Imperatriz fora?

?

Tenho conversado muito nos últimos dias com alguns amigos desportistas de Imperatriz e o sentimento é um só: por eles, o Cavalo de Aço se retiraria de todas as competições realizadas pela FMF enquanto o Alberto Ferreira continuasse comandando os destinos do futebol maranhense. E mais, defendem a participação do Imperatriz nos campeonatos do Tocantins ou Pará.

Já ouvi isso do próprio presidente do Imperatriz, Léo Cunha. Foi logo que o dirigente cavalino tomou conhecimento da confirmação do Bacabal no lugar que seria do Imperatriz na Copa do Brasil. Ainda bem que foi somente naquela ocasião.

Mas agora, parece que esse sentimento está ganhando corpo. O torcedor do Imperatriz quer isso, senão todos, mas uma imensa parte apaixonada pelo clube que vem dedidindo quase todas as competições desde 2005 no futebol maranhense.

Não vejo isso com bons olhos. O futebol maranhense só será forte se tiver grandes clubes na capital e no interior. A rivalidade vem crescendo desde 2005 quando o Imperatriz conquistou o inédito título de campeão estadual e isso foi muito bom para o nosso futebol.

O Imperatriz dispertou no Bacabal a vontade de voltar a conquistar títulos. O Chapadinha também já alimenta este sonho. E acendeu a chama de MAC, Moto e Sampaio que tiveram que reagir.

Espero que tudo isso que está acontecendo seja resolvido logo. Imperatriz está acostumada a encher o Estádio Frei Epifânio e futebol com casa cheia é sempre muito bom. E em nome dos estádios lotados, espero que esse sentimento não passe apenas de um sentimento de revolta de uma torcida que está cansada com este tipo de tratamento.

E nada mais. O futebol maranhense precisa que todos os seus clubes estejam motivados e organizados. Mas é preciso que a FMF faça a sua parte também. Só assim os resultados aparecerão.

18 comentários para "Imperatriz fora?"

  • Marcelo

    cara não tem jeito de nos livrarmos desse câncer do futebol maranhese qque é esse Alberto, morre tanta gente boa e êle………

  • Anônimo

    zeca porquê voçê nâo pede para o pessoal ai tv
    mirante fazer uma matéria sobre esses desmandos
    da federação e colocar anível nacional pra ver se
    eles toman vergonha na cara e deixer de fazer
    essas falcatruas é muinto triste ver um time gastar
    rios de dinheiro para fazer um time que preste e
    depois ser garfado vulgarmente desse jeito

  • Francisco Messias

    Tudo bem Zeca Soares,

    Acerca do meu útlimo comentário, segue a página com o escudo atual do Cavalo de Aço (Sociedade Imperatrizense de Desporto), seria muito louvável se nas próximas reportagem fosse postado o escudo atualizado.

    E no tocante, a reportagem, infelizemente o Maranhão não é Brasil, no nosso Estado acontecem os maiores absurdos, e nínguem faz
    nada.

    PAGINA: http://www.cavalodeaco.com/

    Abraço.

  • TORCEDOR INJUSTIÇADO

    olha vamso criar site, fazer comunidade no orkut, e todo tipo de campanha contra a participação do cavalo nas copetiçoes organizada pela FMF, SE CASO A DIRETORIA DO CAVALO INCISTE, vamoS usar todo tipo de camapanha contra ida dos torcedores no Freio Epifanio, esta campanha vai ser mostrada pro mundo todo como é o futebol maranhense o pior do brasil. não misturando politica com futebol, mas se na politica do maranhão ouvi mudança no futebol era pra isto tem acontecido muito antes do que aconteceu na politica…

    NÃO VÁ ESTADIOS MARANHENSE, O CAMPEONATO SE GANHA NA FMF

  • MAzin

    Estou de acordo com vc Zeca…aqui em Imperatriz temos um problema: um cidadão com inicial da letra R que quer se promover em cima dessa torcida tão briosa,fazendo uma lavagem cerebral em cima dos fanáticos torcedores do cavalo.Acho sacanagem,certas coisas da FMF,mas não posso disfarçar os VACILOS da diretoria do cavalo de aço.Desde o dia em que a equipe foi eliminada do campeonato brasileiro da série C não botei mais fé nessa diretoria….agora eles me vem com essa de querer mudar a FMF.Para com isso seu tal de café viana…vc erra por incompetencia e depois quer fazer marra lá em são luis? acho que o cavalo de aço tem time para ir muito longe…mas prefiro que ganhem com honra…DUVIDO QUE ESSES TORCEDORES DO “R” RECLAMAM DO VACILO DOS IRMÃOS CUNHA…

