe Abreu

    RESPOSTA: FELIPE, QUE FIQUE BEM CLARO: EU NÃO TRABALHO NO GOVERNO. ENTENDEU????????

    ———————-

    Ta bom acredito!…

    Sarney > Mirante > Zeca…

    sacou a lógica?

    RESPOSTA: ESSA É A SUA LÓGICA, NÃO A MINHA.

  • Marcelo

    Com uma boa administração na federação todos os times ganhariam destaque. Acredito que um grupo de empresarios fortes pegando este clube com certeza cresceria. Foi o que aconteceu com o Atletico-GO sempre me refiro a ele pois foi um time que estava acabado e ressurgiu e dentro de 7 anos pelo 2º ano consecutivo está na elite do futebol brasileiro.
    Logico que teve ajuda do marketing, midia é uma boa.
    Agora Zeca eu concordo e discordo com você.
    Concordo pelo fato que estás fazendo o seu trabalho, informando ao torcedor motense sobre a real situação do clube, discordo pois como nosso amigo falou essa exposição infelizmente nao ajuda em nada o Moto, acho que devemos estudar um novo termo para objetivar essa desativação temporario do Moto. Porque não FECHADO PARA BALANÇO?!?
    É aquela questão sabemos que a situação é dificil não vamos mentir, mas para nao atrapalhar nas negociações, acredito que não deveria ser exposto essa situação na mídia, pois a imagem do clube já está muito abalada.
    Um abraço amigo, curto diariamente seu blog.
    Saudações de um amigo motense.

    RESPOSTA: ESTE ESPAÇO É PARA ISSO MARCELO. NINGUÉM É DONO DA VERDADE, MUITO MENOS EU. UM GRANDE ABRAÇO.

  • Joaquim Aguiar

    SE O MOTO CLUBE RESOLVER SUSPENDER AS ATIVIDADES DO FUTEBOL PROFISSIONAL O É GOL CONTINUA . UM ALERTA DE VEZ ENQUANTO ESTOU LIGADO NA RECORD E VEJO TANTO O ROGÉRIO CENI QUANTO O MARCOS CONVOCANDO SUAS TORCIDAS PARA AJUDAREM SEUS CLUBES COMPRANDO O É GOL E AQUI NADA DE MIDIA. TODAS AS NOTICIAS SOBRE O MOTO CLUBE SÃO UM SUSPENSE : HOJE PELA MANHÃ OUVI PELA AM 560 QUE O MOTO CLUBE PODERIA PARTICIPAR DA COPA UNIÃO COM UM TIME MIXTO MAIS PARA SUB-18 , OUTRA NOTICIA INFORMAVA QUE OS DIRIGENTES DO CLUBE ESTÃO PLEITEIANDO JUNTO AO POSSIVEL PARCEIRO PAGAREM A DIVIDA ATUAL A TITULO DE ADIANTAMENTO DO PATROCINIO SÃO DUAS ATITUDES DE DESESPERO . SE CORRER O BICHO PEGA SE FICAR O BICHO COME . CONTINUAM TEIMANDO . PERGUNTO AOS BEM INFORMADOS ? SE O MOTO CLUBE SE LICENCIAR PERDE O INCENTIVO DO VIVA A NOTA ? O CLUBE DO REMO ESTÁ PARADO EM BELÉM E CONTINUA RECEBENDO OS INCENTIVOS DO GOVERNO DO PARÁ . O SAMPAIO CORREIA VAI COLOCAR UM TIME MIXTO NA COPA UNIÃO E COM CERTEZA VAI UTILIZAR OS RECURSOS DO VIVA NOTA NA SERIÉ “D” COMPETIÇÃO DA CBF . CONVÉM O DEPARTAMENTO JURIDICO DO MOTO CLUBE SE INTEIRAR MELHOR DOS SEUS DIREITOS . QUEM ASSINOU OU VAI ASSINAR A PARCEIRIA COM O GOVERNO ? SE FOR A AMA CLUBES QUE ELA AMPARE E RESPEITE SEU FILIADO NO CASO O MOTO CLUBE. SE FOSSE O SAMPAIO CORREIA QUE ESTIVESSE NESTA SITUAÇÃO QUAL SERIA A ATITUDE DA FMF E AMA CLUBES ? O MOTO CLUBE CONTINUA NECESSITANDO DE REPRESENTATIVIDADE DE PESO QUE SE IMPONHA E SAIBA REINVINDICAR SEUS DIREITOS FAZER VALER SUA MARCA .

