Aqui ou em Brasília é a mesma coisa…

[gmc 1525015]

Pensei que algumas coisas dentro da política só aconteciam mesmo na Assembleia Legislativa do Maranhão e na Câmara de São Luís. É que muitas vezes, os parlamentares participam de algumas votações sem saber do que na verdade se trata.

Por exemplo, a Câmara de São Luís deixou passar o aumento do IPTU como a Prefeitura enviou. Deu no que deu. Derrota no Tribunal de Justiça e um desgaste enorme para os vereadores e o prefeito João Castelo.

Na Assembleia, os deputados aprovaram a convocação da secretária Olga Simão para falar sobre a greve dos professores. Mesmo tendo a grande maioria, a base do governo fez “corpo mole” e a oposição conseguiu aprovar o requerimento. Todo mundo viu o que aconteceu.

Ontem, na Câmara dos Deputados, em Brasília histórias parecidas com o que acontece aqui se repetiu. Mesmo com a maioria governista na Comissão de Agricultura foi aprovada a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. E tome desgaste!

É fato que Palocci precisa explicar tudo. Não há o que discutir. Só não compreendo como os deputados não prestam atenção no que estão fazendo. Ou será que entendem mesmo que Palocci não deve falar nada? (veja o vídeo).

Bem, precisamos ficar de olho, afinal não dá para confiar cegamente em gente que não sabe o que está fazendo!

Uma resposta para "Aqui ou em Brasília é a mesma coisa…"

  • Fábio

    O povo tem aquilo que merece porque não aprende a votar. Colocam qualquer um e o resultado é esse aí. Esse escândalo do IPTU é uma prova da falta de compromisso com o povo dos políticos. Isso é em todos os segmentos.