Torcedores pedem a renúncia da diretoria do Moto

A dramática situação do Moto Club levou um grupo de torcedores a pedir a renúncia da atual diretoria, especialmente do presidente Gildo Moraes (na foto com o diretor de futebol Waldemir Rosa).

A gota d’água foi a goleada humilhante para o Maranhão por 4 a 1, neste domingo, no Nhoznho Santos pelo Campeonato Maranhense.

Os torcedores procuraram a cabine de transmissão da Rádio Mirante AM após o jogo e defenderam a saída de Gildo Moraes. Ao mesmo tempo defenderam que os “motenses ilustres” se unam para tirar o clube da grave crise administrativa e financeira que toma conta do Moto nos últimos anos.

A situação no Moto é desesperadora. Graças ao trabalho do diretor de futebol, Waldemir Rosa e alguns colaboradores, juntamente com jogadores e comissão técnica o Moto não parou. Os salários estão com dois meses de atraso e as condições de trabalho não são recomendadas a um clube de futebol profissional.

Mesmo assim, antes de ser goleado pelo MAC, o Moto entrou em campo com chance de assumir a 2ª colocação, mas caiu para 5º lugar.

O presidente Gildo Moraes não aparece no Moto a bastante tempo. Ele havia se afastado para resolver problemas pessoais, reassumiu o clube, mas lá não aparece.

Vamos ver se o apelo dos torcedores vai conseguir sensibilizar quem está dentro e fora do clube. Do jeito que está é que não pode ficar. Que apareça algum motense que ame o Moto de verdade e respeite a história e as conquistas de um dos maiores clubes do nosso futebol.

19 comentários para "Torcedores pedem a renúncia da diretoria do Moto"

  • BOLIVIANO

    ACHO QUE O MOTO NUNCA DEVERIA SAIR DA SEGUNDA DIVISÃO.
    ERA MELHOR TER FICADO NA SEGUNDONA.
    PORQUE NA PRIMEIRA DIVISÃO É VERGONHA.
    É SOMENTE TACA. APANHA TODA HORA.
    PAREÇE MULHER DE MALANDRO.
    VOU FALAR PARA FROTA COLOCAR O SUB 18 PARA JOGAR COM O MOTO.
    O MOTO ACABOU.
    NÃO TEM MAIS JEITO.

  • Manoel

    Realmente esse presidente sumiu. Tem muita gente aí que podia ajudar o Moto. Se não fosse esses jogadores e o Dadá a situação era ainda pior.

  • Ricardinho

    ESSE DADA É QUE É O CÂNCER DO MOTO. ELE AFASTOU GILDO DA PRESIDÊNCIA E MANDA EM TUDO. ESSE CARA NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL E NÃO TEM BALA NA AGULHA PARA MANDAR NO MOTO. TEM MUITOS JOGADORES NO CLUBE QUE NÃO A MÍNIMA CONDIÇÃO DE JOGAR NO MOTO PRINCIPALMENTE OS TRAZIDOS POR ESSE DADA. ESSE DADA É UM TREMENDO BARCA FURADA. O PIOR É QUE ELE NÃO ASSUME E NÃO SE MANCA. VÃO ESPERAR O MOTO ACABAR PARA PODEREM VER A VERDADE DAS COISAS. ESSE TIME É MUITO RUIM. AINDA VAI APANHAR PARA O CORDINO, SÃO JOSÉ E SANTA QUITÉRIA.
    AGORA, GILDO É O CRISTO? NÃO É. GILDO HÁ MUITO TEMPO ESTÁ FORA DO CLUBE.
    ESSE DADA FEZ UMA MANOBRA PARA ROCHA NETO NÃO ASSUMIR.
    TAI NO QUE DEU. ESSA VERGONHA!
    A CULPA NÃO É DESSES CARAS QUE ESTÃO MANDANDO NO MOTO.
    A TORCIDA QUER TIRAR GILDO QUE JÁ ESTÁ FORA DO CLUBE.
    SE TEM QUE TIRAR ALGUÉM, COM CERTEZA, NÃO É GILDO MORAES.
    É QUEM ESTÁ MANDANDO NO MOTO.
    ESSA É A VERDADE QUE TEM QUE SER DITA.

