Sport bate o Figueirense na estreia de Geninho

Numa partida dramática, mas debaixo nivel técnico, o Sport conseguiu na estreia de Geninho vencer o Figueirense, de virada por 2 a 1, na noite desta terça-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo disputado na Ilha do Retiro, em Recife, foi debaixo de muita chuva, prejudicando a qualidade técnica das duas equipes.

A vitória tirou o Leão da zona de rebaixamento, chegando aos 15 pontos, na 15ª colocação. O Figueirense é o 3º, com 24 pontos.

Muito ruim

Debaixo de muita chuva, Sport e Figueirense fizeram um primeiro tempo muito feio, sem nenhuma grande chance de gol e muito embolado no meio campo.

Mas, jogando em casa, o Leão foi para cima dos catarinenses. Com um meio-campo sem criatividade, o time não conseguia chegar ao gol de Wilson, que pouco trabalhou na primeira etapa.

O Figueirense também pouco criou, mas aos 41 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, livre no primeiro pau, Jeovânio testou com força para o fundo das redes. O goleiro Magrão bem que tentou fazer a defesa, mas não impediu a rede balançar.

No último lance da etapa inicial, quase que o Figueira fez o segundo. Willian aproveitou bom cruzamento e testou com força, mas a bola saiu muito perto do gol.

Dedo do técnico

A segunda etapa voltou totalmente diferente. O Sport foi com tudo para cima e desde os primeiros minutos buscava o seu gol de empate. As boas jogadas de ataque sempre sairam do pé de Ciro.

O Sport foi com tudo para cima buscando o gol de empate que saiu aos 25 minutos com Ciro. O atacante entrou na área, bateu para o gol, mas Roger tirou a bola com a mão e o árbitro marcou o pênalti. Ciro foi para bola e empatou o jogo.

A virada veio logo em seguida aos 30 minutos. Dairo fez boa jogada individual e bateu no ângulo de Wilson, que nada pode fazer no lance. Com o resultado negativo, o Figueirense foi com tudo para cima e nos contra-ataques o Leão levava mais perigo e perdeu duas boas chances de ampliar.

Próximos jogos

O Figueirense recebe na próxima sexta-feira, às 21 horas, o Ipatinga, enquanto, o Sport, no sábado, joga contra o Bragantino, em Bragança Paulista, às 16h10.

Agência Futebol Interior

Seja o primeiro à comentar em "Sport bate o Figueirense na estreia de Geninho"