Marília goleia e se classifica na Copinha


Eliminado, Americano vence na despedida

O Marília goleou o Fluminense-BA por 3 a 0 na tarde deste domingo (13) e garantiu vaga na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Sub-18. O Azulão da Região Tocantina chegou aos sete pontos, ficando com a primeira posição do Grupo F. Os baianos fecharam sua participação com apenas um ponto, na lanterna.

O time abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo, com o volante Ederilson. O segundo gol do Azulão foi marcado pelo atacante Aurélio, aos quatro minutos da etapa final. O terceiro gol foi marcado pelo destaque da equipe, Bruno Chocolate, de pênalti, aos 12 minutos do segundo tempo. A alegria de Bruno só não foi maior porque recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso da próxima partida do Marília.

No outro jogo dessa chave, o Atlético-MG perdeu para o Barueri-SP, por 1 a 0, e foi eliminado da Copinha. Os mineiros ficaram na segunda colocação do Grupo F, com quatro pontos. O gol do Barueri foi marcado por Juan, aos 37 minutos do segundo tempo. A equipe paulista terminou a competição com os mesmos quatro pontos, na terceira posição.

Na segunda fase da Copa São Paulo, o Marília vai enfrentar o Taboão da Serra-SP, que pelo grupo E, fez campanha semelhante a da equipe maranhense, com duas vitórias e um empate. Dessa etapa em diante, as 32 equipes que se classificaram passam a disputar o sistema de mata-mata em jogo único até a decisão.

Já pelo Grupo T, o Americano venceu o São José-RS por 1 a 0 e, se despediu da competição com a conquista de seus primeiros três pontos. Na estréia, a equipe ludovicense foi goleada pelo Rio Claro-SP pelo placar de 6 a 1. Na segunda rodada, o time melhorou tecnicamente, mas acabou amargando outra derrota, dessa vez, para o Palmeiras por 2 a 1. O resultado negativo diante dos palmeirenses deixou o Americano na lanterna de seu grupo, sem chances de classificação para a próxima fase da Copinha. O jogo de hoje a tarde foi apenas para cumprir tabela.


Veja como ficou a classificação dos grupos:


GRUPO F (Barueri)

Resultados:

07/01 – Barueri-SP 2 x 2 Fluminense-BA
07/01 – Atlético-MG 2 x 2 Marília-MA
10/01 – Barueri-SP 1 x 4 Marília-MA
10/01 – Fluminense-BA 0 x 6 Atlético-MG
13/01 – Marília-MA 3 x 0 Fluminense-BA
13/01 – Barueri-SP 1 x 0 Atlético-MG

Classificação:

1º Marília-MA – 7 pontos / classificado
2º Atlético-MG – 4 pontos
3º Barueri-SP – 4 pontos
4º Fluminense-BA – 1 ponto


GRUPO T (Rio Claro)

Resultados:

06/01 – Rio Claro-SP 6 x 1 Americano-MA
06/01 – Palmeiras 2 x 0 São José-RS
09/01 – Rio Claro-SP 0 x 2 São José-RS
09/01 – Americano-MA 1 x 2 Palmeiras
13/01 – São José-RS 0 x 1 Americano-MA
13/01 – Rio Claro-SP 1 x 1 Palmeiras

Classificação:

1º Palmeiras – 7 pontos
2º Rio Claro-SP – 4 pontos
3º São José-RS – 4 pontos
4º Americano-MA – 3 pontos / eliminado

Por Luís Victor, Imirante.
Com informações do Globoesporte.com e do Jornal O Estado do Maranhão.

6 comentários para "Marília goleia e se classifica na Copinha"

  • J. Júnior

    Parabéns ao Marilia e que a equie consiga ir o mais longe possível na copinha pra elevar o nome do futebol maranhense que anda tão desgastado, e principalmente o nome da cidade de IMPERATRIZ – MA.

  • Anônimo

    O que aconteceu ontem com o Marília e sua brilhante classificação em um grupo que tinha o Atlético (MG) só ressalva o que boa parte da torcida maranhense e de sua crônica esportiva propagam a um bom tempo, que é a da incapacidade administrativa, pra não chamar de incompetência, por parte de dirigentes e, principalmente, da FMF que sequer consegue elaborar um regulamento sem que haja margem para dubiedade de interpretação. O trabalho que foi feito no Marília para levá-los a brilhar na copa SP fica como resposta a esses “dinossauros” do futebol maranhense, pois mostra que quando se tem uma proposta séria e competente, o futebol maranhense mostra suas qualidadades.
    Parabéns Marília, futebol maranhense e imperatrizense! Por mostrar competência onde é raríssimo se ver.

  • evaldo

    O Marilia é de Imperatriz e representa a força do Maranhão do sul, está mostrando para a FMF, o porque ainda não participa do maranhense.

  • hahahahah

    cadê o time da cpital (americano) patrocinado pela FMF, esse timinho é o retrato fiel dessa federação incompetente

  • Antunes

    Espero queimar a lingua, mas fiquei preocupado com a noticia de que o Bruno Chocolate ja tomou dois cartoes amarelos, espero que tenha sido em faltas necessarias, mas eu me lembrei da campanha do moto na copinha ha uns dois anos quando o time caiu fora porque os melhores jogadores ficaram de fora da partida das quartas de final por cartoes amarelos (palito e fabio ricardo).

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz

    ESTRELA MARANHENSE…

    Esse tal de Bruno Chocolate que é de São Luís – Ma é um monstro. O cara tá arrebentando. Existem muitos valores no Maranhão, não é a toa que MAC sempre dá trabalho com seus pratas e sempre consegue está entre os melhores atuando simplesmente com time caseiro. Sai mais barato e o time parece que fica mais entrosado. A Diretoria do MACÃO num é besta não. Eles sabem o que fazem. Ficam nesse migué de não participar das competições só pra bancar uma de coitadinho, quando o bicho pega pra valer, eles vem comendo pelas beiradas. Nós aqui de Imperatriz somos prova viva disso.

    MARÍLIA…

    Tá bem no campeonato e pode facilmente passar para próxima fase, até porque, seu adversário – Taboão da Serra – SP – se classificou no critério de gols. Levando em conta que no seu Grupo tinha o fortíssimo Atlético-MG, o Marília tem sim condições de passar para a próxima fase, e eu diria sem grandes problemas.

    FMF…

    Sem comentários…

    Fui