São João do Maranhão no Jornal Nacional

[gmc 1544980]

Há mais de 300 grupos de bumba-meu-boi espalhados por todo o Maranhão.

A tradição surgiu de uma lenda, por isso cada participante representa um personagem diferente.

A preparação para os festejos dura meses.

Aqui no Maranhão, no lugar das tradicionais quadrilhas quem comanda a festa são os grupos de bumba-meu-boi.

Acompanhe a participação ao vivo do repórter Alex Barbosa, no Jornal Nacional.

4 comentários para "São João do Maranhão no Jornal Nacional"

  • Diana Serra

    Zeca

    Postei esta matéria abaixo, hoje, no meu blog e estou encaminhando a você por que gostaria que ela chegasse ao conhecimento do senador José Sarney e, como vc tem mais acesso a ele e ao deputado Zequinha Sarney gostaria da sua ajuda.
    Não precisa postar este comentário, ele é apenas um apelo. Fica a seu critério.
    Abs
    http://blog.dianaserra.com.br/?p=925

  • Rosa

    A nossa cultura é muito rica e temos que valorizá-la.

  • Joaquiim Aguiar

    NESTA ÉPOCA DO ANO E MAIS UM POUCO OS FESTEJOS DE SÃO JOÃO SÃO CONTAGIANTES AQUI NO MARANHÃO . POR TODOS OS LUGARES SE VÊ AS DECORAÇÕES E MUSICAS . NÃO TENHO DÚVIDAS QUE O SÃO JOÃO DO MARANHÃO QUE TEM COMO PRICIPAL CULTURA O BUMBA BOI É UM DOS MELHORES DO PAIS . NO NORDESTE É MUITO BONITO MAIS A TRADIÇÃO SÃO DANÇAS E QUADRILHAS . MAIS COMO O BUMBA BOI NÃO HÁ . BOI BARRICA ,MORROS E AXIXÁ SÃO CONHECIDOS INTERNACIONALMENTE . TODOS OS TURISTA QUE ESTÃO AQUI NESTA ÉPOCA ADORAM E ELOGIAM BASTANTE . ACHO QUE PELO VALOR DESTA CULTURA JÁ ERA PARA TERMOS UM ESPAÇO EXCLUSIVO PARA APRESENTAÇÕES E FESTIVAIS ( UM BOIODRAMO ) AO ESTILO DE PARENTINS NO AMAZONAS . A TRATIÇÃO É NOSSA E A FESTA BONITA É A DELES . ALI NO ATERRO DO BACANGA DARIA PARA CONSTRUIR UM ÓTIMO ESPAÇO QUE SERVIRIA PARA O CARNAVAL E BUMBA BOI COM PASSARELA ,ABRIGOS , ESPAÇO PARA COMERCIALIZAÇÃO DOS PRODUTOS , BARRAÇÕES PARA ENSAIOS E TUDO MAIS . PRECISAMOS EXPLORAR MELHOR NOSSA CULTURA .

  • ana clara silveira

    OLA GOSTARIA DE DIZER QUE NOSSOS SALARIOS ESTA ATRASADOS A QUASE 4 MESES E NA’ TEMOS NENHUMA NOTICIA DO QUE ESTA ACONTECENDO só O PRESIDENTE DA MULTICOOPER são LUIS SR. MARIANO NA ULTIMA REUNIAO DEIXOU DITO QUE O PAGAMENTO SERIA REALIZADO ENTRE OS DIAS 20/06 A 30/06 E DEPOIS PARA O DIA 08/07 E AGORA QUE DIA VAI SER ? PORQUE ELES ESTAO BEM NA FITA TEM DIMDIM PARA ALIMENTAR SUA família