Roberto Costa apresenta lei em favor da cultura

O deputado Roberto Costa (PMDB) destacou nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei de sua autoria, que reserva 30% dos espaços nos estabelecimentos culturais administrados pelo Estado, para apresentações culturais e artísticas, genuinamente maranhense.

Para o deputado, o Maranhão é um estado em que a cultura pulsa em todas as suas manifestações, que vem crescendo e precisa de mais espaços para suas apresentações.

Roberto Costa enfatizou os investimentos que a governadora Roseana Sarney (PMDB) tem feito na área cultural e ressaltou a sua importância para o Estado.

“A nossa governadora sempre investiu na cultura e por conta disso, nos últimos dias tem sido muito criticada pela oposição devido aos investimentos culturais, mais isso não impede que ela continue dando condições para o crescimento de nosso Estado”, disse Roberto Costa.

O parlamentar destacou grandes nomes de artistas maranhenses como: Cecílio Sá, Reinaldo Faray, César Boaz,Tácito Borralho, Urias de Oliveira, Alê Muniz, Luciana Simões (que ganharam o Prêmio da Música Brasileira), Alcione, o grupo Grita, os atores da peça teatral Uma Linda Quase Mulher, entre outros.

“Esses artistas sempre fizeram um grande trabalho pela cultura de nosso Estado, por essa razão, é necessário garantir além das produções, um espaço para os artistas da dança, música e teatro, e tudo que envolva a arte”, disse o deputado.

O deputado Roberto Costa pediu o apoio ao plenário, para que o projeto seja aprovado o mais rápido possível e finalizou afirmando que caso o Projeto seja aprovado, o Estado cumpre o seu dever não só apenas no incentivo cultural, mas, também, na apresentação da criação cultural.

Da assessoria (foto: Racciele Olivas/Agência Assembleia)

Uma resposta para "Roberto Costa apresenta lei em favor da cultura"

  • Rosa

    A iniciativa é boa deputado, mas os artistas precisam de incentivos que vão da Lei de incentivo à Cultura a ajuda financeira em diversas áreas e tudo isso é uma obrigação do Governo do Estado.