Cresce a mobilização pela criação do Maranhão do Sul

Na Região Tocantina cresce a mobilização e discussão sobre a criação do novo estado Maranhão do Sul. Além das discussões e reuniões organizadas por vários segmentos, a mobilização através do Twitter e Facebook é cada vez maior.

O projeto de Lei criando o estado do Maranhão do Sul foi apresentado na Câmara dos Deputados e no Senado, em 2001, pelo então deputado federal e hoje prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB). O projeto foi arquivado, mas poderá voltar a ser reapresentado, pelo menos essa é a pretenção da Frente Popular. O novo estado do Maranhão do Sul abrangeria 49 municípios maranhenses.

Nesta sexta-feira, a Frente Popular em Defesa do Maranhão do Sul reuniu os juízes, vereadores, líderes comunitários e jornalistas, no plenário Léo Franklim da Câmara de Vereadores de Imperatriz.

Neste sábado é dia de “Tuitaço” do Grupo “Queremos o Maranhão do Sul”, no Facebook. Na quarta-feira, 22, representantes da Frente Popular do Maranhão do Sul seguem para Brasília onde vão buscar o apoio de parlamentares. Em Brasília, os representantes da Frente Popular vão se reunir com o deputado Federal, Sarney Filho (PV). Na próxima semana deve ocorrer uma “blitz” para colagem de adesivos em veículos.

Leia mais aqui

4 comentários para "Cresce a mobilização pela criação do Maranhão do Sul"

  • JOAQUIM CARVALHO

    ENQUANTO SARNEY FOR VIVO NAO SAI NUNCA.

  • Rosário de Imperatriz

    Nós da Região Tocantina queremos muito a criação do Maranhão do Sul. Vamos que a luta é difícil gente!!!!!

  • Carlos

    Sim, nós podemos! Maranhão do Sul já!!!!

  • Marlene

    Eu voto no Maranhao do Sul.