  • Marcelo Brandao

    Este ano de 2008 está prometendo ser um ano bom para nós torcedores que gosta do futebol maranhense , os clubes aparentemmente estão se organizando , mas a FMF me deixa receioso para este suposto sucesso que nós esperamos.Vamos acabar com esta ditadura vitalícia do Alberto Ferreira – Alberto , pede pra sair

  • Imperatriz

    Eu como torcedor do imperatriz, trocaria a vaga do cavalo na copa do Brail, pela saida de toda essa diretoria corrupta da FMF, Zeca divulge mais essa falta de respeito, FMF, OBRIGADO.

  • Anônimo

    zeca…concordo plenamente com a reportagem que vc acaba de postar…mas uma coisa me chama a atenção , não houve eleição esse ano e ninguem se prontificou a ser candidato…agora todo mundo denuncia o prresidente da federação…nã entendo os esportistas do maranhão. outra coisa os times começaram a reformulação de suas diretorias…como sampaio, moto, maranhão…da capital…essa renovação podia passar pela federação tambem. essa coisa do imperatriz sair do campeonato isso e coisa de criança…afinal a cidade de imperatriz por enquanto faz parte do maranhão, não do pará, goias, tocantins, ate onde eu sei.

  • carlinho/bacabal

    zeca…concordo plenamente com a reportagem que vc acaba de postar…mas uma coisa me chama a atenção , não houve eleição esse ano e ninguem se prontificou a ser candidato…agora todo mundo denuncia o prresidente da federação…nã entendo os esportistas do maranhão. outra coisa os times começaram a reformulação de suas diretorias…como sampaio, moto, maranhão…da capital…essa renovação podia passar pela federação tambem. essa coisa do imperatriz sair do campeonato isso e coisa de criança…afinal a cidade de imperatriz por enquanto faz parte do maranhão, não do pará, goias, tocantins, ate onde eu sei.

  • Anônimo

    Não faço parte de nenhuma torcida organizada, mas sempre vou assistir aos jogos da SID. Acompanho de perto o noticiário que envolve o cavalo. Sua diretoria tem se esforçado dioturnamente para formar um time forte. Qual foi o vacilo da diretoria em relação a esse embrólio do vice-campeonato? Sim, quero muito saber. Pois, se eu sair agora na rua e perguntar a uma criança sobre quem é o vice-campeão de um campeonato em que duas equipes disputam uma final, com toda certeza, ela vai falar que vai ser aquele que não for o campeão. Pergunte às crianças que disputam às categorias do mirim ou do infantil nos jogos escolares. Só tenho que parabenizar a atual diretoria por aquilo que tem se prestado em favor do cavalo de aço.

  • Anônimo

    A diretoria do Cavalo de Aço poderia fazer o seguinte: do outro lado do rio Tocantins tem a cidade de São Miguel do Tocantins, poderia criar uma Instituição desportiva, participar da 2ª divisão, subir e então disputar a 1ª do campeonato tocantinense, o detalhe seria de q mandariam seus jogos aqui no Frei Epifânio e permaneceria com a alcunha de SID.
    Aconteceria q continuaríamos com um time forte, com todas as chanches possíveis de disputar outras tantas Copas do Brasil. Nenhum torcedor aqui se aborreceria, disso tenho certeza, de não estar assistindo aos jogos do MAC, do Sampaio, do Moto, ou de qualquer outro time do interior, com todo respeito a essas equipes. O q não pode é a torcida lotar o estádio para depois ver seu time perder para uma canetada de bastidores de meia dúzia de pessoas q de forma vil tem se locupletado às custas das piores mazelas do futebol maranhense. Corroboro com todos os torcedores, e afirmo q isso não é coisa de criança, mas de gente q espera pelo menos respeitoaos seus direitos.

  • J. Júnior

    Eu que tanto já lhe critiquei elos seus comentários, hoje estou aqui para lhe dar os parabéns por este que vc fez, realmente estamos muito cansados.

