MAC volta atrás e decide disputar Taça Cidade e Copa do Brasil



A diretoria do Maranhão Atlético Clube comunicou na noite de ontem (9) à Federação Maranhense de Futebol (FMF) que vai sim participar da Taça Cidade de São Luís e da Copa do Brasil. A equipe resolveu jogar a Taça Cidade minutos antes de expirar o prazo para a confirmação dos clubes. Na charge eletrônica ao lado, o Bode recebe uma taça pela grande decisão tomada pelos seus diretores.

Na terça-feira (8), a diretoria do MAC tinha anunciado que não participaria das duas competições. Os diretores do clube alegaram que não há condições financeiras para manter o time. O MAC alegou que não podia continuar mantendo uma estrutura sem condições para arcar com os compromissos. Os diretores convocaram ainda os torcedores para ajudarem o time a sair dessa situação.

O presidente da FMF esteve reunido com os dirigentes do Maranhão na sede do clube com o intuito de mostrar a “realidade”: o que representaria para o futebol do Maranhão, para a torcida quadricolor e para o próprio elenco, a desistência do clube em participar das competições locais e nacionais?

Com certeza, mais uma grande perda para o futebol do Estado, que aspira para o ano 2008, ao menos, um campeonato organizado e competitivo, que leve o público aos estádios com a participação de todos os clubes que tradicionalmente compõem o cenário do futebol local. Mas para que isso seja possível, torcidas à parte, poderia o atual campeão maranhense ficar de fora? O objetivo do novo campeão não seria ganhar o título do atual dentro das quatro linhas no decorrer do campeonato? Na minha opinião, é evidente que sim.

E você? O que acha de toda essa polêmica envolvendo o MAC?
Responda nos comentários.

* Com informações da Rádio Mirante AM e do Portal Imirante.

Por Luís Victor, Imirante.

18 comentários para "MAC volta atrás e decide disputar Taça Cidade e Copa do Brasil"

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz

    BODE…

    Imagem vcs como é difícil montar um time e arcar com as despesas. O MAC, que é um time de tradição dentro do Maranhão não consegue, imagine os times do interior que estão subindo agora, como Itinga, Timon e Ribamar que ainda vão ter que conquistar suas torcidas.

    TAÇA CIDADE…

    Assim é bom né! Coloca os queridinhos da Federação Marmelada de Futebol pra jogar uma chave sem praticamente sair dos seus CT´S, enquanto Chapadinha, Imperatriz, Bacabosta e Santa que caiam no mundo. Será que o Chapadinha tem mais condições que o Sampêra, Morto Club ou o Macão Gaysão da Ilha? Por que Chapadinha e Santa tem que viajar e os Queridinhos ficarem dentro de casa? Tem que fazer um grupo só cambada de v****. Isso sim, é justo!

    SAMPÊRA…

    Esse Boiolivianos estão pensando que o céu é perto! Vão se arrebentar já na Taça. E quem são vcs pra outros terem inveja? Há, deve ser porque vcs pagam em dias né. Te toca timinho de comedor de frango e ovo.

    %#$*@!*&¨%$)

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz

    TRANSFORMAÇÃO…

    Já se falou em várias oportunidades que a transformação do futebol maranhense partiria de Imperatriz, com os jovens dirigentes do time colorado. E isso está sendo feito. O Sampaio já extirpou de suas hostis “dirigentes sanguessugas” – aqueles que estavam lá somente na hora de repartir o bolo e não no momento de meter a mão no bolso. Foi eleita uma diretoria jovem, com pessoas que foram para o time boliviano para trabalhar e investir, e à frente está o empresário Sergio Frota. Da mesma maneira, o Moto levou novos dirigentes e o MAC está seguindo o mesmo caminho. Entretanto, precisa ser levado em consideração que deve haver transformação também na Federação Maranhense de Futebol (FMF). Se isso não for feito, não vai adiantar os clubes investirem. A atual situação do Imperatriz serve de exemplo.

    Jornal O Progresso

  • Anônimo

    o descaso é tão grande na F M**** F,que ja tão começando a ir atras de clubes pra disputar campeonato.tinha que eleger pessoas neutras,pra diregir a F M**** F,não torcedores do sampaio,moto,que só querem beneficiar times da capital.esse futebol maranhense é o pior futebol da nação.por conta dos seus organisadores. tem muitas pessoas seria,que se tivesse oportunidade poderia fazer um bom trabalho frente essa F M**** F. fuiiiiii

  • Anônimo

    É impressionante o terrorismo que o radialista Herberte Fontinelle está fazendo em razão da justiça que foi feita em favor do BEC, e essa campanha sistemática contra a cidade de Bacabal não é de hoje… Mas apesar de tudo ele será muito bem vindo aqui na cidade para assistir o jogo do BECÃO contra o Sport Recife.

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz

    Sobre o comentário 04…

    Não tenho nenhum elogio a favor de Herbert, acontece que qualquer comentário que defenda a vaga do Imperatriz e não a do Bacabosta é completamente correta. Vcs não ganharam nada em 2007, nehum turninho sequer e querem disputar competição nacional. Fomos campeões do 1º e jogamos a final. Quer mais?

    Quem manda teu time pipocar nas partidas mais importantes. O teu Yan te matou, nem cobrar penalty o homem foi capaz.

    Fui

  • anacleto

    Pô, cara! Bota aí que o Marília goleou o Barueiri!!!

