Jota Pinto desiste de audiência pública sobre futebol

O deputado Jota Pinto (PR) pediu nesta segunda-feira (13) que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa retire de pauta o requerimento, de sua autoria, que solicita a realização de uma audiência pública para discutir propostas de revitalização para o futebol maranhense.

As críticas veiculadas na mídia esportiva, disparadas pelos principais organizadores do futebol maranhense, que disseram não acreditar que a discussão traria resultados práticos, motivou a decisão do deputado.

A reação iniciou pelo presidente da Federação [Maranhense de Futebol], o homem responsável por organizar o futebol no Maranhão. Primeiro ele disse que se fosse convidado não iria e, segundo, disse que não acredita [que as discussões se convertam em resultados positivos]”, declarou Jota Pinto.

Sem citar nomes, ele acrescentou que outros presidentes de clubes de futebol e profissionais da mídia esportiva também manifestaram opinião no mesmo sentido. Jota Pinto lamentou o posicionamento desfavorável, lembrando que sua proposta contava com o apoio da maioria parlamentar.

“O objetivo era ajudar, era unir forças com o Governo do Estado, com a iniciativa privada, com os principais atores que atuam hoje no meio do futebol. Já que essas pessoas [que se dedicam ao esporte] acham que não vai dar certo, não há motivo para continuar”, concluiu.

Apesar de retirar o requerimento de pauta, Jota Pinto finalizou o discurso afirmando sua disposição em apoiar, como parlamentar, as discussões em favor do futebol maranhense. “Mas trazer essa discussão através de requerimento, eu não trago mais”, declarou.

Agência Assembleia

6 comentários para "Jota Pinto desiste de audiência pública sobre futebol"

  • Riba

    Isso demonstra o compromisso com o esporte parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Raimunda

    esse ai ao ajuda que so para ele

  • Manoel

    só propaganda eles querem do rádio

  • Joaquim Aguiar

    EMBORA EU ACHE QUE OS PARLAMEMNTARES TEM OBRIGAÇÕES DE DIARIAMENTE COBRAREM O CUMPRIMRNTO DA CONSTITUIÇÃO DAS PROMESSAS DE CAMPANHA LÁ NA CAMARA . ACHO QUE O DEP. J.PINTO CAIU NA REAL ,NÃO IA CONSEGUIR NADA . É COMPLEXO, DEPENDE DE MUITAS ADESÕES, MUITO APOIO . LEMBRAM QUE O PEREIRINHA FEZ O PAINEL E NÃO DEU EM NADA ? NÃO FOI FALTA DE ATUAÇÃO DELE ,FALTOU INTERESSE DOS CANAIS COMPETENTES O GRUPO EMPRESARIAL NEM COMPARECEU . PODE REUNIR TUDO E TODOS NÃO SAI PORUE AS DECISÕES ESTÃO NAS MÃOS DE ALGUNS DEPENDE DE SUAS VONTADES DE SEUS INTERESSES .

  • Raimunda

    que piada…

  • Pedro

    O que se pode esperar desse futebol. A audiência tinha que ser feita. Não é porque a imprensa foi contra ou o Alberto Ferreira não vai que o mundo acaba. O que é isso seu deputado???????????????????????????????????

    RESPOSTA: PEDRO VAMOS DEIXAR UMA COISA BEM CLARA. A IMPRENSA NÃO FOI CONTRA. ALGUNS COLEGAS QUE FORAM ENTREVISTADO POR MIM MANIFESTARAM A SUA OPINIÃO. NADA MAIS DO QUE ISSO.