Santa Cruz fica a um empate da classificação

O Santa Cruz ficou muito perto da classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o tricolor pernambucano derrotou o Potiguar-RN por 2 a 0 e chegou aos oito pontos do grupo A04. Os gols da partida foram marcados por Joelson e Elvis, diante de 25 mil torcedores no estádio Arruda. Na última rodada, o Santinha vai enfrentar o Confiança-SE, que tem cinco pontos, e precisa apenas de um empate para assegurar a vaga. O líder do grupo e já classificado é o CSA-AL, que superou o Confiança por 2 x 1. CSA-AL e Santa Cruz-PE deverão enfrentar na próxima fase Sampaio-MA ou JV Lideral-MA.

Outro time que que já habitou a divisão principal do futebol brasileiro, o Remo goleou o Cristal-AP por 4 a 0, no Mangueirão, e garantiu a vaga. Com 11 pontos, a equipe paraense lidera a chave A01 com 11 pontos. Dois times que empataram sem gols também neste domingo vêm atrás: o América-AM, com seis, e o Cametá-PA, com cinco pontos. O lanterna é o Cristal, com quatro. Os três disputam a última vaga.

O América-RJ conseguiu uma importante vitória fora de casa ao vencer o Camaçari-BA por 2 x 0, gols de Bruno Reis e Fabiano. O time chegou aos nove pontos e está três atrás do Uberaba. Na rodada final a segunda vaga será disputada contra o Rio Branco-ES, que tem sete pontos. O time baiano é o lanterna com um ponto.

Nove times já garantiram vaga para a próxima fase da Série D. Além do Remo-PA, Mixto-MT, Vila Aurora-MT, CSA-AL, Treze-PB, Uberaba-MG, Madureira-RJ, Joinville-SC e Metropolitano-SC.

Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Santa Cruz fica a um empate da classificação"