As chances de cada um

Dizem os matemáticos que uma equipe estará garantida na semifinal do 2º turno da Taça Cidade de São Luís com 11 pontos. Nessa lógica, a equipe do Comerciário que lidera a competição com 10 pontos estaria a um ponto da inédita classificação. Como a diferença entre o primeiro e o sétimo colocado é de 5 pontos, apenas o Nacional que ocupa a última colocação com um ponto estaria totalmente fora da briga.

A próxima rodada da Taça de São Luís acontece nesta quinta-feira e terá os seguintes jogos: Santa Quitéria x Chapadinha, às 16h; Nacional x Sampaio, às 20h30; Bacabal x Comerciário, às 20h30 e Moto x Imperatriz, às 20h30. Vamos às chances de cada equipe:

COMERCIÁRIO – É o 1º colocado com 10 pontos ganhos. Precisa de um ponto apenas nos jogos contra o Bacabal, no Correão e com o Santa Quitéria, no Nhozinho Santos. Se vencer um dos dois jogos deverá garantir a 1ª colocação e vantagem na semifinal.

IMPERATRIZ – É o 2º colocado com pontos ganhos. Tem a mesma pontuação do Sampaio, mas leva vantagem no número de vitórias pois venceu três e o Sampaio somente duas. Precisa de dois pontos nos dois últimos jogos contra o Moto, no Nhozinho Santos e com o Bacabal, no Estádio Correão. Mas se empatar um jogo e perder outro também poderá se classificar dependendo dos resultados.

SAMPAIO – É o 3º colocado com 9 pontos ganhos. Precisa de dois empates contra o Nacional, no Estádio Binezão e o Moto Club na última rodada. Também poderá se classificar com um empate e uma derrota nos dois jogos que faltam, mas também dependerá de outros resultados.

MOTO – É o 4º colocado com 8 pontos ganhos. Precisa de pelo menos três pontos nos dois últimos jogos. Enfrenta o Imperatriz e o Sampaio em casa nas últimas rodadas. Dois empates também poderão levar o Moto à semifinal, mas tudo dependerá também dos outros resultados.

BACABAL – É o 5º colocado com 6 pontos ganhos. Precisa vencer os dois últimos jogos em casa contra o Comerciário e Santa Quitéria. Se vencer um jogo e empatar o outro terá que aguardar os demais resultados.

CHAPADINHA – É o 6º colocado com 5 pontos ganhos. Está em posição bastante delicada. Precisa vencer os dois jogos que faltam contra Santa Quitéria, no Estádio Rodrigão e com o Nacional, na última rodada dentro de casa, mesmo assim terá que torcer por outros resultados.

SANTA QUITÉRIA – É o 7º colocado com 5 pontos ganhos. Está na mesma situação do Chapadinha. Para continuar com chances de ir à semifinal terá que vencer o Galo da Chapada, no Rodrigão e depois bater o Comerciário, no Estádio Nhozinho Santos. E torcer por uma combinação de resultados.

Uma resposta para "As chances de cada um"

  • Manoel Moraes

    Morando longe, em Brasília, tenho me informado sobre o futebol maranhense em seu blog. Mantenha o ritmo, está muito bom.

    RESPOSTA: Muito oobrigado. Conto sempre com vocês para que possa melhorar a cada dia.