Roseana veta Lei Joaquim de Incentivo ao Esporte

O Diário da Assembleia Legislativa trouxe hoje o veto da governadora Roseana Sarney (PMDB) à lei de autoria do ex-deputado e atual secretário de Esportes, Joaquim Haickel (PMDB), que dá incentivos fiscais às empresas que investirem no Esporte e na Cultura.

O governo alegou “vício de iniciativa” para vetar a proposta, aprovada na Assembleia no início do ano. Pela proposta, o governo destinaria 1,5% da arrecadão de impostos para investimentos no setor esportivo.

Mas o próprio Haickel, agora como secretário, já concluiu a elaboração de novo projeto – em parceria com o secretário de Fazenda, Cláudio Trinchão – para ser encaminhado à Assembleia.

Será uma Medida Provisória, com o mesmo teor e praticamente os mesmos objetivos do projeto anterior, com uma diferença: a destinação agora é de meros 0,25% da arrecadação.

De qualquer forma, a nova Lei Joaquim Haickel será encaminhada à Assembleia por iniciativa do próprio Executivo, o que garantirá a sua implantação.

E Haickel, que tentou como deputado, agora conseguirá como secretário…

Blog do Marco Aurélio D’Eça

3 comentários para "Roseana veta Lei Joaquim de Incentivo ao Esporte"

  • Riba

    PERGUNTE AOS DOIS QUANDO É QUE O CASTELÃO VAI FICAR PRONTO

    RESPOSTA: ATÉ ONDE SEI EM SETEMBRO DO PRÓXIMO ANO PARA OS 400 ANOS DE SÃO LUÍS.

  • Charles

    Cadê a política do governo para o esporte no Maranhão? Respondam…

  • joanir

    Esta foi a decisão do diretor do Departamento Técnico da FMF, Pedro Vasconcelos. Ou seja, continua tudo como está. Todos os resultados dos jogos do IAPE serão mantidos. Só queria ver se o Sampaio não fosse o líder se a decisão seria esta.