NÃO HÁ FAVORITO EM DECISÃO


As semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense 2006, só vão acontecer após as eleições, nos dias 4 e 8 de outubro, mas os confrontos foram conhecidos neste domingo e serão os seguintes: Maranhão x Moto e Sampaio x Imperatriz.

A vantagem no mata-mata será de Moto e Sampaio, respectivamente primeiro e segundo colocados na fase de classificação. A outra vantagem será o direito de jogar a segunda partida em casa. Dessa forma, apenas o Sampaio poderá aproveitar o fator campo.

Será uma decisão bem diferente das que tenho acompanhado nos últimos anos, pois teremos as quatro maiores forças do nosso futebol. Além disso, o equilíbrio que marcou a primeira fase deverá se repetir, dando mostra de que não há favorito.

A semifinal terá o MAC que manteve a base da equipe que disputou o Campeonato Brasileiro Série C. O Imperatriz que sonha com o inédito ‘bicampeonato’ e para isso procurou trazer de volta os principais destaques da conquista de 2005. O Moto que apresenta a base da equipe que foi destaque na Copa São Paulo de Juniores, além de outros reforços e o novo Sampaio, bem diferente do time desastroso do primeiro semestre e que aparece como uma das sensações deste primeiro turno.

Por tudo isso é que digo que não temos favorito. E usando uma linguagem bem própria do futebol, acredito que o campeão será aquele que errar menos. E você aposta em alguém?

Seja o primeiro à comentar em "NÃO HÁ FAVORITO EM DECISÃO"