Maicon Paulista é a novidade no Sampaio

O Sampaio realizou na tarde desta quarta-feira (23), o primeiro coletivo tático no CCT do Turu. A novidade do treinamento ficou por conta da apresentação do lateral-direito Maicon Paulista, reforço indicado ao Mais Querido pelo ídolo Adãozinho.

O jogador, de 26 anos, é natural do interior de São Paulo e já teve passagem por diveros clubes brasileiros. Ontem, ele foi aprovado na avaliação física e já participou dos trabalhos de preparação para a Taça Cidade. Em entrevista à Rádio Mirante AM, Maicon falou sobre o seu primeiro dia no tricolor.

– Durante o treino tive a oportunidade de conhecer a comissão técnica e os jogadores. Por estar parado a 40 dias, acabei perdendo um pouco do condicionamento que adquiri durante a pré-temporada. Por isso, pretendo dar ênfase à parte física durante esta semana. Com certeza, em breve poderei estar treinando com bola. Só quero agora, ajudar o Sampaio fazendo um bom campeonato – respondeu.

Quando questionado se preferia jogar em alguma posição ou esquema tático específico, o jogador disse que essa decisão deve ser tomada pelo treinador.

– Não tenho preferência. Já joguei no 4-4-2 e no 3-5-2, em São Paulo e no Ceará. Para mim, o que importa é a decisão do treinador. Jogo na posição que ele optar – esclareceu.

No fim da entrevista, Maicon Paulista falou ainda sobre suas características dentro de campo que podem levar o Sampaio à conquista da Taça Cidade.

– Eu me defino como um jogador de velocidade, habilidade e com um bom passe – finalizou.

Por Luís Victor, Imirante.
* Com informações da Rádio Mirante AM.

Seja o primeiro à comentar em "Maicon Paulista é a novidade no Sampaio"