Jota Pinto desiste de audiência pública sobre futebol
O deputado Jota Pinto (PR) pediu nesta segunda-feira (13) que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa retire de pauta o requerimento, de sua autoria, que solicita a realização de uma audiência pública para discutir propostas de revitalização para o futebol maranhense.
As críticas veiculadas na mídia esportiva, disparadas pelos principais organizadores do futebol maranhense, que disseram não acreditar que a discussão traria resultados práticos, motivou a decisão do deputado.
“A reação iniciou pelo presidente da Federação [Maranhense de Futebol], o homem responsável por organizar o futebol no Maranhão. Primeiro ele disse que se fosse convidado não iria e, segundo, disse que não acredita [que as discussões se convertam em resultados positivos]”, declarou Jota Pinto.
Sem citar nomes, ele acrescentou que outros presidentes de clubes de futebol e profissionais da mídia esportiva também manifestaram opinião no mesmo sentido. Jota Pinto lamentou o posicionamento desfavorável, lembrando que sua proposta contava com o apoio da maioria parlamentar.
“O objetivo era ajudar, era unir forças com o Governo do Estado, com a iniciativa privada, com os principais atores que atuam hoje no meio do futebol. Já que essas pessoas [que se dedicam ao esporte] acham que não vai dar certo, não há motivo para continuar”, concluiu.
Apesar de retirar o requerimento de pauta, Jota Pinto finalizou o discurso afirmando sua disposição em apoiar, como parlamentar, as discussões em favor do futebol maranhense. “Mas trazer essa discussão através de requerimento, eu não trago mais”, declarou.
Agência Assembleia
Riba
Isso demonstra o compromisso com o esporte parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Raimunda
esse ai ao ajuda que so para ele
Manoel
só propaganda eles querem do rádio
Joaquim Aguiar
EMBORA EU ACHE QUE OS PARLAMEMNTARES TEM OBRIGAÇÕES DE DIARIAMENTE COBRAREM O CUMPRIMRNTO DA CONSTITUIÇÃO DAS PROMESSAS DE CAMPANHA LÁ NA CAMARA . ACHO QUE O DEP. J.PINTO CAIU NA REAL ,NÃO IA CONSEGUIR NADA . É COMPLEXO, DEPENDE DE MUITAS ADESÕES, MUITO APOIO . LEMBRAM QUE O PEREIRINHA FEZ O PAINEL E NÃO DEU EM NADA ? NÃO FOI FALTA DE ATUAÇÃO DELE ,FALTOU INTERESSE DOS CANAIS COMPETENTES O GRUPO EMPRESARIAL NEM COMPARECEU . PODE REUNIR TUDO E TODOS NÃO SAI PORUE AS DECISÕES ESTÃO NAS MÃOS DE ALGUNS DEPENDE DE SUAS VONTADES DE SEUS INTERESSES .
Raimunda
que piada…
Pedro
O que se pode esperar desse futebol. A audiência tinha que ser feita. Não é porque a imprensa foi contra ou o Alberto Ferreira não vai que o mundo acaba. O que é isso seu deputado???????????????????????????????????
RESPOSTA: PEDRO VAMOS DEIXAR UMA COISA BEM CLARA. A IMPRENSA NÃO FOI CONTRA. ALGUNS COLEGAS QUE FORAM ENTREVISTADO POR MIM MANIFESTARAM A SUA OPINIÃO. NADA MAIS DO QUE ISSO.