RAIO X

Dirigentes continuam errando nas contratações

Os dirigentes dos nossos clubes continuam errando muito na hora das contratações. O Cavalo de Aço que em 2005 conquistou o título inédito de campeão maranhense com um time formado com a prata da casa é disparado em 2007 o campeão em importação de jogadores. O time já foi montado e desmontado pelo menos duas vezes nesta temporada. Da última vez foram oito dispensas e de imediato oito contratações. Ouço agora, a comissão técnica do Imperatriz anunciar que está contratando mais um goleiro e outros dois ou três reforços. Lembro que lá já estão Rodrigo Ramos e Júnior, dois dos melhores na posição no futebol maranhense nas últimas temporadas. Aí alguém vai me dizer: mas um time precisa ter três goleiros.

No Moto, por exemplo, o time contratou o experiente lateral-direito Édson Mendes, mesmo tendo no elenco Adriano que fez apenas três jogos e o reserva Careca. Lembro que antes, o Moto havia liberado o Valdo para o Taubaté-SP e depois acabou trazendo dois jogadores para a posição. O time trouxe o volante Fred quando estava precisando de um meia para atuar junto com Paulo César. Alguém vai dizer que precisa de vários jogadores para o meio-campo.

No Sampaio, a lista de atacantes só vem aumentando. Dilton, Serginho, Cortez, Ari, Vanvan e o novato Juninho Laguna. Desses, Vanvan que andou até pelo Ceará já foi dispensado. Serginho que andou pela Paraíba é pouco aproveitado. A torcida não suporta mais ver em campo a dupla Dilton e Cortez. E não é que deu para sentir falta de Cortez na última segunda-feira mesmo com a estréia de Juninho Laguna. Alguém vai dizer que quanto mais atacante no time melhor.

Sei que os dirigentes estão tentando acertar, mas como insistentemente reclamam da falta de patrocínio acho que deveriam pensar melhor na hora da montagem do time. Dinheiro não está fácil, mas pelo que tenho acompanhado estão jogando muito dinheiro fora.

3 comentários para "RAIO X"

  • João Ricardo

    Zeca, Fred é meia-aramador, ele não é volante. Ele pode sim jogar com PC na armação do time.

    RESPOSTA: A informação que tenho dos repórteres que fazem a cobertura diária do Moto é que o jogador é volante, mas que também atua de meia. De qualquer forma quero lembrar que nesta posição o Moto liberou Palito, Clayton e Israel. Destes, o Palito já está de volta.

  • João Ricardo

    Zeca, Fred é meia-armador, ele pode jogar junto com PC na armação das jogadas. Ele não é volante não.

    RESPOSTA: A informação que tenho dos repórteres que fazem a cobertura diária do Moto é que o jogador é volante, mas que também atua de meia. De qualquer forma quero lembrar que nesta posição o Moto liberou Palito, Clayton e Israel. Destes, o Palito já está de volta.

  • jose luiz aquio

    O problema dos nossos times da capital sobre jogadores é que alguns jogadores são repetidos vai e volta e isso que nossos times não saem lá de baixo da Serie C e por isso estamos no fundo do poço.

    RESPOSTA: Concordo que é interessante manter a base do time de um ano para o outro, mas a renovação é válida. O que não entendo é porque essa enxurada de contratações. Como disse é dinheiro jogado fora.