Entrevista com Sandow Feques, técnico do Comerciário

Silêncio, dedicação, aplicação e poucas palavras. Esta é a receita do sucesso do Comerciário, um time modesto da Capital e que pela 1ª vez experimenta a sensação de ser líder do 2º turno da Taça Cidade de São Luís. Em entrevista a este blog, o técnico do Comerciário, Sandow Feques, diz que para vencer o Comerciário é preciso que os adversários joguem melhor. Ele nega que tenha recebido qualquer convite para assumir o Moto Club e diz que ainda vai conversar com a diretoria do Comerciário e definir sobre a sua permanência no segundo semestre.

BLOG ZECA – Qual é o segredo do Comerciário a sensação deste 2º turno da Taça Cidade de são Luís?

SANDOW – O bom trabalho desenvolvido por todos que fazem o Comerciário hoje.

BLOG ZECA – Você acreditava chegar tão longe na competição?

SANDOW – A equipe está ciente de sua limitação, mas sabe que os resultados são oriundos das nossas atitudes dentro de campo. Portanto, para nos vencer o adversário tem que jogar melhor e isso não está acontecendo.

BLOG ZECA – O Comerciário terá ainda dois jogos nesta fase. O que fazer para administrar essa primeira colocação e chegar à semifinal?

SANDOW – Os resultados da rodada foram muito bons, estabelecemos metas e objetivos e um deles foi chegar no jogo contra o BEC com 10 pontos. Devemos ter muito cuidado nessa penúltima rodada, pois quem está atrás terá que vencer, estamos bastante consciente da nossa boa situação.

ZECA BLOG – No futebol costuma-se dizer que é preciso ter banco para chegar e conquistar uma competição. Você tem banco para seguir na competição?

SANDOW – Eu tive a preocupação de formar esse grupo em função dos meus adversários, conheço muito bem meus adversários. Te digo com absoluta certeza que tenho uma boa equipe e todos prontos para atuar. O Comerciário não está tendo problemas de contusões e tão pouco disciplinar, coisas que estão dando dor de cabeça pra muita gente e isso não acontece por acaso.

BLOG ZECA – Qual é a média de idade do Comerciário e o que você levou em consideração para montar essa equipe?

SANDOW – A média de idade é de 19 anos. A juventude, preparação física, vontade de vencer e que fazem meus adversários foram os requisitos para montagem do grupo.

BLOG ZECA – Sobre destaques do Comerciário. Quem você apontaria?

SANDOW – Eu procurei desde o inicio mostrar ao grupo que só poderíamos ser forte se fôssemos unidos, a divisão da glória nesse caso é fundamental para o nosso sucesso.

BLOG ZECA – Gostaria que você falasse sobre o Jádson, Washington e Zé Maria.

SANDOW – São três bons valores e que estão muito bem na competição graças à dedicação aos treinamentos, eles estão tendo uma nova visão do futebol.

BLOG ZECA – Além do Comerciário, quais os outros três classificados para a semifinal na sua opinião?

SANDOW – Só quero estar entre os quatro.

BLOG ZECA – Quem o Comerciário prefere enfrentar numa possível semifinal?

SANDOW – Não tenho preferência.

BLOG ZECA – Você chegou a receber convite para assumir o Moto após a saída de Arlindo Azevedo?

SANDOW – Não tive convite

BLOG ZECA – Você pretende continuar desenvolvendo esse trabalho no Comerciário no segundo semestre?

SANDOW – Após o término da Taça Cidade de São Luís irei conversar com a direção da equipe sobre o assunto.

3 comentários para "Entrevista com Sandow Feques, técnico do Comerciário"

  • Ze carlos

    O comerciário teve sorte pois a tabela do segundo turno lhe favoreceu, joga todas em casa.

  • Anônimo

    então zé carlos, podemos dizer que no primeiro turno ele foi desfavorecido?? se pensarmos como vc diz, certamente a resposta será “sim”, pois no primeiro turno da taça cidade a maioria dos jogos do time sensação foram fora de casa. é só vc rever a tabela!! o comerciário, amigo, não é líder a toaaaaaaaa!!!!!!!

  • Anônimo

    Olá Zeca,
    Sou do Maranhão, mais há 2 anos e meio fui transferido para Brasília. Sou um apaixonado por futebol, e apesar dos vários problemas que o Maranhão enfrenta no futebol , não posso negar que sou apaixonado também pelo futebol maranhense, em especial pelo “Mais Querido”, como você mesmo se refere ao Sampaio nos textos do seu blog.
    Minha intenção aqui é parabenizá-lo pelo blog e pelos textos, pois são através deles me atualizo.
    Quero registrar também os meus sinceros parabéns ao técnico Sandow Feques, profissional muito competente e pouco aproveitado.
    E a todos que fazem o Sistema Mirante.