  • MOURA

    É CARO ZEZA, PARECE QUE EU NÃO ESTAVA ERRADO QUANDO FALEI DO SEU TÍTULO DA SUA MATÉRIA SOBRE O MOTO. PORTANTO TENHA MAIS CAUTELA NAS SUAS FRASES, POIS A IMAGEM DO MOTO SERÁ SEMPRE QUESITO DE AVALIAÇÃO POR QUALQUER PATROCINADOR….SEI DO SEU AMOR PELO MOTO, NOS AJUDE !!!

    RESPOSTA: MOURA ENTENDA UMA COISA. OU O MOTO SE ARRUMA ADMINISTRATIVA OU NADA ADIANTARÁ. OS PROBLEMAS QUE OCORREM NO MOTO NÃO SE CONCEBE MAIS. ISTO SIM DIFICULTA QUALQUER ACORCO COM PATROCINADOR. NÃO VOU DEIXAR DE DIZER O QUE ACHO E NEM ESCONDER OS FATOS PARA MASCARAR QUALQUER TIPO DE SITUAÇÃO. ENTENDA ISSO.

  • Antonio Ribeiro da Silva filho

    O MOTO foi, é e será sempre muito grande para ser apenas MOTO CLUB DE SÃO LUÍS. Antes de qualquer atitude, devemos mudar a razão social para MOTO CLUBE DO MARANHÃO, pois temos torcedores em todos os municípios do nosso Estado. Aí sim, começaremos a trabalhar com um time sem dívidas e com um nome abrangente. VIVA O MOTO, VIVA O MOTO CLUBE DO MARANHÃO ou quem sabe. MOTO CLUBE DO BRASIL.
    Obs: o escudo tem que continuar o mesmo, pois nada fala de São Luís ou Maranhão e as cores tem que continuar, pois elas sempre mantiveram respeito e MEDO por parte dos adversários.
    Vamos lá Motenses, nada acabou.

  • Joaquim Aguiar

    O MELHOR SERIA NEM COMENTAR MAIS QUEM GOSTA DE FUTEBOL E FICA OUVINDO ESTAS NOTICIAS EVASIVAS DO MOTO TERMINA SE PRONUNCIANDO. ATÉ O MOMNETO NADA DE PARCEIRIAS ACHO QUE ESTE NEGOCIO COM A EMPRESA DE CARTÕES FUROU. O CLUBE TEM MUITOS PROBLEMAS HERDOU MUITAS DIVIDAS FICA DIFICIL PARA QUALQUER PATROCINADOR . O VIVA NOTA NÃO VAI REPASSAR DINHEIRO VIVO PARA OS CLUBES OS CLUBES VÃO TER QUE CORRER ATRÁS DAS EMPRESAS QUE ADERIREM AO PROJETO . OUVI HOJE PELA MANHÃO QUE MESMO SEM O TAL PATROCINIO DA EMPRESA DE CARTÕES O CLUBE PODERÁ DISPUTAR A COPA UNIÃO VESLUMBRANDO PAGAR AS DIVIDAS COM RECURSOS DO VIVA A NOTA . VEJAM QUEREM DISPUTAR A COMPETIÇÃO SEM PATROCINADORES COM UM ELENCO PIOR ALGUNS ESTÃO SAINDO OU VÃO SAIR , MESMA COMISSÃO TÉCNICA E MESMO DIRETOR DE FUTEBOL ( RESALVAS PARA TODOS FALTARAM CONDIÇÕES DE TRABALHO ) . O QUE ESPERAR DISTO TUDO ? O ICASA NA SUA FUNDAÇÃO ERA DA INDUSTRIA CEARENSE DE ALGODÃO , HOJE SÓ LHE RESTA O O NOME TORNOU-SE UMA ASSOCIAÇÃO OU UMA FUNDAÇÃO FUTEBOL EMPRESA . NÃO RESTAM DUVIDAS QUE MESMO COM TODOS OS PROBLEMAS O MOTO CLUBE AINDA TEM NOME MAIS SEM ORGANIZAÇÃO INTERMA SEM SANEAR DIVIDAS LIMPANDO O NOME FICA MUITO DIFICIL . ESTA COPA UNIÃO VAI SER BEM PIOR DO QUE O CAMPEONATO É SÓ VIVA NOTA E NADA MAIS . VAI SERVIR PARA QUEM TEM ALGUM RECURSO NÃO FICAR PARADO E ESTA VAGUINHA NA COPA DO BRASIL PARA FAZER UM A DOIS JOGOS.