  • Anônimo

    amanhã ta descendo de asa dura 11 atletas contratados pela diretoria do cavalão,e tem mais rodrigo ramos ja tá querendo voltar pro mais querido,ele ta acostumado a passar bem,e o imperatriz da condiçoes para o jogador, e paga em dias, se cuidem quadrilha da capital que o cavalão ta vindo ai.

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro – Imperatriz

    MARANHENSE 2008…

    A FMF devia protocolar um pedido junto a CBF solicitando que a mesma disponibiliza-se mais uma vaga para Série “C” e Copa do Brasil para o Maranhão (3 vagas no total). Então a Federação Marmelada de Futebol podia realizar o Campeonato Maranhense 2008 só com MAC, SAMPAIO E MOTO.

    FICARIA ASSIM:

    OS TRÊS TIMES SERIAM DIVIDIDOS EM TRÊS CHAVES:

    CHAVE A: MAC
    CHAVE B: SAMPAIO
    CHAVE C: MOTO

    PASSARIA PRA A PRÓXIMA FASE OS MELHORES COLOCADOS EM CADA CHAVE.

    TODOS OS TIMES JOGARIAM ENTRE SI E OS TRÊS PRIMEIROS SERIAM OS INDICADOS PARA PREENCHER AS VAGAS NA SÉRIE “C” 2008 E COPA DO BRASIL 2009.

    PRONTO, RESOLVEU O PROBLEMA!

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz

    UM DETALHE…

    Reparem que na montagem da imagem desta postagem, onde o Cabrito Gregório segura o troféu de campeão, a torcida de fundo é a do Cavalo de Aço no Frei Epifânio. Casa cheia é assim, serve até pra time de torcidinha pequena fazer montagem. Em outras palavras, O CABRITO TÁ GOZANDO COM O PAU DOS OUTROS.

    HAHAHAHAHAHAHAHA – ÊTA, EU AMO O MARANHÃO….

  • OZZY METAL RUBRO-NEGRO

    Essa galera de Imp., salvo raríssimas exceções, é muito despeitada mesmo. Imagina quando tiverem mais de um título em toda a sua “gloriosa” história… Vão se achar os melhores do mundo! Êta repaziada, vamo se ligar e colocar os pés no chão.
    PAPÃO SEMPRE!

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro – Imperatriz

    Caro Prof Hilton Franco, esse pessoal de São Luís nos odeiam, eles não tem interesse de atualizar informações que engrandecam nossa cidade. Agora se fosse o Americano tudo estaria atualizado. Me parece que começou a comentar agora neste Blog, o Sr. ainda vai passar muita raiva.

    Até mais

  • Anônimo

    Bem lembrado pelo werlyn essa camisa do sampaio
    serve de abadá mesmo para o marafolia qual o preço ela é multiuso serve para ir ao estadio ver
    o sampaio perder e depois e para o marafolia esfriar a CABEÇA aproveitem bolivianos

  • carlinho

    se dependesse do fontelene e do porto da mirante, nos não estariamos na copa do brasil, ate parece que os dois jornalistas são o desembargador e o juiz é brincadeira. não respeitam no seu comentario a cidade e o povo que moram em bacabal…para eles so existem o sampaio. para ai né…

  • Prof Hilton Franco

    Caro Werlyn Sandro,SOU MARANHENSE,Motense de coração,mas fico FELIZ em ver um time do nosso estado seja de qualquer cidade,principalmente se fosse a minha cidade, Paraibano-MA nos dando orgulho.Infelizmente os que se dizem maranhense nao torcem e menosprezam o futebol de outras cidades q por sinal é um celeiro de craques.
    PARABENS ao time do Marilia de Imperatriz-MA q está causando INVEJA e dor de cotovelo aos comentarista esportivos.
    Abraços.

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro – Imperatriz

    Valeu professor! Nós aqui simpatizamos com a torcida do Moto, são sei se vc sabe, mas temos uma parceria entre as torcidas organizadas.

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz

    Ei gente qual o foi o resultado do julgamento do Cavalão ontem. Eu já sei, só faltam vcs postarem a notícia.

    Depois comento mais sobre o assunto.

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz

    CBJD…
    Art. 231. “Pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria relativa a disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro sofrerá pena de exclusão do campeonato ou torneio que estiver disputando e multa de R$ 50 mil a R$ 500 mil”.

    A coisa tá complicada para o BACABOSTA, o mesmo desacatou justamente o artigo acima.

    Advogados do Cavalo de Aço tem provas cabais de que o mesmo deu entrada no MP antes que fossem esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, e isto inclui a FIFA (e ainda não chegamos nem no STJD). Vamos ver até onde o Desembardorzinho deles tem costas largas.

    Estão querendo de todas as formas tirar o Imperatriz da parada. Geografia agora está atuando nos bastidores em favor do Bacabosta e com a ajuda da Imprensa, TJD e Federação Maracutaia de Futebol querem de vez dinamitar o Cavalo de Aço.

    &¨$@%#!$@#@¨¨#%&¨$#…..

  • Anônimo

    Por Werlyn Sandro Noleto Chaves – Imperatriz

    Este Blog está deixando a desejar! Sinto muito pela minha onestidade, mas não dá pra esperar 3 dias por uma atualização. Será que não tá acontecendo nada nem no Sampalhaçada?