Festança no Arraial da Lagoa

Com uma superestrutura, programação diversificada e animação de sobra, será aberto nesta sexta-feira (17), às 19h, o São João dos Bois da Liga, no Arraial da Lagoa da Jansen, com apoio do Governo do Estado. Até o dia 29 de junho, 32 agremiações folclóricas e cantores maranhenses, sendo 25 grupos de bumba-meu-boi, subirão ao palco do espaço, que este ano reúne 14 barracas, incluindo 10 restaurantes.

O projeto São João dos Bois da Liga foi criado com a missão de manter viva e vibrante a brincadeira do bumba-meu-boi, considerada a maior expressão folclórica do Maranhão. A programação da primeira noite do Arraial da Lagoa, que é realizado pela Liga Independente dos Grupos de Bumba-Meu-Boi do Maranhão e conta com o apoio do Governo do Estado, é uma pequena mostra da festança que tomará conta de um dos pontos turísticos mais movimentados de São Luís.

As pessoas que forem assistir às apresentações dos grupos de bumba-meu-boi também terão à disposição a barraca do Voluntariado de Obras Sociais (VOS), onde todos os produtos comercializados serão revertidos para instituições de caridade.
 
PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA

19h – Grupo Piaçaba
20h – Boi de Axixá (orquestra)
21h – Boi de Leonardo (zabumba)
22h – Show de Papete e Betto Pereira
23h – Boi da Floresta
0h – Boi da Maioba (matraca)
1h – Boi de Nina Rodrigues

As informações são da Secom

2 comentários para "Festança no Arraial da Lagoa"

  • Braid Ribeiro

    Zeca
    Queremos parabenizar a nossa governadora pelo o apoio que vem dando a cultura maranhense, trazendo e resgatando os valores da terra através das brincadeira de são joão. Gosto da brincadeira, e e sei o que esta cultura representa ao nosso estado, vejo na face de cada brincante os seus tambores e suas matracas tocarem através da Coordenação do sentimento d’alma, vejo os brincantes colocarem o boi vivo em seus corações.
    Braid Ribeiro

  • Rosa

    Estarei lá com toda a minha família.