  • andro

    O MOTO TA NO CORAÇÃO DE MUITOS LUDOVICENSE SÃOPANHA CORRÊIA TEM UMA CAMISA FEIA O SIMBOLO MAIS FEIO DO BRASIL ISSO É COMPROVADO,O MOTO É UM GIGANTE DO FUTEBOL VC DEVE TRATA COM RESPEITO NÃO ESCULAXA NESTES COMENTARIOS DESDE BLOG O MOTO É PATRIMÔNIO DA ILHA SE ELE ACABA U FUTEBOZINHO RALADO DE SÃO LUIS VAI ACABA TBM ,SE ISSO ACONTECEU COM O MOTO (PAPÃO )VAI ACONTECER COM O TIMINHO QUE É O sAMPAIO ´SSO É HISTORIA TODO MUNDO LEMBRA DAS VITORIA DO PAPÃO”SEMPRE EM FINAL” QUAL FOI A ULTIMA VEZ QUE O TRICOBOSTA GANHOU O PAPÃO EM FINAL…RSRSRSRSRSRS O MOTO É MAIOR QUE TUDO É UM VENCEDOR TEM UMA TORCIDA GIGANTE EM SÃO LUIS SEMPRE PROTAGONIZOU OS MAIORES CLÁSSICOS DA ILHA,ELE VAI VENCER MAIS ESSA BATANHA…MAIS RESPEITO AO FALA DO PAPÃO DO NORTE MOTO CLUBE DE SÃO LUIS PQ SE ELE MORRER O FUTEBOL DAQUI TBM MORRE JUNTO…FMF PARABÉNS O PLANO DE MELHORAR O FUTEBOL MARANHENSE TA BOM TA INDO BÉM MAL AFUNDANDO CADA VEZ MAIS

    MOTO SEMPRE !!!!

  • Joaquim Aguiar

    SEM ALTERNATIVAS O PRESUDENTE DO MOTO CLUBE ESTÁ BOTANDO A CABEÇA A PREMIO MAIS UMA VEZ . SE NÃO PARTICIPA DA COMPETIÇÃO NÃO PEGA A GRANA SE PARTICIPA DESTA COMPETIÇÃO DEFICITARIA SEM MOTIVAÇÃO CORRERÁ MAIS UMA VEZ O RISCO DE EXPOR A IMAGEM DO CLUBE E NO FINAL DO ANO CONTINUAR COM DÉBITOS . O MOTO CLUBE IRÁ PARTICIPAR EM CONDIÇÕES DESFAVORÁVEIS POIS NÃO TEM OUTRA FONTE E COM UM ELENCO PIOR . DE UMA FORMA GERAL OS CLUBES ACHO QUE NÃO PERCEBERAM QUE O SUCESSO DESTE PROGRAMA SERIA PUBLICO NOS ESTÁDIOS . PERGUNTO : SAMPAIO CORREIA NA SERIE “D” PARTICIPARÁ COM UM TIME MIXTO , MOTO CLUBE COM UM PLANTEL MODESTO PIOR DO QUE O DO CAMPEONATO , MAC TEM TORCIDA PEQUENA E OS OUTROS NÃO TEM TORCIDAS . E AS DESPESAS COM VIAGENS , ARBITRAGENS , LEGALIZAÇÃO DE ATLETAS ? O CLUBE JÁ DEVE ACHO QUE MAIS DE R$ 150.000,00 . ESTAS AJUDAS QUE O GILDO ESPERA ELE FICOU O CAMPEONATO INTEIRO ESPERANDO. QUE O CONSELHO DELIBERATIVO REAVALIE A SITUAÇÃO .

