TAÇA CIDADE

A bola volta a rolar

Agora é prá valer! A bola rola neste domingo pela Taça Cidade de São Luís. A competição é a porta de entrada no Campeonato Brasileiro Série C. Serão dois representantes maranhenses (campeão e vice).

A participação no Brasileirão é a grande motivação das oito equipes inscritas: Moto, Sampaio, Imperatriz, Chapadinha, Santa Quitéria, Comerciário, Nacional e Bacabal. O MAC por razões financeiras decidiu ficar fora da festa.

Antes mesmo do apito inicial já estou imaginando a repetição da finais do Campeonato Maranhense do ano passado. Foram dois jogos sensacionais entre Moto e Sampaio com direito a casa lotada. Sonho com as imagens de casa cheia (como na foto) mesmo lembrando que esta será apenas a primeira rodada.

Para facilitar a vida do torcedor, o regulamento da Taça é bem simples. Serão oito equipes disputando dois turnos. Os campeões do turno decidirão o título da Taça, mas se uma mesma equipe vencer os dois turnos será a campeã e o vice aquela equipe que somar o maior número de pontos em toda a competição, após o campeão é claro.

Os clubes ainda não estão prontos, mas logo na primeira rodada teremos algumas novidades em campo.

O Sampaio terá o técnico Vinícius Saldanha e uma verdadeira seleção maranhese com destaque para a base de 2006 quando revelou Tim Marcos e Ari, e contratou André Ramos, Serginho e Dilton.

No Moto, a grande estrela será Paulo César que volta a vestir a camisa rubro-negra. Outro cinco também retornaram: Luís Fernando, Igor, Jean Marcelo, Lúcio e Cacá. O garoto Misael que foi a sensação nos jogos decisivos do estadual continua.

O Imperatriz renovou com o bom goleiro Rodrigo Ramos e trouxe de volta o volante Ademir e contratou o meia Celinho. O Cavalo de aço será comandado pelo técnico Wladimir Araújo.

O Chapadinha manteve o técnico Cabrera e a base de 2006 e trouxe o zagueiro Hans Muller (ex-MAC e Comerciário). O atacante Rivelino é o principal destaque.

Já o santa Quitéria foi buscar o técnico Carlos Seixas junto ao futebol do Piauí, trouxe também o meia Diná (ex-Imperatriz) e o atacante Coreano (ex-Chapadinha).

O técnico Sandow Feques foi a grande contratação do Comerciário. O zagueiro Givanildo e o meia Diego Borges vindos do Moto são as outras novidades. A base da equipe será a mesma que disputou a Copa São Paulo de Juniores.

O Bacabal entrou na competição na condição de convidado pela FMF. O BEC contratou o técnico Meinha e alguns jogadores do MAC, entre eles o Raimundão (goleiro), Carlinhos (zagueiro), Mário Júnior (meia) e Wellington (volante).

O Nacional é o caçula do futebol maranhense. O time foi vice-campeão da 2ª divisão e disputará a Taça Cidade com uma equipe formada por atletas de Santa Inês. O técnico é o conhecido Caetano Alves.

Uma resposta para "TAÇA CIDADE"

  • HELENA LEITE

    CARA DE DOIDO, COLOCA UM PROGRAMA DE CARNAVAL. JÁ ESTOU CANSADA DE LUTAR SOZINHA. PRESTA ATENÇÃO NO SERVIÇO. BEIJOS HELENA LEITE