Antes do baile, Zeca Baleiro fala sobre futebol…

Zeca Baleiro está na Ilha para mais um show, mas o papo aqui começa pelo futebol.

Durante a coletiva que concedeu, hoje pela manhã, Zeca Baleiro fez questão de exibir e vestir a sua camisa do Maranhão Atlético Clube. Time para o qual torce por aqui. Ele contou ao repórter Paulo de Tarso Jr que o torcedor maranhense perdeu a vontade de usar as camisas dos times locais e, consequentemente, torcer por eles. Segundo o cantor, dá “inveja” ver nos outros Estados nordestinos os torcedores serem tão apaixonados pelos clubes de suas cidades. Disse que ganhou a camisa do MAC de um diretor do Santos, a sua maior paixão no futebol.

Bom, mas em São Luís, Zeca Baleiro se prepara mesmo é para o seu grande Baile – o Baile do Baleiro, é claro.

Esta será a primeira vez que o cantor e compositor maranhense realiza o Baile do Baleiro, em São Luís. Os convidados serão Flávia Bittencourt e Odair José.

Criado em 2004, o projeto já teve as participações de nomes como Chico César, Vange Milliet e Zé Geraldo, dentre outros. Em 2007, Zeca viajou pelo país numa nova edição do Baile. E novos e conhecidos nomes da MPB estavam entre os convidados como: Zélia Duncan, Chico Amaral, Márcio Greyck, Hyldon, Luiz Ayrão, Anastácia e a dupla Kleiton e Kleidir.

Quem conhece Zeca Baleiro pode esperar tudo. Tanto é verdade que o repertório deste sábado vai do rock ao samba, passando pelas suas conhecidas e tão esperadas baladas.

Além de Zeca Baleiro, Flávia Bittencourt e Odair José, o Baile do Baleiro terá as participações dos DJs Pedro Sobrinho e Franklin, além do grupo Argumento. A festança começa a partir de 22h.

Leia mais:

Maqueano, Baleiro sonha com o resgate do futebol

Baile do Baleiro: orgânico, divertido e plural

14 comentários para "Antes do baile, Zeca Baleiro fala sobre futebol…"

  • Felipe

    SOU MAQUEANO COMO ZECA BALEIRO. VALEU PARCEIRO!!!!!!!!!!!!!!

  • gojoba

    esse ai fala mal do nosso estado e quando chega que vem pra ca quer dar uma de bonzinho todo mundo te conhece cantor mala baleiro

  • Lobato

    Grande talento da Música Brasileira e do Maranhão

  • Rosa

    Zeca Baleiro é muito bom cantor.

    Vou lá no show amanhã

    Beijão Zeca Soares.

    RESPOSTA: OBRIGADO ROSA.

  • Francisco Gaglianone

    Infelizmente falar a verdade é falar mal, mas fazer o que não é!!! Os ultimos indicadores do IBGE com dados apurados no Censo 2010 colocam o Maranhão na liderança da miséria no Brasil, isso não foi o Zeca que falou… mas vamos deixar isso prá lá.
    Daqui a pouco estarei no show prestigiando o maqueano Zeca Baleiro, grande artista maranhense e do Brasil.

  • elio torres

    zeca o zeca e o nosso raul seixas da musica atual moral em todo brasil talento de sobra canta de bolero a rock versartilidade lembra us craques us genio temos que dar valor, o que maranhense as veses na fazem o zeca nao e cantor de ocasiao estar no mercado a um bom tempo nao e cantor de um musica so. e mas sobe no palco e canta com odair jose a fagner gal gosta. surpreende pela criatividade toca guitarra como poucos e e um artista completo e maranhense.

  • Sâmia

    Sou fã do Zeca Baleiro e estarei no Baile logo mais.

  • Paulo

    Um dia encontrei com O Zeca Baleiro no Rio e perguntei qual era a maior paixão dele no futebol e ele respondeu que era pela camisa menos imitada do futebol brasileiro, que é a camisa do maior clube do Estado, chamado Sampaio e agora ele virou a casaca, não sei não isso é mais uma jogada de marketing.

    RESPOSTA: ZECA BALEIRO NUNCA FOI TORCEDOR DO SAMPAIO. ELE FEZ MÉDIA COM VOCÊ.

  • Paulo Bolivão

    Esse Francisco Gaglione, depois que eu dei uns coretivos por meio desde Blog nele, ele passou a escrever somente coisas boas.

  • giscard nunes

    falar mau ou falar a verdade!! somos os mais pobres, isso e falar mau ou falar a verdade temos o pior idh é falar mau ou falar a verdade??? sou maranhense amo minha terra e sempre falo isso e naum acho que tou falando mau tou apenas falando a verdade.

  • Sílvio Costa

    Taí uma pessoa cheia de máscara e que não pisa nem no chão.

  • Antonio Veloso

    A camisa do glorioso MAC é linda,em tempo,Zéca qual foi a u´ltima partida de futebol realizada no estádio Castelão?É só a título de curiosidade,é que outro dia,em bate papo com amigos,ninguém soube me responder.Um abraço.

    RESPOSTA: RAPAZ VOU FICAR TE DEVENDO ESSA INFORMAÇÃO, EU TAMBÉM NÃO LEMBRO MAIS NÃO. VOU RESPONDER PRÁ VOCÊ DEPOIS.

  • BlackJuan

    Taí um artista que acompanho a um bom tempo, desde quando ouvir ele cantar com a Gal Costa a música Vapor BArato/a flor da pele. E num dos primeiros albuns dele que eu comprei notei a presença da bandeira do Maranhão e um escudo do glorioso MAC.
    Não é jogada de mídia o que ele falou, pois podemos ver nos primeiros trabalhos dele a forte influencia que ele tem da cultura maranhense em suas baladas. Artistas deste patamar e com essa identificação tão forte com a cultura local nos enche de orgulho em ser nordestino e maranhense, pena que a maioria do povo daki não conhece o trabalho dele, pois as rádios locais só divulgam as bandas de forró e reboletions da vida.

  • José Carlos lObato Oliveira MAQUEANO

    Camisa linda demais!!!!!! Valeu Zeca Baleiro!!! Grande cantor esse cara.
    No começo do ano ele deu uma camisa do MAC, a de 2007, para o apresentador do bem amigos (não era Galvão que tava de férias). bem que o MAC poderia fazer uma parceria com o cantor para fazer um marketing, custaria nada a tentativa.