Hino do Maranhão em ritmo de bumba-meu-boi

Nas minhas buscas constantes pela internet achei uma homenagem ao período junino que pouca gente conhece e que ficou muito lindo mesmo.

O hino do Maranhão foi gravado por Humberto de Maracanã e Lobato em dois sotaques de bumba-meu-boi. A primeira parte do hino é no sotaque da ilha (matraca) e a segunda parte no sotaque de orquestra.

O vídeo mostra imagens da cidade de São Luís, Lençois Maranhenses, Alcântara, São José de Ribamar e de grupos folclóricos.

O cantador Lobato (Boi de Morros) disse que o material foi produzido para uma produtora de Recife, mas também não sabe precisar o período

Em contato com o secretário de Comunicação, Sérgio Macedo fiquei sabendo que não se trata de uma peça oficial. Ele desconhece a origem, embora o vídeo tenha a marca oficial do governo do Maranhão.

Pois bem, se não é uma peça oficial que tal a execução do hino do Maranhão nestes sotaques nos arraiais patrocinados pelo governo do Estado? Fica a sugestão…

2 comentários para "Hino do Maranhão em ritmo de bumba-meu-boi"

  • Fernanda

    Boa ideia Zeca. Ficou muito bonita mesmo a gravação. Isso precisa ser melhor divulgado.

  • RAIMUNDO UFMA

    ATÉ ARREPIA POIS É UMA EXCELENTE MÚSICA E DEVERIA SER OBRIGATÓRIA EM TODOS OS ARRAIAIS. VALEU LOBATO, MUITO OBRIGADO HUMBERTO.