  • Joaquim Aguiar

    SR’S DIRETORES DO MOTO CLUBE EM ESPECIAL SR. PRESIDENTE . VC’S JÁ FIZERAM A PLANILHA DE CUSTOS PARA MANTER O ELENCO PROFISSIONAL DISPUTANDO A COPA UNIÃO QUE NÃO TERÁ NENHUM PATROCINIO A NÃO SER O VIVA NOTA ? VAMOS LÁ : UMA FOLHA MODESTA DE R$ 60.000 INCLUINDO ELENCO E COMISSÃO TÉCNICA MAIS UNS R$ 3.000 DE FUNCIONÁRIOS MAIS UNS R$ 12.000 DE DESPESAS DIÁRIAS , MAIS VIAGENS ACHO QUE QUE CHEGA A MAIS DE R$ 80.000 POR MÊS . MULTIPLICANDO -SE POR QUATRO MESES DARIA R$ 320.000,00 PODENDO SER MAIS . SOMANDO-SE AOS R$ 150.000,00 DEVIDOS OU MAIS DEVE ALCANÇAR OS R$ 470.000 OU MAIS . O VIVA NOTA SÓ VAI CONTRIBUIR COM R$ 260.000,00 . PERGUNTO ONDE A DIRETORIA PREDENTE ARRECARDAR NO MEU CÁLCULO HIPOTÉTICO OS R$ 150.000,00 OU MAIS FALTANTES ? ME ANTECIPO A RESPOSTA TEM QUE CORRER PARA AS TORCIDAS FORMAR COMISSÕES DE AJUDAS CUJOS RECURSSOS ADMINISTRADOS PELAS TORCIDAS SERIAM REPASSADOS AO CLUBE . ESTAVA VENDO A POUCO NA REDE RECORD PROPANGANDAS DO É GOL SOBRE O SORTEIO DA SEXTA R$ 500.000 ,00. FAÇAM UM ESFORÇO LANÇEM PROPAGANDAS MOTIVANDO AS TORCIDAS A COMPRAREM MACIÇAMENTE O TITULO DE CAPITALIZAÇÃO DO CLUBE . É MUITO PREOCUPANTE O PRESIDENTE PASSOU O CAMPEONATO TODO ESPERANDO AJUDAS QUE NÃO VIERAM , NÃO CONSEGUIU VIABILIZAR NADA . É UMA SENHORA FACA DE DOIS GUMES .

  • Joaquim Aguiar

    CORREÇÃO ; ONDE ESCREVI COBRIR R$ 150.000,00 FALTANTES PELO MEU CALCULO HIPOTETICO LEIAM ” COBRIR R$ 210,000,00 FALTANTES . SIMULAÇÃO : RECEITA PREVISTA VIVA NOTA : R$ 260.000,00 . DESPESAS HIPOTETICAS : 470.000,00 . DÉFICIT HIPOTETICO PREVISTO R$ 210.000,00. DE ONTE TIRAR ?

