Será que o campeonato começa mesmo na data prevista?

?

Antes mesmo de começar o Campeonato Maranhense 2007, a polêmica do adiamento dos jogos já está no ar. O Estadual têm início previsto para 10 de junho, mas nem todas as equipes estrearão nesta data. Primeiro foi o MAC que pediu para adiar a sua estréia em quatro rodadas. A Federação concordou com dois jogos. Depois foi o Moto que iria pedir dois jogos, mas acabou solicitando apenas um jogo. O terceiro clube a solicitar o adiamento foi o Santa Quitéria.

A Federação não pensou duas vezes, afinal o direito de Maranhão e Moto é o mesmo do Santa Quitéria. Ouvi dizer que o Sampaio também estaria disposto a pedir o adiamento. Se isso acontecer a FMF terá que iniciar a competição com apenas uma partida no dia 10 de junho. Teríamos apenas o confronto entre Chapadinha e Nacional.

Tudo que está acontecendo agora é reflexo do que aconteceu em 2006. O Sampaio demorou a definir a sua participação no Campeonato Maranhense e só estreou com 5 rodadas de atraso.

Além de deixar esfriar o clima crescente que vínhamos observando em nosso futebol, a FMF abre agora graves concessões e que poderão comprometer a credibilidade da competição. Tenho certo temor do que pode acontecer até o final deste Estadual que já começa errado.

Certo mesmo era a Federação mudar a data de abertura e começar a competição no dia 17 ou 24 de junho com todos os times em campo. Vai ficar difícil dizer para o torcedor que o nosso campeonato começa com apenas dois ou quatro dos dez clubes em campo. Pelo menos, até agora vai ser assim. Vou torcer para que as coisas mudem até a rodada de abertura.

Seja o primeiro à comentar em "Será que o campeonato começa mesmo na data prevista?"