A SELEÇÃO DE BASQUETE QUASE CHEGOU LÁ

Faltou pouco… O Brasil perdeu para a Austrália e ficou fora da final do mundial de basquetebol feminino. Mas diferentemente do que vimos durante a Copa do Mundo com a Seleção de futebol, as meninas do basquete mostraram alma e muita vontade de vencer.

Alma presente também nas arquibancadas. Lá estavam alguns dos maiores nomes do basquetebol de todos os tempos no país: Paula, Hortência, Branca, Oscar, Marquinhos e atletas de outras modalidades como o Maurício (vôlei) apoiando as ‘Meninas do Brasil’. Foi emocionante.

O Brasil mandou no placar até o terceiro quarto quando vencia por sete pontos de diferença. No final, a derrota por 12 pontos de diferença: 88 a 76. Foram dez minutos de como não se deve jogar basquete e estamos fora da final.

Mas não serão esses dez minutos que irão tirar o brilho das nossas meninas. Elas não decepcionaram. Acho que perdemos pelos nossos próprios erros. Não faremos a final, mas o nosso basquete feminino está mais uma vez na elite. É por isso que continuo na torcida e acreditando na nossa seleção.

Uma resposta para "A SELEÇÃO DE BASQUETE QUASE CHEGOU LÁ"

  • Samir

    Olá Zeca
    Antes de mais nada, gostaria de cumprimentá-lo pelo excelente blog, sempre com notícias do nosso cotidiano e atuais sempre muito bem abordadas.
    O basquete feminino conseguiu neste mundial resgatar um pouco do nosso orgulho de ser brasileiro e realmente foi uma pena no quarto final, a equipe ter se descontrolado, o suficiente para a “fria” e linda seleção da Austrália construir o placar. Destaque para nossa maranhense Iziane que brilhou durante todo o mundial, mas que na minha modesta opnião, ficou devendo nesta partida. Bem, disputaremos a medalha de bronze e com muita chances de conquistá-la. Confesso que adoraria assistir a partida final, mas acho que a globo não irá transmitir. Grande abraço.