  • Joaquim Aguiar

    COMO O MOTO CLUBE NÃO TEM CONDIÇÕES DE ALAVANCAR OUTROS PROJETOS POR QUETÕES DE ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA FINACEIRA DEBITOS ETC. TEM MESMO É QUE TENTAR ALGUMA COISA COM AS TORCIDAS E CONSELHEIROS . ALIÁS ESTA INICIATIVA DEVERIA TER SIDO TOMADA DESDE O INICIO DO ANO NÃO RESTAM OUTRAS PARA O MOMENTO. HÁ MUITOS ANOS ATRÁS QUANDO UM CLUBE ENCONTRAVA-SE EM UMA SITUAÇÃO DESTAS DIRIGENTES APELAVAM PARA LIVRO DE OURO SALVADOR E CONSEGUIAM RECURSOS. ACHO QUE AINDA FUNCIONARIA . APROVEITARIAM A BOA VONTADE E IMAGEM DO KLEBER PEREIRA PARA LANÇAR MAIS ESTA CAMPANHA SALVADORA . TAMBÉM APROVEITAR A IMAGEM DO KLEBER PARA ALAVANCAR O É GOL DA CAIXA TENHO VISTO NA RECORD O ROGERIO CENI E O MARCOS PEDINDO PARA OS TORCEDORES COMPRAREM O É GOL DOS SEUS RESPCTIVOS CLUBES . ESTE LIVRO DE OURO CIRCULARIA PELOS SHOPING’S , EMPRESAS , CAMARA DE DEPUTADOS E MUNICIPAL , TERMINAIS DE INTEGRAÇÃO E PRAÇA DEODORO . NOMEEM UMA COMISSÃO QUE TENHA CREDIBILIDADE ENVOLVAM AS TORCIDAS CONVIDEM O KLEBER E MÃOS A OBRA CORRAM ATRÁS DE RECURSOS .

  • Joaquim Aguiar

    TENHO OUVIDO OS ULTIMOS NOTICIÁRIOS DO MOTO CLUBE . SE NÃO ESTÃO CONSEGUINDO CRIAR UM GRANDE PROJETO PELO MENOS ESTÃO TENTANDO FAZER ULGUMA COISA ALGO QUE NÃO VINHA ACONTECENDO . NA FALTA DE GRANDES PROJETOS TEM MESMO É QUE APELAR PARA AS TORCIDAS ,CONSELHEIROS E DIRETORES . A ESENCIA DESTE PROJETO CASEIRO ESTÁ NA CREDIBILIDADE E PARTICIPAÇÃO DE TODO PUBLICO ALVO . OUVI OS COMENTÁRIOS DO DADÁ MUITO OTIMISTA FALANDO COM O CORAÇÃO MOTENSE EM SEGUIDA OUVI O DR . EDIMAR COM O MESMO PENSAMENTO .PARECE QUE PELO MENOS PARA ESTA COPA UNIÃO VÃO CONSEGUIR COLOCAR O TIME EM CAMPO . OUVI TAMBÉM UM COMENTÁRIO BEM INTERESSANTE SOBRE O INDEPENDENTE DE TUCURUI QUE ERA UM CLUBE DE BELÉM QUE FOI COMPRADO POR INVESTIDORES DE TUCURUI PELO VALOR DE R$ 90.000,00 CONSEGUIDOS COM A VENDA DE 180 TITULOS DE SOCIO NO VALOR DE R$ 500,00 . ESTA IDEIA DE VENDA DE TITULOS PODERIA SER APROVEITADA PELO MOTO CLUBE AGREGADA A ESTE PROJETO FAZENDO UMA LISTA PREVIA DE EMPRESAS E TORCEDORES COMO PUBLICO ALVO AFIM DE ANGARIAR RECURSOS PARA PAGAR OS ATRASADOS . APARTIR DA PRIMEIRA PARCELA DE R$ 500,00 ESTES SOCIOS CONTRIBUIRIAM COM VALORES A SEREM ESTUDADOS . OUVI TAMBÉM DO DADÁ A CONFIRMAÇÃO DO CONTRATO DE KLEBER PEREIRA . SERIA UM CONTRATO ESPECIAL QUE IRÁ EXPLORAR SUA IMAGEM . EM FUNÇÃO DOS RESULTADOS ELE DEVERÁ TER ALGUMA PARTICIPAÇÃO . FOI ANUNCIADO UM OUTRO JOGADOR BILHETERIA E MAIS UNS QUATRO REFOEÇOS . VAMOS TORCER MUITO PARA QUE DÊ TUDO CERTO.

  • Darvinson Santana

    A cara do futebol maranhense é a cara de Alberto Franco.
    Sou boliviano mas, em nada me agrada essa notícia!
    Quem perde com isso são os amantes do futebol, inertes contra tantos desmandos!
    É triste, muito triste pro futebol maranhense!

  • pereira

    Tenha 514 canais em sua casa http://www.tvhd.com.br