DOIS TOQUES

Substituto de Raul Menezes

A diretoria do Moto ainda não sabe quem será o substituto do diretor de futebol, Raul Menezes que morreu após sofrer um ataque cardíaco fulminante na segunda-feira, durante a partida com o Sampaio, em pleno Estádio Nhozinho Santos.

O presidente Carlos Henrique Paixão convocará toda diretoria para uma reunião nos próximos dias. No início do ano passado, Raul Menezes trabalhou no time do Santa Quitéria. Durante este período, o atual supervisor José Rui Abreu Aires ocupou o cargo de diretor de futebol.

De quem é a esponsabilidade?

A morte do diretor de futebol do Moto, Raul Menezes abriu uma grande discussão na cidade. A lei determina que é obrigatória a presença do desfibrilador portátil nos estádios de futebol e não havia este equipamento no Nhozinho Santos, na trágica noite de segunda-feira. O estádio não possui ambulatório. A ambulância do SAMU estava lá sim, mas infelizmente não estava equipada. Até onde sei, a competição é da Federação Maranhense de Futebol, mas até agora ninguém falou nada sobre o assunto. Os dirigentes da FMF apenas lamentaram o ocorrido.

Conquista e homenagem

Durante o velório e até no enterro de Raul Menezes, os jogadores do Moto não falavam em outra coisa. Eles fizeram um pacto e garantiram que vão conquistar uma das vagas para o Campeonato Brasileiro Série C e o título da Taça Cidade de São Luís como forma de homenagear o ‘paizão’, Raul Menezes como era carinhosamente chamado por todos.

Datas definidas

A Federação Maranhense de Futebol confirmou a data da nova partida entre Sampaio e Moto. Será na segunda-feira (5 de março) e será realizada com portões abertos. A segunda partida acontecerá na quinta-feira (8 de março). O jogo do Chapadinha com o Imperatriz foi transferido para domingo, às 16h, no Estádio Lucídio Frazão.

Estréias no clássico

O clássico de segunda-feira entre Sampaio e Moto poderá marcar a estréia de vários jogadores. No Tricolor, o atacante Juninho Laguna deverá ser regularizado. O meia Cássio é outro que poderá iniciar a partida. O torcedor do sampaio poderá conhecer um pouco melhor o goleiro Delmir, o lateral Válber e o meia André Alves. No rubro-negro, Édson Mendes, Fred e Gilson são as opções de Arlindo Azevedo.

Seja o primeiro à comentar em "DOIS TOQUES"