  • matheus

    -o que mais me revolta aqui no maranhao, É os politicos pensarem que todo mundo e besta.
    -o cara chega num time desse na merda, se candidata a algum cargo eletivo e quando se elege
    todos pensam que ele vai ajudar o clube que fez por onde ele se eleger o que acontece, ele sai fora
    tem varios exemplos por ai so´ NO MOTO CLUBE TEM VARIOS CASOS vou citar algun:SR EUGENIO RODRIGUES,JOTA PINTO ,EDMAR CUTRIM.
    -so entram nessa visando beneficio proprio!
    -na italia o 1 MINISTRO E O PRESIDENTE DO MILAN,COMO E QUE AKI NAO PODE SE OS TIMES SAO PRATICAMENTE DE VARZEA.
    CONCORDA COMIGO ZECA SOARES?

    RESPOSTA: VOCÊ TEM RAZÃO NO QUE DIZ, MAS NÃO EXISTE UM MECANISMO QUE OBRIGUE ALGUÉM A ASSUMIR UM CLUBE DE FUTEBOL. SE ELES NÃO QUEREM MAIS O QUE SE PODE FAZER?

  • ACR Motense

    Gildo, se não dá pra ti, pede pra sair!
    Boliviano, o Moto está na 1ª divisão porque ganhou a 2ª divisão, portanto está nesse lugar por seus méritos. Não me importo de ver meu time perdendo pra todo mundo, pq sei que não vai perder pro teu timinho sustentado por um homem só. No dia que sérgio frota sair essa tua merda acaba!

  • TUMF

    Ricardo toda a torcida do moto sabe o que dadá vem fazendo e ja fez pelo moto e sabemos quem é vc seu babaca que nao passa de um ex diretor do moto que passou no moto e nao fez nada !

    DADÁ A MOTO FOLIA TÁ COM VC !

  • Joaquim Aguiar

    ACHO QUE AS PESSOAS QUE ATUALMENTE ESTÃO TENTANDO MANTER O MOTO CLUBE AOS TRANCOS E BARRANCOS ATÉ TIVERAM BOAS INTENSÕES ,ENTRETANTO DEVERIAM TER PONDERADO QUE SEM RECURSOS NÃO SE TOCA NENHUM NEGÓCIO PRINCIPALMENTE FUTEBOL . QUANDO ASSUMIRAM DEVERIAM TER UM MINIMO PLANO PARA MANUTENÇÃO DO CLUBE . SE NÃO IAM CONTAR COM A MAIORIA DOS CONSELHEIROS , SE NÃO IAM CONTAR COM PROGRAMAS DE GOVERNOS , SE O CLUBE COMERCIALMENTE E JURIDICAMENTE NÃO PODERIA CONSEGUIR PATROCINIOS CONFIANDO EM QUE ENTRARAM NESTA ? LOGO NO 1º MES JÁ TEVE DIFICULDADE PARA PAGAR A FOLHA E DAI POR DIANTE FORAM SÓ DIFICULDADES . TIVERAM O MÉRITO DE NÃO QUEREREM PARAR O CLUBE , MAIS TIVERAM O DEMÉRITO DE NÃO CONSEGUIR VIABILIZAR . PARA PIORAR A SITUAÇÃO O GRUPO QUE AI ESTÁ JÁ COMBALIDO SOFRE SEVERA OPOISÇÃO DENTRO DO PRORPIO CLUBE . SERÁ QUE NÃO ESTARIA MAIS DO QUE NA HORA DE DÁ UMA PARA DA , PARADA ESTA QUE DEVERIA SER DADA QUANDO O CLUBE FOI REBAIXADO PARA A SEGUNDA DIVISÃO ?. NÃO BASTA SÓ A VONTADE ,PRECISA DOS RECURSOS ELES ATÉ TENTARAM ALGUMA COISA COM O MARKETING , MAIS PRECISA DE MUITO MAIS . ACHO QUE NO MOMENTO O DÉBITO DO CLUBE ESTÁ EM TORNO DE R$ 200.00 OU MAIS SE INSISTIREM O DÉBITO FICA MAIOR ESTÁ MUITO PARECIDO COM 2009 . SE O MOTO CLUBE SE RETIRAR DO CAMPEONTO AGORA DE IMEDIATO EVITA MAIS UMA FOLHA ,MAIS R$ 70.000 DE DEBITO . NÃO VAI GANHAR MAIS NADA ,SÓ DESGASTE ,REVOLTAS . COPA UNIÃO NEM PENSAR .
    QUE TODOS QUE FAZEM FUTEBOL AQUI NO MARANHÃO ENTENDAM : SEM INCENTIVOS ,SEM PATROCINIOS SEM GRANA NINGUÉM CONSEGUE FAZER FUTEBOL . A TUNA LUSA DE BELÉM FICOU PARADA QUASE CINCO ANOS VOLTOU AGORA ,OLHA QUE ELES TEM ESTADIO ,SEDE SOCIAL E OUTROS PATRIMONIOS ELES PARARM O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL P´ROFISSIONAL .