  • ARIMATÉIA(DITOLA)

    Não acho que a diretoria é tudo isso de bom que andam falando.DiRETORIA boa pra mim é aquela que não deixa deslizes como esse acontecerem.FORAM DOIS NO ANO DE 2007,todos sabem.Aí eles correm atrás do prejuízo e agente acha que eles são os caras.Por esta razão concluo: ELES SÃO FRACOS! TAKASHI NELES!!!
    Comecem do zero. o time não é o bonzão? o papa-títulos do maranhão,então? vai ter dificuldade não.COMEÇE DO ZERO,MAS COMECEM ORGANIZADOS…SEM AMADORISMO.DUVIDO QUE O CAFÉ VIANA TEM DIREÇÃO AMADORA,NEGATIVO,LÁ TUDO É PROFISSIONAL SE NÃO O VELHO RIBA MANDA CAIR FORA.
    PRA MORALIZAR ESSE FUTEBOL O IMPERATRIZ TEM QUE PRIMEIRO ARRUMAR SUA CASA. E PONTO FINAL.

  • Anônimo

    Até q enfim um torcedor do Imperatriz sensato… Venho dizendo q os únicos culpados pelos fracassos do cavalo são os diretores amadores q não lêem nem mesmo um regulamento da competição q disputam… E não consegeum saber qtos cartões um jogador já levou… BECÃO NA COPA!!!

  • Anônimo

    Cada pessoa tem direito a expressar e raciocinar da forma como melhor lhe convier, porém, existem pensamentos lógicos e ilógicos. Para os (des)torcedores do Cavalo de Aço que remetem à atual diretoria de amadorismo e incompetência, mostrem-me por lógica de raciocínio, qual foi o erro que eles cometeram em relação a esse do vice-campeonato? Ao que afirma que não verificaram o regulamento: quer discutir sobre isso? Vamos lá! Vc e mais quantos “interprétes” de regulamento no mundo do futebol dá um vice-campeonato para um time que sequer disputou a final? Cite alguém que interpreta dessa forma a não ser os torcedores do BEC, que estão sendo beneficiados diretamente com isso! Ou, cite algum comentarista de futebol em nível nacional, ou mesmo do MA! Se não basta, mostre-me uma criança que disputa jogos escolares nas categorias de infantil que pense dessa forma!
    Essa questão envolvendo o Imperatriz não está relacionado a interpretação de regulamento, e todos sabem disso. É pura politicagem e roubalheira da FMF.

  • Anônimo

    BECÃO NA COPA
    pra que mesmo? só se for pra apanhar mais do
    mulher de bêbado ou melhor é só um jogo e logo
    goleado dentro de casa não vai nem pro segundo
    só vai servir de chacota

  • Furioso do Mearim

    Srs. Trocedores do Cavaço de Aço…
    Antes de criticarem a FMF (que realmente sempre favorece os times DA CAPITAL), procurem enxergar os ERROS PRIMÁRIOS cometidos pelos dirigentes do Imperatriz.
    Vcs FICARAM DE FORA DA SÉRIE C (2007) pq os dirigentes DE VCS “não perceberam” que um atleta estava suspenso e não poderia atuar!!! Isto é INADMISSÍVEL para quem SE DIZ O MELHOR DO MARANHÃO!!!
    Outra coisa: O Bacabal NÃO TEM CULPA DE O REGULAMENTO DA FMF (que vcs NÃO SE DERAM AO TRABALHO DE LER ANTES QUE A COMPETIÇÃO INICIASSE E PROTESTAR NO INÍCIO) deixar brechas para que um bom Advogado defenda os interesses do clube.
    Entendam uma coisa: O BACABAL NÃO É CULPADO DE NADA!!!
    Organizem-se e venham aqui enfrentar o LEÃO DO MEARIM com DIGNIDADE e SEM APELAÇÃO (FATO QUE FOI OBSERVADO EM TOSO OS JOGOS DO IMPERATRIZ AQUI).
    Vcs tb deveriam RECEBER BEM os companheiros de trabalho, pois o BACABAL FOI MUITO MAL RECEBIDO AÍ!!!
    ESTAMOS NO SÉCULO XXI e COAÇÃO NÃO GANHA MAIS JOGO!!!

    Fica registrada a minha opinião.

  • Anônimo

    RESPOSTA AO COMENTÁRIO 17
    srs torcedores do bacabal não fomos nós que
    que no jogo bacabal x imperatriz aí no correião
    jogou milhares de latinhas de serveja no banco
    do impertriz não foi voçês tu não te lembra não
    outra coisa vaga na copa do brasil se ganha é
    no campo jogando e não em regulamentos armado
    para beneficiar voçês onde tu já viu um time decidir um
    campeonato e ficar em terceiro só aquí no maranhão mesmo aquí é o fim do mundo mesmo