Verão Litorânea invade as praias nas férias

O projeto Verão Litorânea: a Estação dos Esportes será aberto neste sábado (9), às 9h, com competições de diversas modalidades esportivas em seis estações instaladas na orla, cobrindo toda a extensão da Avenida Litorânea, do São Marcos ao Calhau. O evento, promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), acontecerá durante o mês de julho, sempre aos sábados e domingos.

Com o slogan “O melhor Verão da Sua Vida”, o projeto ocupará toda a extensão da Litorânea (mar, areia, calçadão, pista e Círculo Militar), em horários que dependerão da tábua de marés. Terá competições nas modalidades de basquete, handebol, vôlei, dama, xadrez, futebol de areia, futvolei, atletismo, beach tênis, jiu-jitsu e dominó. Para participar das disputas, os interessados podem se inscrever a partir desta quarta-feira (6), nas federações de cada modalidade.

O “Verão Litorânea: a Estação dos Esportes” inclui ainda exibições de kite surf, surf, bicicross, stand up, karatê, capoeira, judô, fisiculturismo, muay thai, kung fu, rapel na praia, paraquedismo, montain bike, kick boxing e voo livre.

Também haverá diversas atividades recreativas, aulas de aeróbica, caminhadas monitoradas, frescobol, badminton, peteca, skate, ciclismo, travinha, rouba-bandeira, queimado, corrida do saco, concurso de pipa. Todos os sábados à tarde, haverá apresentação do Projeto Dança Criança, do Ballet Olinda Saul.

“Nosso objetivo é envolver estudantes de todas as faixas etárias com a prática saudável de esporte em todas as modalidades esportivas inseridas no projeto, em atividades de lazer e recreação e palestras de profissionais das áreas de saúde, educação física, atletas e componentes do Corpo de Bombeiros”, destacou o secretário adjunto de Projetos Especiais da Sedel, Winglitton Barros, o China.

O evento contará com apoio do 24º Batalhão de Caçadores (24º BC). A proposta, a partir de 2012, é estender o projeto a cidades-pólo do interior do Maranhão, promovendo a prática desportiva em todo o estado.

As informações são da Sedel

Seja o primeiro à comentar em "Verão Litorânea invade as praias nas férias"