  • Ricardo

    TUMF tá se vendo o que Dada tá fazendo … kakáka …. tá quase acabando o Moto …. kakáka ….. Vai acabar com o Moto ….kakáka …. Não vejo esta diferente, mas pior …. kakkaka …. É somente questào de dias … kakáka … Adeus Moto Velho …. Adeus Moto Novo … Que tudo se realize com o Moto que vai nascer … Com muito dinheiro no cofre para não morrer ….. kakáka …. kakáka … Chora TUMF … CHORA TUMF … A HISTÓRIA TÁ CHEGANDO AO FIM …. Q BOM … KAKAKAKAKAKAKA ….

  • Fábio

    Esse Ricardinho é o babaca do Willians Dourado. Esse mané só usa fake para comentar.

  • Mianda

    Aguiar,você tem razão era melhor o Moto ter parado do que apanhar todo hora.
    E esses caras da diretoria e TUMF ainda querem justificar essa merda que estão fazendo no Moto.
    Se o Moto não acabar agora e participar da Copa Uniào vai ser o tiro fatal.
    É melhor parar tudo para corrigir.
    Tá tudo errado.
    O time perda todo dia e os jogadores ainda são considerados heróis, estão fazendo muito.
    Pode? É muita mediocridade.
    Futebol sobrevive de resultados, de vitórias e não de derrotas.

  • Ricardo

    A TUMF
    DADA TÁ FAZENDO ESTÓRIA, SENÃO VEJAMOS:
    1) ACABOU COM O FUTSAL
    2) ACABOU COM A BASE
    3) TÁ ACABANDO COM FUTEBOL PROFISSIONAL.

  • fernando 81

    Os meses vão se passando, os dias vão se passando…e as notícias são as mesmas…
    os desabafos dos leitores/torcedores são os mesmos…
    as piadas das sardinhas são a mesmas…
    E algo de novo acontece? Não!
    Alguém se prontifica pra assumir o Clube? Não!
    Meus nobres colegas e lutadores torcedores no Papão, não adianta agente ficar aqui cobrando das dezenas de conselheiros endinheirados do moto que não ajudam…Eles não vão ajudar porque não tem organização, não tem quem administre esse dinheiro…
    Por mais rico que seja, ninguém é doido de botar dinheiro na mão do Gildo ou de outro diretor que faça às vezes dele…
    Quanto a estes políticos que só vão atrás do Moto em tempo de campanha…eles só vão porque alguém abre as portas, alguma facção de diretores ou torceores apóia…
    Não adiante ficar reclamando da Federação se os clubes não se unem pra derrubar o Ferreira…De que adianta…
    Não tem jeito. Tem que começas tudo do ZERO, do ZERO mesmo…

  • lago

    Amigos, Zeca,
    Sou torcedor do moto, acompanho jogos, mas estou por fora desta seara adminsitrativa.
    Alguém pode me dizer quem é esse Gildo Moraes e esse Rocha Neto? O que eles fazem, sua profissão, são donos de que, e como se tornaram dirigentes??
    Só pra ter uma idéia e poder formar uma opnião.
    Obrigado.

  • TUMF

    OLHA SÓ O QUE DADÁ JA FEZ PELO MOTO:

    FUTSAL-
    Estadual de Futsal:

    • Adulto – 2003, 2005, 2006 e 2007;
    • Sub-20 – 2002 e 2003;
    • Sub-17 – 2004, 2005 e 2009;
    • Sub-15 – 2003 e 2004;
    • Sub-13 – 2006;
    • Sub-11 – 2006.

    Copa Alim Maluf de Futsal

    • Sub – 11 – 2006;

    I Copa Sol de Futsal sub-15, realizada no Ceará

    • 2003.

    Torneio Baixinho Bom de Bola de Futsal

    • 2001, 2002 e 2003.

    Estadual de Futsal Feminino

    • 2004 e 2006.

    Copa SESC Feminino

    • 2004;

    CAMPEÃO BRASILEIRO SUB 17- 2010 , SABE O QUE É ISSO RICARDO ? FOI O DADÁ QUEM DEU ESSE TITULO AO MOTO CLUB

    O FUTSAL DEU UMA QUEDA POR QUE ELE LAGOU E FOI PARA O FUTEBOL DE CAMPO E SUBIU O TIME QUE TAVA NA SEGUNDA DIVISÃO QUE QUASE NAO SOBE PARA A PRIMEIRA DIVISAO !

    AGORA O PRESIDENTE TEM QUE DA ESTRUTURA PARA ELE TRABALHAR SEM DINHEIRO ELE NAO VAI FAZER MILAGRE

  • Ricardo

    TUMF,
    QUE DADA VOLTE PARA O FUTSAL PORQUE PARA O FUTEBOL ELE ESTÁ SENDO UM GRANDE FIASCO. ALÉM DISSO, NÃO SE TÁ DISCUTINDO FUTSAL MAS SIM FUTEBOL PROFISSIONAL. NO ENTANTO, É BOM ESCLARECER QUE FALCÃO É O MELHOR JOGADOR DE FUTSAL DO MUNDO, MAS COMO JOGADOR DE FUTEBOL DO SÃO PAULO, COMO DADA NÃO DEU CERTO. SE VONTINUAR O DESGASTE DELE SERÁ BEM MAIOR.
    ACHO QUE VOCÊ ESTÁ ENGANADO POIS QUEM SUBIU O TIME DO MOTO PARA PRIMEIRA DIVISÃO FOI EDMAR CUTRIM COM A CONTRATAÇÃO DE DIRCEU DE MATOS E DE ALGUNS JOGADORES PAGOS POR EDMAR CUTRIM.
    VOCÊ SABE DIZER PORQUE EDMAR CUTRIM NÃO ESTÁ NO MOTO? PROCURE SABER.
    QUEM FAZ FUTEBOL É QUEM TEM DINHEIRO PARA GASTAR.
    PERGUNTO DADA TEM?
    A RESPOSTA SE TÃ VENDO EM CAMPO, SÓ TACA.
    È LAMENTÁVEL MAS O FIM DO MOTO É A EXTINÇÃO PODE TER CERTEZA É QUESTÃO DE DIAS.
    COMO DISSE GARCIA (RÁDIO EDUCADORA) SE PARAR ACABOU O MOTO. O QUE O MOTO GANHOU FORAM DÍVIDAS QUE NÃO VAI PODER PAGAR, DISSE GARCIA JÚNIOR
    AS GLÓRIAS DO MOTO VAI FICAR SOMENTE NA MEMÓRIA.
    NA MEMÓRIA QUE DADA ACABOU O MOTO.
    É A PURA VERDADE.

  • Cojoba

    Tunf diga que Dada tá fazendo. Eu digo somente …….. Os jogadores estão é puto com ele. Jogador gosta é de si dinheiro. Sem dinheiro não dá.

  • Marcão

    CONCORDO EM NÚMERO, GÊNERO E GRAU COM RICARDINHO E GARCIA JÚNIOR (RÁDIO EDUCADORA).
    ESSE RICARDINHO É DOIDO MAS FALA A VERDADE.
    IDENTICA SITUAÇÃO VEM PASSANDO A DIRETORIA DO MOTO.
    A MESMA COISA PASSOU A JUNTA GOVERNATIVA, SEM DINHEIRO, MAS TINHA O EX GOVERNADOR JOÃO ALBERTO (PRESIENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO), QUE PROVIDENCIAVA RECURSO JUNTO A SUPERMERCADO MATEUS.
    QUE ASSUMIR QUALQUER CARGO NO MOTO VAI SER O CRISTO.
    ACHO QUE PURA CORAGEM E AO MESMO TEMPO IRRESPONSABILIDADE DESTES CARAS QUERER MANTER O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO MOTO SEM DINHEIRO.
    O MOTO NÃO TEM DINHEIRO, JÁ ERA PRA TER PARADO HA MUITO TEMPO.
    AGORA, SE PARAR VAI ACABAR.
    AQUI, DEIXO A SEGUINTE PERGUNTA: QUAL A SOLUÇÃO?
    EU NÃO SEI!

  • SHEILA

    SOU TORCEDORA DO IMPERATRIZ. GOSTARIA QUE O FUTEBOL MARANHENSE DESSE UMA PARADA TOTAL ATÉ O PRESIDENTE DA FMF SAISSE. PARA VER SE MUDA TUDO. SERÁ SE A FMF FECHARIA AS PORTAS? O QUE TU ACHAS ZECA?

    RESPOSTA: TAMBÉM GOSTARIA.

  • DOMINGOS LOBATO

    CARO ZECA
    ESSES ATUAIS DIRETORES DO MOTO DEVEM DEIXAR O MOTO IMEDIATAMENTE SÃO LISOS, NÃO TEM CONDIÇÃO DE BANCAR O MOTO OS MESMOS DEVEM CAIR FORA, P SER PRESIDENTE DE TIME COMO MOTO, SAMPAIO E MARANHÃO, AS PESSOAS DEVEM TER UMA BOA CONDIÇÃO FINANCEIRA.